Faleceu Shigeru Tsuchiyama – Criador Manga

Lamentavelmente, esta sexta-feira, a LEED Publishing Co., Ltd. anunciou que o criador manga Shigeru Tsuchiyama faleceu devido a cancro, a 24 de maio. Tinha 68 anos. A família de Tsuchiyama-sensei realizou um serviço fúnebre privado.

 

Faleceu Shigeru Tsuchiyama – Criador Manga:

 

Tsuchiyama-sensei estreou-se como mangaka com a obra Dallas no Atsui Hi na Monthly Shōnen Champion (Akita Shoten), em 1973.

Sob o pseudónimo Ryū Kaidō, o mestre ilustrou o manga Ginga Senshi Apolon, de Tetsu Kariya, o qual inspirou as séries anime UFO Senshi Daiapolon e UFO Senshi Daiapolon II, que foram transmitidas em 1976-1977. Adicionalmente, Tsuchiyama-sensei escreveu o manga Shakking sob o mesmo pseudónimo, o qual inspirou uma série de nove filmes live-action, entre 1997 e 2002, assim como vários shows live-action.

 

 

Em anos recentes, o mestre desenhou vários gourmet manga, tais como: Kuishin Bō!, Kenka Ramen, Shoku-King, Ōgui Kōshien, Gokudō Meshi (direita na imagem acima), Tōhan – The Air Food Battle!! e Kinban Gourmet Bushimeshi! (esquerda na imagem acima).

Kuishin Bō! inspirou a série de filmes live-action Gluttonous Gokudō Meshi inspirou um filme live-action em 2011.

Kinban Gourmet Bushimeshi! inspirou uma série televisiva live-action, em janeiro 2017.

 


É com enorme pesar que noticiamos este óbito, e oferecemos os nossos mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos de Shigeru Tsuchiyama-sensei.

 

Fonte: Anime News Network

 

Artigos Relacionados

Sabikui Bisco – Anime revela 1º Vídeo Promocional

Love Live! Nijigasaki Gakuen 2ª Temporada revela Estreia