K-Pop – O Melhor do Mês de Julho de 2021

Como já é norma, o artigo é constituído por 10 entradas, sem qualquer ordenação, apenas listando os lançamentos de julho que considero serem os melhores. Obviamente poderão haver omissões que são escandalosas para vocês, mas espero que compreendam.

Sem mais demoras, deixo-vos aqui 10 recomendações relativas a este mês!

 


>> Para mais notícias sobre K-pop, clica AQUI! <<


 

K-Pop – O Melhor do Mês de Julho de 2021

 

BM – 13IVI


 

Uma faixa 100% hip-hop, com um tom agressivo, aguerrido, sem papas na língua. Este é o BM no seu estado puro.

Com um MV a exibir todo o seu poderio físico e cenas em que ele parece o alvo nº1 mundial, a ser submetido a interrogatórios e alguma tortura. Um conceito interessante e que o BM consegue interpretar perfeitamente.

Gosto bastante do instrumental que é muito bem complementado com o rap excelente do membro dos KARD.

Um bom lançamento e um bom seguimento a “Broken Me”.

 

Jeon Soyeon – BEAM BEAM


 

Finalmente um excelente lançamento a solo por um dos melhores all-rounders no mundo do K-Pop, uma combinação de rap, uma voz única, visual. A Soyeon tem sido o cérebro por detrás do grupo sucesso (G)I-DLE e finalmente tem a oportunidade de se mostrar a solo. (Passemos à frente de “Jelly”)

Não tenho a certeza se é uma guitarra elétrica no instrumental, mas adoro o que está a acontecer. Trata-se de algo energético e poderoso. Acho o MV bastante animado e até muito engraçado e divertido.

Um excelente lançamento da Soyeon!

 

BTS – Permission To Dance


 

O lançamento acompanhante do singleButter“, proveniente do CD desse mesmo single. Igualmente contagiante, os BTS estão a apaixonar o mundo com os seus lançamentos em inglês, tudo isto sendo apoiado pelo sucesso nas tabelas da Billboard (e não só).

Acho extremamente engraçado um aparente conceito de cowboys, é algo que nunca pensei vê-los a fazer, mas estou agradavelmente surpreendido.

Esperemos ver um domínio contínuo por este grupo fantástico. Mais, por favor!

 

SF9 – Tear Drop


 

Um início de música semelhante a uma caixinha de música, algo que é rapidamente desenvolvido para algo mais profundo, graças a um bass interessante e outros aspetos. O refrão é bastante cativante. Não se trata de algo extremamente impactante, é algo mais subtil mas igualmente eficaz.

Este MV dá bastante preponderância ao preto e branco, que são sempre tons mais elegantes quer em vestuário como em cenários.

Gostei bastante deste lançamento dos SF9!

 

Taeyeon – Weekend


 

Fiquei bastante surpreendido com esta faixa da Taeyeon. Uma música com aquele tom de disco que é colocado em evidência com a guitarra no plano de fundo do instrumental. A voz da Taeyeon nunca foi colocada em causa, todos sabemos o quão bem ela canta e isto é, mais uma vez, provado no refrão.

No entanto, umas das coisas que me surpreendeu imenso, foi o rap do qual não estava à espera! Sou honesto, não estou totalmente a par das músicas desta membro das Girls’ Generation, por isso não sei se é algo habitual ou se só recentemente começou a ser adotado mas torna, sem dúvida, as coisas muito mais interessantes.

Quanto ao MV, nada a apontar, um vídeo sobrecarregado com tons de cor-de-rosa (não é algo que considere negativo, pelo contrário). Cenários de sonho, chega a parecer que é imaginação da Taeyeon, o típico “estar com a cabeça nas nuvens” que vai de encontro aos adereços que são usados em alguns cenários.

 

Kim Woojin – Still Dream


 

A estreia a solo por parte deste antigo membro dos Stray Kids. Esperemos ver alguma paz e um crescimento deste (agora) artista a solo.

Com uma batida simples, acompanhada por acordes de guitarra, complementada e acentuada no refrão por uma qualidade vocal já reconhecida do Woojin.

O MV é algo simples e tem mais o aspeto de um performance video, que realça totalmente a coreografia da faixa.

A meu ver, um bom começo para o recomeço da carreira deste rapaz.

 

D.O – Rose


 

Bem os primeiros segundos indiciaram algo completamente…

Como tínhamos saudades da voz do D.O, parece mel!

Esta é faixa com um instrumental mais simples, algo propositado para realçar a voz do D.O. Apesar de simples acho que está perfeita e permite que a qualidade vocal do membro dos EXO seja demonstrada em todo o seu esplendor.

O MV tem o aspeto de um filme em stop-motion com ilustrações para embelezar mais o vídeo. Acho que é uma ideia estupenda e combina bem com o tom geral da música.

Gostei bastante desta estreia oficial a solo do D.O. Que venham mais músicas!

 

Jackson Wang – Drive You Home


 

Depois de triste e emotiva “LMLY”, o Jackson Wang conseguiu deixar-nos todos a chorar com “Drive You Home“.

Um vídeo extremamente bem conseguido, contando uma história em rewind, de uma noite de loucura, aparentemente depois do desastre.

O Jackson continua a apostar nas faixas em inglês, apoio totalmente isso, como já expliquei em outros casos, isto ajuda-o a chegar a mais gente.

Uma espécie de balada carregada de emoção, com a qualidade vocal do Jackson que é perfeitamente auxiliada pelo MV e causa um impacto ainda maior, especialmente nos momentos finais do vídeo.

 

DreamCatcher – BEcause


 

Um conceito de hotel assombrado, ideia fantástica para as DreamCatcher, que é misturado com um parque de diversões abandonado. O MV está fantástico, desde o guarda-roupa até aos próprios cenários.

Algo que se tem visto com alguma frequência é o refrão com um “calm before the storm“. Em outras palavras, uma parte inicial mais “branda” que leva à explosão na parte final do refrão.

Estou fascinado com o bridge desta música. Aí podemos ouvir o rock característico das músicas das DreamCatcher e realmente apreciá-lo.

Como é bom ouvir cada comeback destas raparigas!

 

Jinyoung – DIVE


 

Este lançamento apanhou-me um pouco de surpresa mas como estou feliz por ouvir a voz do Jinyoung numa faixa a solo!

Ele tem uma das vozes mais agradáveis em todo o K-Pop e “DIVE” é uma prova disso mesmo!

Acho que o único ponto negativo é a falta de um MV.

Esta é uma música de grande qualidade. Espero que possamos ouvir muitas mais músicas por parte deste vocalista dos GOT7.

 

Podem ouvir todas as músicas desta lista no Spotify (inclui mais sugestões para além das mencionadas acima):

 

E damos por concluída a lista relativa a julho de 2021! Concordam com as minhas escolhas?

Até ao próximo mês!

 

>> Para mais notícias sobre K-pop, cliquem AQUI

 

Artigo Relacionado:

K-Pop – O Melhor do Mês de Junho de 2021

 

Artigos Relacionados

Miss Kobayashi’s Dragon Maid: Burst Forth!! anunciado para PS4 e Switch

Boku no Hero Academia Live-Action – Shinsuke Satō Realiza Filme em Hollywood

Animeka – Plataforma de Stream de Anime pretende Expansão Global