Lento, Mas Interessante! | Bloom Into You – Episódio 5 Opinião

Título: Bloom Into You (Yagate Kimi ni Naru)
Episódio: 5
Temporada de Estreia: Outono 2018
Estúdio: TROYKA
Fonte: Manga
Género: 
Slice of Life, Shoujo Ai

 


Vê aqui todas as opiniões semanais de Bloom Into You


 

Bloom Into You – Opinião Episódio 5

Mais um episódio de Bloom Into You e, mais uma vez parece que tivemos um pace lento. O que, na realidade, é verdade! No entanto, Bloom Into You consegue sempre fazer uma execução em que nos mantém interessados ao longo do episódio.

 

Os Props desta vez vão para a Música!

 

 

Bloom Into You sempre teve uma banda sonora muito boa. No entanto, penso que este episódio existiu maior oportunidade para conseguirmos ouvir a música. Ou isso, ou estive mais atento do que normal… Também pode acontecer xD

Este episódio não teve muita evolução e penso que o objetivo foi dar aos espectadores tempo para assimilar tudo o que já aconteceu até agora. Desta forma, sendo um episódio com um pace mais lento do que o normal, é extremamente importante que a sua execução seja fenomenal.

 

 

Algo que conseguiram através da música. Ao longo do episódio vamos ouvindo vários temas diferentes que vão sempre de encontro com a cena que está acontecer de uma forma fenomenal. Mais ainda, sendo um episódio ainda mais lento e relaxante do que o normal, o mesmo se pode sentir através da música.

Existem muitos animes conseguem por música que casa tão bem com a cena que nem nos apercebemos que ela está a dar. Bloom Into You, neste episódio, conseguiu adicionar algumas peças que elevam a cena para ser ainda melhor do que já era inicialmente.

 

Análise Geral

 

 

Neste episódio é me difícil falar muito, visto que não há muito para falar LOL. Portanto, irei fazer uma análise mais geral do episódio como um todo.

Penso que este episódio, embora lento, é necessário. Na minha opinião, romances sabem sempre melhor se tivermos tempo para fazer build up. Isto é, termos tempo para nos apaixonarmos tanto pelas personagens como pela relação em si. Bloom Into You parece saber isso e não tem medo de lançar um episódio cujo objetivo é simplesmente mostrar Yuu e Nanami a conhecerem-se ainda melhor de uma forma mundana.

Sinceramente, penso que esta habilidade para conseguirem fazer episódios que demonstram cenas tão simples e do nosso quotidiano é que faz Bloom Into You brilhar. Um exemplo é a cena do quarto. Embora a situação não possa ser completamente a mesma, quantos de nós não tiveram já na posição de Nanami? Pode parecer uma cena não muito interessante para contar uma história em Anime. No entanto, são esses tipos de passos pequeninos que estas personagens vão fazendo que me faz gostar tanto desta história. Através destas cenas mais simples, é mais fácil nós, como visualizadores, nos revermos nas personagens que estão no ecrã.

 

 

Posso dizer que continuo bastante curioso para saber como esta relação vai evoluir. Mais ainda, estou a gostar de cada momento deste Anime!

E vocês? O que acharam deste episódio? Acham que fez sentido termos um episódio mais lento, ou deveriam ter simplesmente passado este episódio completamente? Deixem comentário! 😀

 

Até à próxima!

 


Não Consegues Esperar até o Próximo Episódio?
Compra a Light Novel Através do Nosso Link Afiliado!

 

Artigos Relacionados

Kadokawa lança Teaser para Projecto sobre Assistente de Produção Anime

TOP 10 personagens mais cool de Kimetsu no Yaiba | goo Ranking

20 de Outubro passará a celebrar o dia de Shirou!