Kimi no Na wa ultrapassa Spirited Away em Lucro de Bilheteira

Kimi no Na wa. (Makoto Shinkai) tornou-se, no mês passado, o filme com mais lucro de bilheteira, a nível mundial, ultrapassando assim Spirited Away (Sen to Chihiro no Kamikakushi), de Hayao Miyazaki e Studio Ghibli.

De acordo com o website Box Office Mojo, o filme de Shinkai-sensei amealhou um total de cerca de 262 milhões de euros, em todo o globo, batendo os 257 milhões de euros de Spirited Away.

 

Kimi no Na wa ultrapassa Spirited Away em Lucro de Bilheteira:

 

No Japão, os ganhos de Kimi no Na wa. ainda não ultrapassaram os de Spirited Away. No passado domingo, 143 dias depois ter estreado no Japão, o filme registava lucros de 23.23 biliões de yen (cerca de 192.5 milhões de euros), em comparação com os 30.8 biliões de yen (cerca de 255 milhões de euros) de Spirited Away.

Mesmo assim, estes valores fazem de Kimi no Na wa. o quarto filme mais lucrativo de todos os tempos no Japão, o segundo filme Japonês mais lucrativo, e como referimos, o segundo filme anime mais lucrativo.

 

 

Quanto aos restantes países:

Coreia do Sul:

  • Estreado a 4 de janeiro, vendeu 1.18 milhões de bilhetes nos cinco primeiros dias, o equivalente a aproximadamente 7.6 milhões de euros;
  • Ficou no primeiro lugar das bilheteiras sul-coreanas na primeira e segunda semana após estreia;
  • Estreou em 555 salas de cinema, que é um feito inédito para um filme Japonês.

 

China:

  • Tornou-se o filme animado 2D mais lucrativo de todos os tempos. Até ao dia de Ano Novo, o filme já tinha amealhado cerca de 75.6 milhões de euros;
  • Bateu records de todos os tempos para mais bilhetes vendidos em pré-venda, e filme mais rápido a atingir 100 milhões de yuan (cerca de 13.1 milhões de euros), atingindo essa marca logo no dia de estreia.

 

Outros Locais:

  • O filme está agendado para estrear em 92 países e territórios, incluindo nos Estados Unidos, através da Funimation, no primeiro trimestre deste ano.

 

De referir, ainda, que no Japão, China, Taiwan, Hong Kong e Tailandia, Kimi no Na wa. liderou as bilheteiras no dia de estreia.

 


Também deverás gostar de:

Makoto Shinkai – Kimi no Na wa e o Sucesso Indesejado

Kimi no Na wa – The Red Turtle – Miss Hokusai – Oscars 2017

Kimi no Na Wa Vence Prémio em Espanha

Makoto Shinkai comenta Sucesso de Kimi no Na wa. (your name.) | Entrevista

Mary to Majo no Hana – O Início da Era Pós-Ghibli

Studio Ghibli – Sucessos e Fracassos Comerciais


 

Fonte: Anime News Network

 

Artigos Relacionados

Shiroi Suna no Aquatope – Anime revela dia de Estreia

ITZY conseguem 4ª Vitória para “Mafia in the Morning”

Jahysama ha Kujikenai! – Anime revela Estreia e transmissão em 2 Cours

1 comentário

Leandro Santos 20 Janeiro, 2017 - 21:26

bem, este feito não é para qualquer um, e quanto mais oiço falar no filme mais curiosidade tenho para o ir ver, pena que em Portugal isto não passa de um sonho, ou talvez não, nunca se sabe

Comentar