K-Pop – O Melhor do Mês de Agosto de 2021

Como já é norma, o artigo é constituído por 10 entradas, sem qualquer ordenação, apenas listando os lançamentos de agosto que considero serem os melhores. Obviamente poderão haver omissões que são escandalosas para vocês, mas espero que compreendam.

Sem mais demoras, deixo-vos aqui 10 recomendações relativas a este mês!

 


>> Para mais notícias sobre K-pop, clica AQUI! <<


 

K-Pop – O Melhor do Mês de Agosto de 2021

 

Somi – DUMB DUMB


 

Depois de “Birthday” e “What You Waiting For” em que não fiquei totalmente convencido, eis que surge “DUMB DUMB” que me cativou do início ao fim. Com uma influência EDM, é uma dance track típica de discoteca. Um bass poderoso acompanhado de um assobio de ficar no ouvido, esta música tem tudo para ser uma faixa de grande sucesso para a Somi.

Um conceito girl crush que conta a história de um high school love visto pelo lado da rapariga que julga estar na cabeça do rapaz 24h apesar de ser ela que sonha com ele.

Adorei esta música da Somi e gostava que continuasse com este tipo de som. Veremos o que o futuro nos reserva.

 

JAY B – B.T.W (com o Jay Park)


 

Aqui está o primeiro álbum a solo do JayB (JB dos GOT7) com uma faixa plena de hip-hop, como era de esperar, tendo em conta as preferências do artista e por ter assinado pela H1GHR MUSIC.

Fico contente por saber que o JayB não descurou a parte da coreografia neste MV e espero continuar a ver isto em trabalhos futuros. Também gostei bastante da parceria que fez com o Jay Park. Parece-me um excelente “patrocínio” para os passos iniciais na sua carreira a solo.

Estou muito feliz com este lançamento, a música é muito boa, o vídeo é super agradável. Parabéns e esperamos por mais JayB!

 

The Boyz – Thrill Ride


 

Ultimamente temos visto um crescimento enorme dos The Boyz, tanto a nível de qualidade de música como do próprio fandom. É um grupo que se está a afirmar cada vez mais e é ótimo ver isto.

Thrill Ride” trata-se de uma faixa de verão com um MV que é a imagem típica de um vídeo de verão. Uma música de hip-hop com uma batida bastante energética.

Penso que os The Boyz aproveitaram “Thrill Ride” para acrescentar um toque de sensualidade com os beauty shots que podemos ver, algo que até é bastante característico nesta altura do ano mas, a meu ver, mais notável em vídeos de grupos femininos.

 

BTOB – OUTSIDER


 

Fiquei fascinado e adorei este lançamento dos BTOB! Sou-vos honesto, não conheço praticamente nada deste grupo mas fiquei muito impressionado com isto, principalmente com a capacidade vocal do Eunkwang e do Changsub. Mesmo sem ser um grupo completo (o Sungjae e o Hyunsik estão a cumprir o serviço militar), os BTOB aparentam ter a coisa controlada e “Outsider” é prova disso.

Aliás sinto que está tudo perfeitamente dividido. Cada um tem o seu momento para brilhar mas normalmente, quando se fala no “tempo de fala” são os vocalistas que se destacam mais.

Gostei bastante do som da trompete distorcida que se nota durante toda a música, acho que é um toque bastante cativante, apesar de para algumas pessoas poder ser algo irritante.

Algo que acho que ficou extremamente bem com este conceito e a música em geral foi o cenário noir que optaram por usar durante o vídeo. Considero que isto acrescenta um toque de classe ao MV.

 

Weeekly – Holiday Party


 

Sou honesto com vocês, as WEEEKLY nunca me cativaram muito, apesar da herança que têm e da crescente popularidade que têm, só graças a “Holiday Party” é que comecei a gostar um bocado do estilo delas.

Acho que o refrão desta música é extremamente cativante e o MV é bastante divertido, para além da fofura óbvia dos membros do grupo.

Também gostei bastante da coreografia, vi alguns movimentos impressionantes e apesar de ser uma música animada e a pender mais para o lado “fofo”, não denotei esse último aspeto em demasia na coreografia. Penso que está bem enquadrada.

