Higurashi no Naku Koro ni Gou Episódio 19 – Opinião

Finalmente um episódio de Higurashi no Naku Koro ni Gou em que posso dizer que foi interessante.

 


Podes consultar AQUI todas as opiniões semanais de Higurashi no Naku Koro ni Gou.


 

Higurashi no Naku Koro ni Gou Episódio 19 – Opinião

Penso que tenhamos deixado o final original e estejamos agora a ver o timeline que fez a Satoko enlouquecer. Por instantes, pensei que o problema principal seria Satoko não conseguir entrar na prestigiada escola mesmo depois de ter estudado tanto. Mas Higurashi foi ainda mais longe. Antes de comentar essa parte, deixa-me só dizer que adorei a montagem de cenas em que vemos Satoko e Rika a estudar juntas. For amoroso e uma excelente forma de demonstrar o gap de 3 anos.

Agora… Em relação à nova escola. Começo por dizer que Satoko nunca deveria se ter candidatado. Entendo que as personagens queiram estar juntas visto que têm uma relação praticamente de irmãs (ou até mais do que isso). No entanto, existe sempre uma altura em que cada pessoa tem de seguir o seu caminho.

 

 

É claro que Rika e Satoko sofrem de problemas severos de codependência e uma não consegue funcionar sem a outra. Nem é preciso dizer que tal coisa é receita perfeita para o desastre visto que Satoko decide ingressar numa escola que nada tem a ver com ela.

Mesmo assim, é assim tão mau ao ponto de enlouquecer uma pessoa e levá-la ao extremo de puxar a melhor amiga para um loop infinito de mortes? Penso que não. Verdade que Rika poderá não ter sido a melhor a amiga de sempre. Ela conhece Satoko melhor do que ninguém e decidiu colocá-la de parte para viver a vida aristocrática com que sempre sonhou. Mas Satoko também esteve errada em algumas partes. Por exemplo, quando Rika oferece ajuda, Satoko não aceitou por orgulho. A rapariga também fica para trás da turma simplesmente não quer estudar. Não sei se a Satoko sabe, mas a maioria das pessoas não gosta propriamente de marrar. Se o fazemos é porque tem mesmo de ser. Em conclusão, para o problema que é, a forma como Satoko reagiu é demasiado. Ou seja, colocar a melhor amiga num loop de horrores parece ser um castigo demasiado forte só porque a amiga deixou de lhe dar tanta importância.

Gostaste do episódio 19 de Higurashi no Naku Koro ni Gou? Diz-me tudo nos comentários. 😊

 


Artigo originalmente escrito no meu blog pessoal – Animeshelter

Artigos Relacionados

Wonder Egg Priority Episódio 12 – Opinião

Tatoeba Last Dungeon Episódio 12 – Opinião