KPOP – Indústria vota nos Melhores Grupos e Artistas em 2020

Para marcar o seu 30º aniversário, a Sports Chosun conduziu um inquérito para selecionar os grupos/artistas mais influentes em 5 categorias diferentes.

O inquérito incluiu cerca de 20 agências de entretenimento, como: SM Entertainment, JYP Entertainment, Big Hit Entertainment, Woolim Entertainment, Pledis Entertainment, Play M, Cre.ker Entertainment, Cube Entertainment, Blockberry Creative, MLD Entertainment, FNC Entertainment, The Music Works, KQ Entertainment, Maroo Entertainment, Source Music, RBW, P Nation, Swing Entertainment, Music K Entertainment e Yuehua Entertainment.

 

KPOP – Indústria vota nos Melhores Grupos e Artistas em 2020

 

Os melhores grupos masculinos escolhidos pela indústria são:

#14 – H.O.T. (2 pontos)
#13 – SuperM (3 pontos)
#12 – Shinhwa (4 pontos)
#11 – SF9 (5 pontos)
#10 – BIGBANG (6 pontos)
#9 – TXT (7 pontos)
#8 – ATEEZ (9 pontos)
#7 – GOT7 (13 pontos)
#6 – NCT (15 pontos)
#5 – NU’EST (20 pontos)
#4 – MONSTA X (21 pontos)
#3 – SEVENTEEN (42 pontos)
#2 – EXO (52 pontos)
#1 – BTS (94 pontos)

 

No que diz respeito aos principais grupos masculinos, os BTS conquistaram o primeiro lugar com 94 pontos. Cerca de 90% (18) dos representantes participantes escolheram os BTS como o melhor grupo masculino de k-pop. Os BTS alcançaram recordes que nenhum outro artista coreano conseguiu até então e o seu recente álbum “Map of the Soul: 7” esteve presente nas principais tabelas musicais do mundo, incluindo a Billboard dos EUA, a British Officer e a japonesa Oricon. Um deles disse:

Mesmo agora, quando estão a ir da Coreia do Sul para o topo do mundo, os BTS estão constantemente a pensar em música, performance e tour. Quando os vejo a praticar, a sua paixão faz-me pensar se eles são um grupo rookie. O esforço constante, inabalável cortesia desde a estreia até agora e a auto-gestão sem um único acontecimento grave parecem ajudá-los a manter a popularidade atual.

 

Os EXO ficaram em segundo lugar com 52 pontos. Um representante observou:

Os EXO são um grupo com nove anos de idade. O fato de um grupo deste tipo estar unido sem um único grande acontecimento confirma o quão bem eles se gerem e quão boas são as suas “personagens”.

 

Os SEVENTEEN ficaram em terceiro lugar com 42 pontos. Os representantes avaliaram muito o grupo pela autoprodução, tours em cúpulas no Japão e tours mundiais de larga escala.

 

 

Os melhores grupos femininos escolhidos pela indústria são:

#13 – 2NE1, DreamCatcher, EVERGLOW (1 ponto)
#12 – AOA, Fin.K.L, MOMOLAND (2 pontos)
#11 – Wonder Girls (4 pontos)
#10 – Girls’ Generation (5 pontos)
#9 – GFRIEND (10 pontos)
#8 – ITZY (11 pontos)
#7 – LOONA (12 pontos)
#6 – MAMAMOO (21 pontos)
#5 – (G)I-DLE (24 pontos)
#4 – IZ*ONE (25 pontos)
#3 – BLACKPINK (40 pontos)
#2 – Red Velvet (45 pontos)
#1 – TWICE (83 pontos)

 

Quanto aos melhores grupos femininos, as TWICE ficaram em primeiro com 83 pontos. Elas apareceram no topo com várias músicas de sucesso, como “Cheer Up”, “TT” e “Feel Special”. Também foram tidas em conta neste inquérito pela sua popularidade no exterior. As TWICE provaram ser o melhor grupo feminino de K-pop no ano passado ao encerrarem com sucesso a tour no Japão e conquistando três medalhas de ouro no Gold Disc Awards do Japão. Recentemente, a JYP assinou um acordo com a US Republic Records e declarou que irá acelerar a sua presença no mundo.

