Manga Shokugeki no Souma – Capítulo 97

Shokugeki no Souma – Capítulo 97 – “Moonlight Memories”

 

A originalidade e extravagância nos pratos de Souma repercute-se, uma vez mais. Sem escapatória possível, o aspirante a chefe decidiu inovar na forma de preparar e temperar o Sauro Pacífico. Ao contrário do típico e sempre perfeito peixe fresco, apresentou um peixe com aspeto tosco, rijo, coberto por especiarias difíceis de diferenciar. Em contrapartida, os seus dois adversários dispunham do peixe mais fresco e suculento do mercado.

Serão as qualidades culinárias de Souma suficientes para rivalizar com dois mestres na confeção de peixe?

 

 

A descredibilização foi imediata. Fora a curiosidade, poucos foram os que acreditaram no novo conceito de Sauro Pacífico.

A fase final da Eleição de Outono estava prestes a começar. Após um leve deslumbre nos capítulos anteriores, a curiosidade em torno dos júris escolhidos para a seleção aumentou exponencialmente. Duas das escolhas seriam óbvias, uma seleção desta magnitude impunha dois nomes de peso: o ex-líder da Elite Ten da Tootsuki, Doujima, e o diretor da escola, Nakiri. A dúvida residia no terceiro elemento, quem seria a misteriosa e bela mulher?

 

 

A deslumbrante mulher, era nada mais, nada menos, que a responsável pela Divisão de Pesquisa da Academia Tootsuki, e mãe da Alice, Leonora Nakiri. Beleza e inteligência aliadas à mestria na cozinha molecular, concedem-lhe o título de deusa da arte na cozinha, à pioneira nas pesquisas científicas em prol da culinária, da Academia Tootsuki.

Aparentemente doce e infantil, muda de postura ao encarar o ex-adversário da sua filha. Ao derrotar a filha de uma das mais influentes empresárias no ramo, os olhos postos no problemático estudante atingiram os restantes membros da família Nakiri.

 

 

A contagem decrescente começa de uma forma no mínimo inesperada: o teto abre-se sobre os concorrentes. Contagiados pelo protagonismo de uma espetacular lua cheia a iluminar todo o pavilhão, são embrenhados no frenesim e espírito competitivo que a escola promove.

A tradição traz memórias, memórias de um passado onde grandes personalidades da cozinha se defrontaram na luta para o pódio. Conseguirá Souma atingir o patamar do pai e conquistar uma das mais renhidas Eleições de Outono que há memória?

 

 

 

Artigos Relacionados

TOP 10 Manga mais Cómicos da Shonen Jump – Fãs Japoneses

Alice in Borderland – Live-Action revela Vídeo sobre Jogo Mortal

Faleceu Takao Yaguchi – Mangaka de Tsurikichi Sampei