Estúdio Sunrise cria escola para Arte de Background

O estúdio de animação Sunrise está a estabelecer uma escola para treinar jovens artistas no desenho de backgrounds para animação. A iniciativa visa combater a escassez de membros nas equipas de arte de backgrounds na indústria de anime.

 

Estúdio Sunrise cria escola para Arte de Background

 

Jirou Kouno (artista de background de Akira e diretor artístico de Megalobox) será instrutor da escola.

O primeiro período irá decorrer entre abril e setembro de 2021. Os alunos que acabarem a escola secundária no Japão a março de 2021, ou alternativamente, aqueles que tiverem entre 18 e 25 anos e um diploma do ensino secundário, estão habilitados a se candidatarem.

A escola terá um programa de subsídios, que disponibilizará cerca de 100,000 yen por mês aos alunos para suportarem as suas despesas diárias.

 


Entre 2005 e 2011 o estúdio Sunrise foi anfitrião de uma “cram school” (escola de preparação para exames finais) para ensinar jovens animadores a desenhar clássicos do estúdio. A primeira vaga de animadores graduados está a trabalhar na indústria de anime, incluindo os designers de personagens Se Jun Kim (Mobile Suit Gundam Narrative) e Yuhei Murota (Love Live!)

A Sunrise recomeçou este programa em 2018.

 


Artigos Relacionados:


 

Fonte: Anime News Network

 

Artigos Relacionados

Filmes Anime disponíveis gratuitamente na RTP Play

Aria the Crepuscolo – Filme antevê Tema Ending em Novo Vídeo

Godzilla Singular Point – Anime revela Novo Poster