O segundo lugar foi para as Red Velvet com 45 pontos. Elas ganharam imensa popularidade com a sua música e conceito únicos. Um representante disse:

O conceito das Red Velvet é algo muito novo que nenhum grupo feminino jamais mostrou. Por isso é que acho que os fãs sempre esperam o tipo de música e conceito que elas mostrarão em cada comeback.

 

As BLACKPINK ficaram em terceiro lugar com 40 pontos. As músicas “BOOMBAYA”, “Whistle” e “Playing with Fire” alcançaram grande sucesso nas tabelas musicais e no YouTube. Um representante disse:

Quando as BLACKPINK estrearam pela primeira vez, algumas pessoas gostaram e outras não, já que algumas as apelidaram de ‘as visualmente melhoradas 2NE1’. No entanto, com o passar do tempo, elas provaram que não era apenas a aparência, mas também as habilidades e individualidade foram excelentes.

 

 

Os melhores artistas a solo femininos ou masculinos escolhidos pela indústria são:

#14 – Chen dos EXO, Hwasa das MAMAMOO e Jeon So Mi (1 ponto)
#13 – Lee Soo Hyun dos AKMU (2 pontos)
#12 – Kim Gun Mo e Baekhyun dos EXO (3 pontos)
#11 – Yang Joon Il, Lee Hyori, Taemin dos SHINee, Heize e Changmo (4 pontos)
#10 – Rain (5 pontos)
#9 – Song Gain (6 pontos)
#8 – Baek Yerin (9 pontos)
#7 – Kang Daniel (10 pontos)
#6 – Paul Kim (11 pontos)
#5 – Sunmi (19 pontos)
#4 – Zico (29 pontos)
#3 – Chungha (42 pontos)
#2 – Taeyeon das Girls’ Generation (57 pontos)
#1 – IU (74 potnos)

 

A IU foi eleita a melhor artista a solo com 74 pontos. Começando com “Good Day”, todas as suas músicas dominaram as tabelas musicais. Um representante comentou:

A IU está a ir bem em vários géneros do campo da música. Ela não apenas possui um grande número de fãs, mas também é uma artista com uma ampla gama de popularidade e manteve a primeira posição em todos os aspetos, incluindo a capacidade de compor, cantar e “dominar os concertos”.

O segundo lugar foi para a Taeyeon das Girls’ Generation com 57 pontos. A Taeyeon foi bem-sucedida nas suas atividades solo, o segundo álbum “Purpose” e o álbum recompilado chegaram ao topo das tabelas musicais. Um outro representante apontou que o ponto principal da IU é que ela é uma vocalista com excelente capacidade de cantar e capaz de aplicar vários conceitos.

Com 42 pontos, a Chungha ficou em terceiro lugar. Ela começou no “Produce 101” e participou das I.O.I. até que deu início à sua carreira a solo de sucesso. Um representante disse que ela mostra a sua presença como artista solo, com forte desempenho e habilidades vocais.

 

 

Os melhores grupos rookies femininos ou masculinos escolhidos pela indústria são:

#6 – LOONA (4 pontos)
#5 – EVERGLOW, (G)I-DLE, ANS, Park Hae Won (6 pontos)
#4 – AB6IX (9 pontos)
#3 – ATEEZ (30 pontos)
#2 – TXT (43 pontos)
#1 – ITZY (56 pontos)

 

Em relação aos melhores rookies, as ITZY ficaram em primeiro lugar com 56 pontos. O grupo feminino tornou-se num “hot topic” com a sua estreia em fevereiro de 2019 com “DALLA DALLA”. Um representante observou:

Existem muitos grupos femininos que se destacam e, entre eles, as ITZY são um grupo em que cada membro se destaca e chamam a atenção para o conceito com que impressionarão o público.

