Faleceu Osamu Kobayashi – Realizador de BECK e Paradise Kiss

Este domingo (18 de abril de 2021), a conta Twitter para o animador e realizador Osamu Kobayashi informou que Kobayashi-sensei faleceu na noite de sábado. Tinha 57 anos.

O post explica que, nos últimos dois anos, o mestre estava a batalhar contra cancro renal. A publicação acrescentou ainda:

[…] é de lamentar que existissem mais coisas que ele queria fazer e mais obras que queria criar e, quando ele renascer, irá seguramente fazer grandes obras!

 

Faleceu Osamu Kobayashi – Realizador de BECK e Paradise Kiss:

 

Osamu Kobayashi realizou tais anime como BECK: Mongolian Chop Squad, Paradise Kiss, Someday’s Dreamers II Sora, Table and Fishman, End of the World, Digital JuiceAni-Kuri 15. Serviu igualmente enquanto realizador de episódio em várias séries anime incluindo: Naruto Shippūden, Panty & Stocking with Garterbelt, Gurren Lagann, Gad Guard, Dororo e Lupin III: Part IV.

Kobayashi-sensei foi ainda guionista, supervisionando e escrevendo guiões para Paradise Kiss, BECK: Mongolian Chop Squad, Naruto ShippūdenRinshi!! Ekoda-chan. Foi também artista de storyboards, designer e animador para outros tantos anime.

 

Faleceu Osamu Kobayashi – Realizador de BECK e Paradise Kiss

 

O realizador de Dennō Coil, Mitsuo Iso, também publicou sobre o falecimento de Kobayashi-sensei no Twitter, afirmando que o mestre:

um benfeitor que olhou por mim durante tempos difíceis. Ensinou-me que eu devia desenhar o que quero desenhar e fazer a história que quero contar, sem me preocupar sobre como os outros me podem julgar. Ele tinha a cristalização da alma de um criador. Por favor desenhe o que quiser com todo o gosto onde está agora. Que descanse em paz.

 


(Nota do Editor ANN: Existe outro animador e realizador na indústria anime chamado Osamu Kobayashi, mas que nasceu em 1945, e trabalhou em tais anime como Creamy Mami: Long Good-Bye e Lupin III: Secret Files. Esse Osamu Kobayashi ainda está vivo.)


 

É com tristeza que noticiamos este óbito e oferecemos os nossos mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos de Osamu Kobayashi. O talentoso e polivalente mestre deixou decididamente a sua marca no mundo anime e jamais será esquecido. Que descanse em paz! 🙁

 

Fonte: Anime News Network

 

Artigos Relacionados

SEVENTEEN regressam com MV para “Rock With You”

Cotton 100% – Reservas abrem em breve!

Danganronpa Decadence recebe Novo Trailer com Gameplay