Girl Groups que Venceram Troféu em Tempo Recorde

Apenas nove dias depois da sua estreia, o novo grupo feminino da JYP Entertainment, as ITZY, já obtiveram um novo recorde como o grupo feminino mais rápido a conseguir a primeira vitória num programa musical!

Em celebração da incrível conquista das ITZY,  aqui estão os cinco grupos femininos que demoraram menos tempo a conseguir o primeiro troféu num programa de música.

 

Girl Groups que Venceram Troféu em Tempo Recorde

 

5. miss A – 22 dias

 

Como o segundo grupo feminino da JYP Entertainment depois das icónicas Wonder Girls, a estreia das miss A foi uma das mais antecipadas na história do K-Pop e elas não desapontaram. A música lendária de debutBad Girl Good Girl” não só obteve a primeira vitória do grupo em programas musicais, em termo recorde, mas também ganhou um Daesang para “Música do Ano” nos Mnet Asian Music Awards de 2010 (somente cinco meses após a a estreia!).

 

4. (G)I-DLE – 20 dias

 

As (G)I-DLE causaram um impacto na indústria do K-Pop quando chegaram no ano passado com a épica música de estreia “LATATA”. Co-composta pela líder Soyeon, “LATATA” rapidamente tornou-se um êxito e obteve a primeira vitória para o grupo, em menos de três semanas.

 

3. BLACKPINK – 13 dias

 

Os fãs esperaram quase cinco anos para que as BLACKPINK fizesse debut (a YG Entertainment mencionou pela primeira vez, os planos para um segundo grupo feminino em 2011) mas é seguro dizer que valeu bem a pena esperar. Imediatamente depois das BLACKPINK lançarem as title tracks de estreia “BOOMBAYAH” e “Whistle” em 2016, a “Whistle” subiu até ao topo dos tops de música, onde ficou como em #1 durante semanas! O grande êxito obteve também a primeira vitória do grupo em menos de duas semanas, batendo o recorde das miss A, de 2010.

 

2. IZ*ONE – 10 dias

 

O grupo projeto da “Produce 48”, as IZ*ONE, bateram mais do que um recorde com a estreia no ano passado. Não só estabeleceram um recorde como sendo o grupo feminino mais rápido a obter a primeira vitória, mas a música de estreia “La Vie en Rose” também bateu o recorde dos Stray Kids com o maior número de visualizações no YouTube conseguido pela música de debut de um grupo de K-Pop, nas primeiras 24h após o lançamento.

 

1. ITZY – 9 dias

 

Em menos de duas semanas depois da estreia, as ITZY já deixaram a sua marca na história do K-Pop! A 21 de fevereiro, o grupo feminino novato obteve a primeira vitória num programa musical com a música de debut “DALLA DALLA” numa vitória emocionada no “M Countdown”.

Mesmo tendo sido os WINNER a deter o recorde geral de um grupo a conseguir a primeira vitória num programa musical (demoraram apenas seis dias a conseguir a primeira vitória), as ITZY agora obtiveram o título de grupo feminino mais rápido a obter a primeira vitória.

O MV do grupo “DALLA DALLA” também destronou o recorde de YouTube das IZ*ONE com o número mais alto de visualizações conseguidas num MV de estreia de um grupo K-Pop nas primeiras 24 horas após o seu lançamento, ao acumular umas impressionantes 13,933,725 milhões de visualizações em apenas um dia!

Juntando a isso, as ITZY tiveram um debut impressionante nos tops de música tanto na Coreia do Sul como no estrangeiro. Meras horas após o lançamento, “DALLA DALLA” subiu ao topo dos gráficos musicais “domésticos” e tops do iTunes em todo o mundo, também conseguindo uma grande colocação nos tops semanais do Gaon.

 

[yop_poll id=15]

 

>> Para mais notícias sobre K-pop, clica AQUI!

 


Artigos relacionados


 

Fonte: Soompi

 

Artigos Relacionados

PENTAGON conseguem a sua 1ª Vitória de sempre com “Daisy”

Pokémon: Detective Pikachu em exibição na TVCine

KPOP – Grupos que terminam os seus contratos em 2021