 

Com 43 pontos, os TXT ficaram em segundo lugar. Pertencentes à Big Hit Entertainment, receberam muito interesse por serem colegas dos BTS. Um representante apontou que são estrelas em ascensão e que são apelidadas de ‘o segundo BTS’ que roubaram os holofotes com os seus conceitos e habilidades únicas.

Os ATEEZ ficaram em terceiro lugar com 30 pontos. Os ATEEZ são um grupo que está a construir a própria cor musical com uma coreografia com alma e conceito de espírito livre. Eles também estão a expandir o seu escopo ao serem reconhecidos pelas performances poderosas, tendo até mostrando um tremendo crescimento ao sediar uma tour mundial com mais de 10.000 lugares em pouco mais de dois anos desde a estreia.

 

 

Os melhores produtores escolhidos pela indústria são:

#9 – Slow Rabbit (3 pontos)
#8 – Changmo (4 pontos)
#7 – Teddy (5 pontos)
#6 – Kim Do Hoon (6 pontos)
#5 – Zico (14 pontos)
#4 – BTS  (19 pontos)
#3 – Park Jin Young (21 pontos)
#2 – Lee Soo Man (29 pontos)
#1 – Bang Shi Hyuk (71 pontos)

 

A quinta e última categoria que se encontrava na pesquisa foi dos principais produtores. O primeiro lugar foi para Bang Shi Hyuk, da Big Hit, que venceu com um total de 71 pontos. Os BTS também foram escolhidos como um dos principais produtores, com 19 pontos, tornando a Big Hit uma potência para nas produções. Um representante explicou que o Bang Shi Hyuk merece estar no Top 1 porque foi um pioneiro capaz de reconhecer e capturar o valor dos BTS e do Pdogg e que possui ótimos recursos de negócios. A empresa não apenas aumentou de tamanho realizando fusões e aquisições com a Source Music e outras empresas, mas também construiu uma sólida lealdade ao criar uma plataforma dedicada para fornecer os mesmos serviços aos fãs globais ao mesmo tempo.

O Lee Soo Man, da SM, ficou em segundo lugar com 29 pontos. Ele é um produtor veterano que ajudou a criar vários ídolos como SHINee, EXO, NCT, BoA e mais, para a fama. Um representante disse:

É incrível que ele tenha proporcionado sucesso a grupos femininos e masculinos com vários conceitos dentro do género ‘SMP’. Foi também Lee Soo Man que foi pioneiro no mercado japonês e criou a primeira geração da cultura Hallyu pela realização de marketing agressivo no estrangeiro com BoA e TVXQ. Não podemos discutir K-pop e ídolos sem Lee Soo Man.

 

Park Jin Young ficou em terceiro lugar com 21 pontos por produzir músicas para os ídolos da JYP, como Wonder Girls, Miss A, TWICE, ITZY, 2PM e 2AM, para além de si mesmo. Um representante partilhou:

O Park Jin Young é um produtor que trabalha com base na genialidade. Mesmo que tenha havido muitos problemas recentemente, as expetativas para a música de Park e os grupos que ele apresenta permanecem altas.

 

>> Para mais artigos sobre K-pop, clica AQUI!

 


Loja ptAnime

Entregas GRATUITAS em correio normal (e desconto em correio registado) para Portugal em todos os artigos, EXCEPTO figuras (clica na imagem).
Não encontras o que procuras? Envia-nos um email para geral@loja-ptanime.com com aquilo que pretendes ou contacta-nos pelas nossas redes sociais, Facebook Instagram.

Apenas durante a Quarentena #FicaEmCasa

Fonte: Soompi

 

Artigos Relacionados

Alice in Borderland – Live-Action recebe Trailer Legendado

Demon’s Souls Remake recebe 2º Trailer Gameplay

5 Mangas para Ler no Halloween – Recomendações do André