Kyoto Animation absorve estúdio Animation Do

Na edição do dia 16 de Setembro de 2020 da Kanpō, publicação oficial do Governo Japonês (National Printing Bureau), foi revelado que o estúdio Kyoto Animation absorveu o estúdio Animation DO, sediado em Osaka, bem como os seus direitos de autor e propriedades associadas à companhia.

O Animation DO foi originalmente fundado em 2000 como Kyoto Animation Osaka Studio, mas acabou por ficar independente em Dezembro de 2010, momento em que mudou o nome para Animation DO. Embora tenha trabalhado noutros títulos (como por exemplo para o filme Pokemon Heroes – Latias & Latios), o estúdio é talvez mais conhecido pelo trabalho que desenvolveu para a franquia de Free! Iwatomi Swim Club, além de que a equipa técnica trabalhou para a maior parte dos títulos do Kyoto Animation.

 

Kyoto Animation absorve estúdio Animation Do

Kyoto Animation absorve estúdio Animation Do

 

O relatório adiciona ainda que, à data de registo, final do ano fiscal (31 de Março de 2020), o Kyoto Animation registou perdas de 169 mil euros, enquanto que o Animation DO registou 52 mil euros de perdas.

As perdas registadas poderão estar relacionadas com o desastre que aconteceu ao estúdio Kyoto Animation, sobre o qual podes ficar a conhecer mais nas seguintes publicações:

Suspeito de Incêndio da Kyoto Animation foi Oficialmente Acusado

 

Kyoto Animation – Suspeito detido 10 meses após Incêndio

 

Para boas notícias sobre o estúdio visita:

Kyoto Animation recebe prémio da organização Women in Animation

 

Para mais novidades sobre a indústria, aconselho a seguinte leitura:

Relatório Indústria Anime 2020 – Um Crescimento de 15%

 

Fonte: Anime News Network

 

Artigos Relacionados

Sidonia no Kishi – Filme Anime adiado devido à COVID-19

Tokyo Revengers – Anime impulsiona as vendas do Manga

Capa manga Jujutsu Kaisen volume 16 revelada