Faleceu a mangaka Kana Hoshino

Na passada terça-feira (18 de maio de 2021), a editora Hakusensha anunciou que a mangaka Kana Hoshino faleceu no passado dia 28 de abril, devido a uma doença não especificada. Tinha 57 anos.

 

Faleceu a mangaka Kana Hoshino:

Faleceu a mangaka Kana Hoshino

 

Hoshino-sensei estreou-se com o manga “Tokyo wa Yoru no 7-ji” na revista Hana to Yume em 1982. A mestre é mais conhecida pela série de manga Ryokunohara Gakuen, a qual acabaria por ter múltiplos títulos ao longo da sua carreira. A série inspirou a adaptação OVA de 1990, Ryokunohara Labyrinth – Sparkling Phantom,  a qual foi a estreia em realização anime de Narumi Kakinouchi.

 

Kana Hoshino-sensei publicou várias séries nas revistas Hana to YumeBessatsu Hana to Yume (Hakusensha), incluindo Myōko to Ao, Billy EmeradoKyōshitsu. No comunicado da Hakusensha pode ler-se:

[Hoshino] fascinou-nos com as suas obras, passadas em mundos únicos vibrantes e a transbordar de sensibilidade, e nas arenas de sci-fi e fantasia.

 


É com tristeza que noticiamos este óbito e oferecemos os nossos mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos de Kana Hoshino. A mestre partilhou connosco a sua arte ao longo dos últimos 40 anos, arte essa que a imortalizará para sempre no coração de todos os fãs e de todos aqueles que entrarem em contacto com os mundos que criou. Que descanse em paz! 🙁

 

Fonte: Anime News Network

 

Artigos Relacionados

SHINee no topo das tabelas da Oricon com “SUPERSTAR”

K-Pop – O Melhor do Mês de Julho de 2021

Digimon – Franquia recebe Novos Projetos Anime