Hi Score Girl Não era Suposto ter Anime 3D

Em entrevista à OTAQUEST, publicada a 5 de abril, o produtor da J.C. Staff, Yuji Matsukura, disse que o anime Hi Score Girl não se destinava originalmente a ser um anime em 3D. Os produtores convenceram o diretor Yoshiki Yamakawa e o criador do mangá original, Rensuke Oshikiri, que o 3D seria “melhor para os personagens”.

 

Hi Score Girl Não era Suposto ter Anime 3D

 

Em particular, Matsukura argumentou que apenas o 3D poderia trazer ao de cima o apelo dos arcades, que são todos baseados em modelos reais. A equipa conseguiu obter o hardware original dos jogos de arcade graças à ajuda de colecionadores e revendedores. “Poucos dos arcades de há 30 anos atrás permanecem fisicamente, então eu procurei em Akihabara e outros lugares e tive que comprar algumas “cabines” de junk dealers.”

Ele disse ainda que os visuais do jogo mostrados no anime foram gravados a partir do software real. “Foi preciso muito trabalho para obter a cooperação necessária para isso, mas queríamos que cada reconstrução fosse 100% precisa.”

Embora o estúdio J.C. Staff seja creditado pela produção da animação, o CGI do anime é produzido pela Shogakukan Music & Digital Entertainment (SMDE). O designer de personagens Michiru Kuwabata e o diretor de CGI, Yusuke Suzuki, são afiliados à SMDE. Para a segunda temporada do anime, Yūya Hatano está a substituir Eri Sekido como diretora de modelagem de personagens. Ambas são também afiliadas da SMDE.

A modelagem de personagens foi auxiliada por F-Sik, IKIF+, Picona Creative Studio, Shiitake Digital, SUBARU, TRICREST e o WELZ Animation Studio. A modelagem de props foi tratada por Aera Laboratory, Aura Studio e Hayashi Digital Construction. A equipa do J.C. Staff não é creditada por nenhuma parte da produção de animação em CG.

 

 

O Matsukura disse: “A nossa equipa é de topo na indústria, então podemos fazer tudo o que não é edição e design de som internamente. Poucas empresas chegam tão longe”.

A entrevista foi conduzida por Nesmith, um membro do grupo masculino japonês, Exile.

A primeira temporada do anime do mangá Hi Score Girl, de Rensuke Oshikiri, estreou na televisão no Japão em julho do ano passado. A Netflix começou a transmitir o programa fora do Japão no dia 24 de dezembro. A segunda temporada será lançada em outubro.

 


Artigos Relacionados

Netflix como Fonte Anime | Lista 2019

Hi Score Girl – Segunda Temporada anunciada

Hi Score Girl – Data de Fim do Manga Revelada


 

Fonte: Anime News Network

 

Artigos Relacionados

ptAnime Kpop Music Awards 2020 – Informações

Yatogame-chan Kansatsu Nikki – 3.ª Temporada revela Data de Estreia

Kamisama ni Natta Hi Episódio 5 – Opinião