I’m Standing on a Million Lives Episódio 5 – Opinião

Se me ouviram dizer que não gostava da Kusue anteriormente, vou voltar com a minha palavra atrás. O quinto episódio de I’m Standing on a Million Lives focou-se nela e fiquei bastante contente com o que fizeram com a personagem.

Podemos ver os sentimentos de Kusue relativamente à sua fraqueza e ao processo psicológico de matar alguém com as tuas próprias mãos, mesmo que seja em auto-defesa. Claramente, Kusue é a única que tem pensamentos realistas na questão de matar alguém.

 


Podes consultar AQUI todas as opiniões semanais de I’m Standing on a Million Lives.


 

I’m Standing on a Million Lives Episódio 5 – Opinião

A maioria dos Isekai não falam deste apeto. As personagens entram num mundo novo e como estão a matar monstros, não parece haver problema nenhum. No entanto, se refletirmos um pouco, a maioria de nós iria pensar duas vezes antes de matar um ser vivo.

Sim, quando estamos numa situação de matar ou morrer, faremos tudo o que está ao nosso alcance para sobreviver. Mesmo assim, acho que a maioria de nós iria-se sentir mal depois de matar. Desta forma, é animador ver um personagem que tem este tipo de consciência. Melhor ainda, podemos não só ver a forma e a razão como Kusue consegue ultrapassar este sentimento de culpa, como também uma estratégia engraçada para conseguir ter a força física para o fazer.

 

 

Não tenho a certeza como é que as personagens se vão desvencelhar desta nova quest. Uma coisa é matar monstros que parece não ter qualquer tipo de inteligência. Outra completamente diferente, é mandar pessoas para a sua morte, especialmente quando há crianças envolvidas.

É um plot twist interessante e estou curioso para ver como as personagens vão reagir. Provavelmente, Yuusuke nem vai pensar duas vezes, mas as raparigas não irão se sentir tão confiantes a seguir com isto para a frente.

Gostaste do quinto episódio de I’m Standing on a Million Lives? Diz-me tudo nos comentários. 😊

 


Artigo originalmente escrito no meu blog pessoal – Animeshelter

Artigos Relacionados

Tantei wa Mou Shindeiru – Light Novels recebem Anime

Capa Manga One Piece Volume 98 – Wano Arc

Nanatsu no Taizai recebe Filme Sequela Original este Verão