K-Pop – O Melhor do Mês de Junho de 2021

Como já é norma, o artigo é constituído por 10 entradas, sem qualquer ordenação, apenas listando os lançamentos de junho que considero serem os melhores. Obviamente, poderão haver omissões que são escandalosas para vocês, mas espero que compreendam.

Sem mais demoras, deixo-vos aqui 10 recomendações relativas a este mês!

 


>> Para mais notícias sobre K-pop, clica AQUI! <<


 

K-Pop – O Melhor do Mês de Junho de 2021

 

MONSTA X – Gambler


 

Bem… os MONSTA X acordaram um dia e escolheram a violência.

Este MV e música estão bombásticos. Um estilo caracteristicamente agressivo mas elegante com uma música incrível (com um guitarra elétrica que melhora tanto a situação).

Falemos do refrão… ai o refrão… especialmente o primeiro, optaram por nos deixarem de queixos caídos com um refrão maioritariamente instrumental, com um bass poderoso e um conjunto de “simples frases” que rapidamente se tornarão icónicas.

Isto é MONSTA X no seu melhor, os meus parabéns e palmas para o grupo.

 

MAMAMOO – Where Are We Now


 

Um regresso (muito bem vindo) às baladas como faixa principal. Faz-me lembrar a “Paint Me“.

O que estou prestes a dizer não é novidade para ninguém: vozes estrondosas, do melhor que há no K-Pop atualmente e, quase de certeza, em toda a história do K-Pop.

Após notícias da saída da Wheein da RBW, acredito que muitos MooMoos poderiam sentir-se algo inseguros em relação ao futuro do grupo, no entanto, penso que estas inseguranças foram enterradas (e bem fundo) com esta demonstração de poderio vocal numa balada absolutamente monumental.

Uma salva de palmas para as MAMAMOO. Perguntam “Where are we now”? Estão no coração de toda a gente com esta obra de arte.

 

LOONA – PTT (Paint The Town)


 

As LOONA estão de volta com mais uma faixa energética e explosiva.

Apesar de nem sempre gostar dos lançamentos deste grupo feminino (não é o caso para “PTT”), sempre fiquei fascinado com os seus MVs. Elas conseguem ser bastante criativas.

Aparentemente optaram por uma mistura de algo primal e uma influência um pouco indiana (ao que me parece), até mesmo pelo estilo do instrumental de “PTT”.

O refrão deste lançamento é super poderoso, as membros demonstram toda a sua garra e é um refrão que fica no ouvido e é fácil de cantar.

 

EXO – Don’t Fight The Feeling


 

Ora bem… Quanto tempo é que passou deste a última faixa principal dos EXO? Demasiado tempo? Sem dúvida.

Especialmente desde que vimos o D.O, o Xiumin e também o Lay (apesar deste último aparecer por uns segundos, como tem sido costume…).

Isto é um contraste absoluto quanto ao mais recente lançamento dos EXO com “Obsession“. É animado, alegre, energético. Enche-nos de vontade de dançar e ouvir continuamente.

Uma faixa “festiva” é algo bastante bem-vindo para todos nós, que tanto esperamos por estes rapazes.

 

WEi – BYE BYE BYE


 

Depois da estreia explosiva que foi “All Or Nothing”, os WEi precisavam de um lançamento fantástico para dar um bom seguimento e “Bye Bye Bye” é exatamente isso! Estou extremamente feliz com o resultado deste comeback.

A nível visual, os membros estão deslumbrantes e realço o Yongha (não há que enganar com esse cabelo comprido).

A faixa é muito animada, energética, ao contrário da agressiva “All Or Nothing”.

Quanto ao MV a única parte que acho que não está bem enquadrada neste vídeo é a em que os membros dançam numa “estrada” com um fundo preto. Acho que é algo desviado dos vários cenários bastante coloridos e estéticos apresentados durante o vídeo.

A nível geral, está uma música incrível. Adorei!

 

2PM – Make It


 

Ora bem, quantos estiveram os Hottest à espera? Demasiado? Concordo, mas os 2PM estão de volta finalmente!

O início do vídeo deixou-me a estranhar um pouco a situação, mas rapidamente passei isso à frente.

Este lançamento está repleto de elegância, sedução e a música está excelente. Num estilo um mais relaxado, os 2PM conseguiram mostrar que ainda têm o que é preciso para quebrar corações com estas vozes.

Parabéns pela faixa fantástica e venham mais comebacks destes homens!

 

UP10TION – SPIN OFF


 

Tirando o Kim Woo Seok e o Lee Jin Hyuk, admito que não conhecia praticamente nada deste grupo. Por isso fiquei ainda mais surpreendido com este lançamento.

Não sei, de todo, se isto é um conceito ou estilo algo consistente do grupo ou se se trata de algo completamente novo, no entanto estou super agradado. É uma música extremamente boa, com secções de rap espetaculares. Adoro o instrumental desta música!

Mesmo sem os dois membros mencionados acima, os UP10TION fizeram um excelente lançamento. Estão de parabéns!

 

BamBam – riBBon


 

O grande estreia a solo de mais um membro dos GOT7, desta vez o BamBam. Ele sempre teve um lado brincalhão e acho que isso é totalmente espelhado neste lançamento.

A música é bastante animada, bastante cativante  e com um refrão extremamente viciante. Já o MV é muito divertido, super engraçado, nota-se que se divertiu a gravar este vídeo.

Imaginava um pouco disto nos lançamentos do BamBam e fico contente por ver que ele finalmente lançou música.

 

BM – Broken Me


 

Uma música a solo do BM? Sim e mais por favor!

Fiquei bastante surpreendido por ouvir que esta faixa é totalmente em inglês.

Apesar de ser um rapper e esta ser uma faixa hip-hop/rap com um pouco de trap, conseguimos ouvir um pouco da capacidade vocal do BM e isso é algo que me deixou bastante feliz. Também fiquei agradado com a voz dele.

O MV enquadra-se bem com a música, um pouco mais obscuro, filmado maioritariamente à noite, no entanto estranhei um pouco a parte final em que parece o carro é colocado no foco, como se tratasse de um anúncio publicitário. De resto, estou agradado com este lançamento.

 

SEVENTEEN – Ready To Love


 

Uma música algo diferente do estilo típico dos SEVENTEEN (não totalmente, pois há ainda bastantes aspetos que fazem com que esta faixa tenha assinatura do grupo). Nota-se a influência da HYBE, especialmente quando Bang Shi Hyuk foi das pessoas mais influentes nesta música.

Um vídeo visualmente muito agradável, florido, colorido, já para não falar em como estes rapazes também são agradáveis para a vista. O ponto alto do vídeo é mesmo o bridge em que vemos todos os membros a dançarem debaixo de um “chuveiro” imenso que dá um outro impacto.

Com o grupo a regressar às promoções depois de algum tempo parados, foi fantástico ver as atuações para “Ready To Love”. Resumindo: uma música extremamente boa.

 


 

Podem ouvir todas as músicas desta lista no Spotify (inclui mais sugestões para além das mencionadas acima):

 

E damos por concluída a lista relativa a junho de 2021! Concordam com as minhas escolhas?

Até ao próximo mês!

 

>> Para mais notícias sobre K-pop, cliquem AQUI

 

Artigo Relacionado:

K-Pop – O Melhor do Mês de Maio de 2021

 

Artigos Relacionados

SEVENTEEN regressam com MV para “Rock With You”

Cotton 100% – Reservas abrem em breve!

Danganronpa Decadence recebe Novo Trailer com Gameplay