Higurashi no Naku Koro ni Gou Episódio 21 – Opinião

Quanto mais a história de Higurashi no Naku Koro ni Gou se foca em Satoko, mais entendo os seus motivos para querer mudar o seu presente. É verdade que a Rika passou pelo inferno ao viver a mesma semana N vezes, morrendo em cada loop. No entanto, os loops de Satoko demoram imensos anos até chegar ao fim. Isto significa que depois de vários anos com a esperança que Rika irá a tratar de forma diferente, Satoko percebe que a sua melhor amiga acaba por tratá-la sempre da mesma maneira.

 


Podes consultar AQUI todas as opiniões semanais de Higurashi no Naku Koro ni Gou.


 

Higurashi no Naku Koro ni Gou Episódio 21 – Opinião

É importante entender que, na sua maioria, Satoko pensa que o seu encontro com a deity foi somente um sonho. Isto muda um pouco a perspetiva que se tem da personagem, visto que ela só decidiu voltar atrás no tempo quando perdeu a cabeça pela segunda vez. Além do mais, acredito piamente que Satoko não soubesse dos loops infernais da amiga até ao início desta temporada.

 

 

Estou curioso para ver o que vem a seguir visto que acho difícil que as duas personagens consigam manter a amizade depois disto tudo. Por um lado, Satoko irá sempre saber que a Rika a poria de lado se ambas fossem para uma escola da alta sociedade. Por outro, Rika sabe que Satoko foi a razão pela qual ela voltou ao pior ponto da sua vida. Honestamente, se fosse vida real, não estou a ver como dois amigos conseguiriam ultrapassar tal coisa, por muito chegados que fossem.

Gostaste do episódio 21 de Higurashi no Naku Koro ni Gou? Diz-me tudo nos comentários.

 


Artigo originalmente escrito no meu blog pessoal – Animeshelter

Artigos Relacionados

Kimetsu no Yaiba: The Hinokami Chronicles antevê mais 3 Personagens

Cider no You ni Kotoba ga Wakiagaru chega à NETFLIX em Julho

Final Fantasy IX – Jogo inspira Série Animada