Kamisama ni Natta Hi Episódio 5 – Opinião

Que raio aconteceu? Aqui estava eu a pensar: “epá estou mesmo a precisar de desligar um bocado. É a altura perfeita para ir ver o quinto episódio de Kamisama ni Natta Hi!” só para ser esmurrado pelo feel train no final do episódio.

 


Podes consultar AQUI todas as opiniões semanais de Kamisama ni Natta Hi.


 

Kamisama ni Natta Hi Episódio 5 – Opinião

Sim, o episódio começou de uma forma bastante engraçada – fui só eu que me ri com a estupidez do início das conversas entre Youta e o pai de Kyouko? Isso e a parte em que o homem aproveita a primeira saída de casa em ANOS simplesmente para experimentar novas comidas (que por alguma razão todas envolvem queijo).

De qualquer das formas, é certo que o ponto principal do episódio foi a cena final. Eu sinceramente não consigo entender como é que o autor é tão bom escritor. Já é difícil seres ótimo escritor no teu género principal, o que neste caso seria comédia. Mas mais difícil é mesmo saltar para o género completamente oposto e fazer um excelente trabalho. Não só me vieram as lágrimas aos olhos na cena em que Kyouko está a ver as cassetes da mãe, mas os criadores também conseguiram fazer-me apaixonar pela mãe em minutos.

Não é a primeira vez que comento isto, mas é extremamente difícil criar personagens tridimensionais e interessantes. Haver alguém que o consegue fazer em plenos minutos é mindblowing. Normalmente, são necessários vários episódios para me fazer sentir algo por uma personagem. E ali estava eu, a chorar por uma que tinha acabado de conhecer no meio do quinto episódio. Claro que é preciso igualmente dar props ao diretor por adaptar uma cena tão ternurenta de uma forma tão bonita.

 

 

É que consegues mesmo entender que uma cena te tocou quando começas a pensar nas pessoas à tua volta que mais amas. No momento em que a mãe de Kyouko pede ao marido e à filha para andarem com as vidas para a frente, dei por mim a pensar o que faria se tivesse no lugar do homem. Aquilo que descobri é que nunca irei conseguir saber o que faria. É uma experiência tão difícil de ultrapassar e Kamisama ni Natta Hi conseguiu demonstrar isso de uma forma bastante realista.

Gostastes do quinto episódio de Kamisama ni Natta Hi? Diz-me tudo nos comentários. 😊

 


Artigo originalmente escrito no meu blog pessoal – Animeshelter

Artigos Relacionados

BTS conseguem 9ª Vitória para “Life Goes On”

Hataraku Saibou BLACK – Manga anuncia Final

Shownu dos Monsta X cria conta no Instagram