 

Stray Kids – Thunderous


 

Os Stray Kids estão numa sequência de lançamentos fenomenal. Êxito atrás de êxito e foi recentemente noticiado que o álbum ao qual pertence “Thunderous” tornou no primeiro álbum “million-seller” da JYP, o que mostra o crescimento exponencial da popularidade deste grupo.

Adoro a liberdade criativa que está a ser dada a estes rapazes, que estão a aproveitar da melhor forma.

O conceito de artes marciais misturado com o místico está fantástico e super interessante. Muitos parabéns aos Stray Kids por mais uma música excelente.

 

Sunmi – You can’t sit with us


 

O que mais se pode dizer sobre a Sunmi? O uso de um som mais anos 80 começa a ser trademark da Sunmi que faz isto melhor que ninguém. Isso muito à conta da sua excelente voz e carisma inegável.

Este MV passa por uma variedade de cenários que honestamente me confundiram um bocado, mas achei engraçados. Temos uma história de um aparente amor falhado em que ao início “o rapaz tenta ganhar a rapariga de volta” apesar desta o odiar, depois é acrescentado um conceito de zombie slayer, terminando tudo com os dois a voltarem a ficar juntos (aparentemente). É confuso mas divertido.

Quanto à música em si, é mais uma faixa de sucesso da Sunmi, já o vídeo… já vi melhores.

 

TXT – LO$ER=LO♡ER


 

A aproveitarem o sucesso de “I Know I Love You“, os TXT dão continuidade a este conceito rebelde e de fugitivos com um som inspirado em punk rock.

Pessoalmente, esta faixa cresceu tanto em mim que se tornou na minha faixa principal favorita deste grupo. Adoro a música e o MV só ajuda. Temos POVs (ponto de vista do autor) fantásticos para cada um dos membros, realmente como se lá estivéssemos ao lado deles. Esse é um dos fatores que me chamou à atenção no vídeo. Em vez dos típicos cenários em que vemos um dos membros a “posar”, os chamados beauty shots , sentimos que estamos lá.

Eles estão realmente de parabéns para o que é, na minha opinião, um dos melhores lançamentos do ano até agora.

 

Bz-Boys – Close your eyes


 

Este era um grupo totalmente desconhecido para mim. Os Bz-Boyz fizeram a sua estreia em 2019 mas ainda vão muito a tempo de conquistar um público muito maior.

Fiquei fascinado com o instrumental, parece-me ser um tropical house, um tipo de música que é fantástico de se ouvir num sunset para máximo efeito.

Apesar de ser um grupo com um orçamento consideravelmente menor para o MV, acho que aproveitaram ao máximo esse orçamento e criaram algo bastante bom.

A nível geral, estou bastante contente com o resultado final e terei em atenção o próximo comeback deste grupo para ver que seguimento dão a “Close your eyes”.

 

Lee Hi – ONLY


 

Um tributo ao amor que perdura. Uma obra de arte pintada com a mais angélica das vozes, uma característica bastante conhecida e reconhecida na Lee Hi.

A contrariar a tendência de músicas extremamente energéticas e animadas, “ONLY” consegue de uma forma tão calma, tão suave mas tão carregada de emoção a cada palavra, impactar o mais atento ouvinte. Fiquei super arrepiado e emocionado ao a apreciar o vídeo e ler a letra da música.

Sem sombra de dúvidas, a Lee Hi criou aqui algo que deve ser partilhado vezes e vezes sem conta.

 

Podem ouvir todas as músicas desta lista no Spotify (inclui mais sugestões para além das mencionadas acima):

 

E damos por concluída a lista relativa a agosto de 2021! Concordam com as minhas escolhas?

Até ao próximo mês!

 

Artigo Relacionado:

K-Pop – O Melhor do Mês de Julho de 2021

 

Artigos Relacionados

Danganronpa Decadence recebe Novo Trailer com Gameplay

Kaguya-sama – 3ª Temporada revela Estreia e Teaser

Panorama Cotton – Versão Física Comemorativa