Hayao Miyazaki – Produção do Novo Filme não afectada pela COVID-19

Num artigo da Entertainment Weekly publicado na quarta-feira (13 de maio de 2020), o produtor do Studio Ghibli, Toshio Suzuki, disse que a doença do novo coronavírus (COVID-19) não afectou o progresso do estúdio na nova longa-metragem de Hayao Miyazaki, Kimi-tachi wa Dō Ikiru ka (How Do You Live?).

 


Lista de Anime e Manga afectados pela COVID-19


 

Hayao Miyazaki – Produção do Novo Filme não afectada pela COVID-19:

Toshio Suzuki e Hayao Miyazaki

 

Suzuki-san acrescentou que o staff do filme já completou 36 minutos e espera terminá-lo nos próximos três anos. O produtor observou que o filme é uma “grande e fantástica história” que irá demorar algum tempo porque a equipa técnica está a desenhar tudo à mão.

Adicionalmente, Suzuki-san confirmou que o filho de Hayao Miyazaki, o também realizador anime Goro Miyazaki (Tales from Earthsea, From Up On Poppy Hill), está a trabalhar num novo filme anime em CG. Toshio Suzuki aliciou que o filme se “baseia num livro ou história de Inglaterra… sobre uma rapariga muito sábia”.

 

Kimi-tachi wa Dō Ikiru ka – Capa do livro original

 

Relembramos que em outubro de 2019, o produtor reportou que o novo filme de Miyazaki-sensei estava cerca de 15% completo, após três anos e meio de produção. O aclamado realizador está agora a dirigir um minuto de animação por mês. O cronograma de apresentação “Sketch, Flash, Spark! ~ From the Ghibli Forest Sketchbook” clarifica que Miyazaki-sensei começou a conceber os storyboards para o filme em 2017.

 

 


Artigos Relacionados:


 

Fonte: Anime News Network

 

Artigos Relacionados

Muv-Luv Alternative – Anime revela Vídeo Promocional

Capa Manga Shingeki no Kyojin Volume 34 revelada! – Final

Made In Abyss recebe Jogo RPG de Ação 3D