Manga One Piece – Capítulo 786

One Piece - Capítulo 786 - " Gatz "   As previsões foram ouvidas (e muito bem executadas). Em primeiro vem o limite do Gear Fourth. Como já vos tinha escrito, todo o grande poder traz com ele agregado uma grande consequência - no mínimo. Isto não só tendo em conta a…
Manga One Piece – Capítulo 786
Manga One Piece – Capítulo 786
2015-05-18

Manga One Piece - Capítulo 786

Progressão Narrativa - 7.9
Personagens - 7.7
Arte ou Visual - 7.8
Consistência Geral - 7.9
78

7.8

Bom

Pontos Fracos: Falta mostrar um pouco mais sobre o poder de combate de Flamingo.

Pontos Fortes: Tudo.
Avaliação dos Leitores do ptAnime: 3.53 ( 4 votos)
8

One Piece – Capítulo 786 – ” Gatz “

 

As previsões foram ouvidas (e muito bem executadas). Em primeiro vem o limite do Gear Fourth. Como já vos tinha escrito, todo o grande poder traz com ele agregado uma grande consequência – no mínimo. Isto não só tendo em conta a lógica e senso comum, mas também tendo em conta a formula utilizada por Oda. Ambos os Gears precedentes tinham grandes consequências físicas para o corpo do Luffy. Ora o Gear Fourth para poder funcionar necessita de um abuso de dois elementos que fazem com que Luffy consiga estar em pé, neste caso o corpo (borracha) e a sua energia (haki). O limite do Luffy prende-se ao fato de esgotar a energia totalmente, ao ponto de não conseguir mexer o corpo, e a borracha é esticada a níveis máximos que a estrutura de borracha lhe permite, ficando assim “deformada” temporariamente, por assim dizer.

 

 

O último ataque de Luffy não foi suficiente para abater Flamingo. Assim que se preparava para disferir “mais um último golpe”, a nova forma de Luffy atinge o seu fim. Cai desamparado no chão. Situação que cria gatilho para mais uma das maravilhas do universo de One Piece, e algo do qual dificilmente nos vamos cansar de ver: o verdadeiro poder de Luffy. O poder de aglomerar pessoas à sua volta, pessoas que reconhecem a sua essência, pessoas que o querem ajudar por terem sido por ele ajudadas. E é este o poder de Luffy que o salva neste instante. Mas talvez isto não seja suficiente, um dos piratas do Barba Negra (que quer obter a Goma Goma no Mi?) corre a alta velocidade para destruir Luffy, e aqui chegamos a mais um ponto crucial: Sabo. Este aparece na hora mais oportuna possível, e ajuda o irmão a escapar ileso – mas não sem antes espetar um épico golpe no inimigo. “Luffy, nunca estarás sozinho” – são momentos que se sobressaem e ficam!

 

 

Portanto, só boas coisas! O Flamingo não foi facilmente derrotado. O que mostra a incrível resistência e experiência que aquele corpo de Pirata de renome carrega, isto adicionado ao seu sistema impressionante de primeiros socorros, que lhe é permitido pela Akuma no Mi. Era mau se fosse terminado assim, mas aquilo que temíamos não se concretizou. Bem pelo contrário, Flamingo ainda tem músculos para se rir da forma mais macabra possível.

 

 

Isto deixa-nos com outro medo, irá Luffy terminar tudo com um golpe novo? Ou estaremos aqui perto de ver algo como Gear Fifth, ou até Awakening? De qualquer dos modos fica aqui uma questão principal: qual será agora o papel de Sabo? Será que é ele que vai aguentar os 10 minutos que Luffy necessita? Afinal temos Flamingo e Burgess em jogo a olhar para Luffy.

 

 

 

Artigos Relacionados

Kageki Shoujo!! – Manga listado com Anime em 2021

Kakafukaka – Manga está perto do Fim

Neko ga Nishimukya – Manga de Yuki Urushibara (Mushishi) chega ao Fim