Mobile Suit Gundam 00 no Youtube | Oficial

 

 

Mobile Suit Gundam 00 trata-se da 11ª entrada na franquia Gundam e a primeira a passar a sua ação no nosso mundo. Como tal, este universo foi batizado de timeline Anno Domini (A.D.). Estreou pela primeira vez a 6 de outubro de 2007. Sendo que o seu 10º aniversário chegará em 2017, o portal oficial Gundam.Info anunciou que disponibilizará a série gratuitamente a partir de 16 de dezembro com legendas em inglês, no youtube.

 

 

Mobile Suit Gundam 00 | Sinopse

Em 2307 A.D., a humanidade chegou ao ponto que gastou todos os recursos fósseis do planeta. De forma a resolver a resultante crise energética, o sol tornou-se a principal fonte de energia. Isto é realizável através de coletores gigantes que também servem de elevadores espaciais. Como só existem 3 lugares globalmente que são capazes disto, parte do mundo reorganizou-se politicamente à volta destes na forma de 3 novas superpotências.

Destas temos a União da Energia Solar e Nações Livres ou a União (encabeçada pelos antigos E.U.A. e detentora do Continente Americano, o Continente da Oceânia e o Japão), a Liga da Reforma Humana ou LRH (encabeçada pela antiga China e detentora de todo o continente asiático a este dos Montes Urais e da Índia, excluindo o Japão) e a União Europeia Avançada ou UEA (encabeçada pela antiga União Europeia e detentora de toda a Europa a Oeste dos Montes Urais, as terras à volta do Mar Cáspio, a Turquia e a Gronelândia).

 

 

Embora a humanidade tenha descoberto energias verdadeiramente renováveis e acesso ao espaço, as potências mundiais que são soberanas destas continuam a conduzir um jogo de extorsão com as outras nações do mundo de forma a ganhar a derradeira vantagem e vitória numa interminável Guerra Fria. Os países que não aceitam ser subjugados por uma destas superpotências são sujeitos a miséria e estagnação nacional. Muitas vezes servem de palco para guerras proxy orquestradas pelos participantes da Guerra Fria. Apesar de ter chegado tão longe, a humanidade continua a enfrentar os mesmo desafios 300 anos depois.

É face a esta injustiça que a organização terrorista Celestial Being aparece. Os seus atos têm um só objetivo: impor a paz no mundo através da força. O desarmar mundial é a visão do seu fundador, o enigmático Aeolia Schenberg. A sua cruzada é conduzida por uma equipa implacável de fatos móveis impossivelmente avançados chamados Gundams. Munidos de tecnologia GN, os seus pilotos, oficiais e engenheiros irão sacrificar tudo por este objetivo.

 

Fonte: Crunchyroll

 

Artigos Relacionados

JYP divulga Declaração sobre Novo Álbum dos DAY6

Top Membros de Boy Groups de Abril 2021 – KPOP

Jo Yong Geun dos D1CE anuncia Data de Alistamento