Higurashi no Naku Koro ni Gou Episódio 12 – Opinião

Adorei o décimo segundo episódio de Higurashi! Finalmente, conhecemos quem esteve por trás da batalha contra a construção da barragem.

 


Podes consultar AQUI todas as opiniões semanais de Higurashi no Naku Koro ni Gou.


 

Higurashi no Naku Koro ni Gou Episódio 12 – Opinião

Até agora, esta história quase que parecia um conto de adormecer para as crianças. No entanto, agora que vimos as personagens e o sítio onde se encontravam, ficou um pouco mais real. Parece que tinha razão – a arc irá de facto ser um pouco diferente das anteriores. Quero dizer, o Keiichi quase que é visto como o herói da aldeia. Não só o mayor gostou dele, mas até a avó da máfia acabou por o aceitar.

Falando da avó – foi provavelmente a cena de Higurashi que mais gostei até agora! Provavelmente não era esta a ideia, mas achei hilariante ver o Keiichi a dizer à velhota que a mataria se fosse necessário. Claro que não foi preciso chegar a tal extremo. Ao mostrar o quão resiliente consegue ser, Keiichi acabou por entrar no coração da senhora.

 

 

Algo que reparei foi que ninguém (à parte daquelas duas personagens random) falou da maldição do deity. Pergunto-me o que irá acontecer – é claro que a arc irá finalizar de uma forma negativa. Não estou é a ver como ou o porquê.

Gostaste do Higurashi no Naku Koro ni Gou Episódio 12? Diz-me tudo nos comentários. 😊

 


Artigo originalmente escrito no meu blog pessoal – Animeshelter

Artigos Relacionados

Chanyeol dos EXO abre-se aos fãs em carta manuscrita

Monster Hunter Rise – Jogo chegará aos Computadores

BTS conseguem a 31ª Vitória para “Dynamite”