MOTELx 2020 – O que há de Cinema Asiático no evento?

MOTELx – Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa está de volta com a sua 14ª edição que irá decorrer nos próximos dias 7 a 14 de setembro de 2020 no Cinema São Jorge, em Lisboa. Poderemos contar com estreias dos cinco continentes, raridades e obras sobre os grandes temas da actualidade, dos fantasmas, do racismo aos delírios em pandemia. Hoje, dia 5 de setembro decorrerá, pelas 21h30, o último filme do warm-up, “The Host – A Criatura”, do realizador de “Parasite”, Bong Joon-ho.

 

MOTELx 2020 – O que há de Cinema Asiático no evento

 

Mais um ano, mais uma edição com um catálogo recheadíssimo de títulos de assustar e chorar por mais. Ainda assim, fica a dúvida… O que podemos encontrar por aqui que cruze o cinema de terror com o cinema asiático? Estão no local certo:

 

MOTELx 2020 – O que há de Cinema Asiático no evento?

 

A Beast in Love

Clicar nas setas para ver as outras imagens

 

Realização e Argumento: Koji Shiraishi
Elenco: Shôhei Uno, Tomoki Kimura, Shunsuke Tanaka
Detalhes: Japão | 2020 | 90 minutos
MOTELx 2020 – Secção Serviço de Quarto – Estreia mundial

Sinopse: Chuya, um jovem com um passado negro e misterioso, é maltratado e abusado pelo patrão e pelos colegas. A colega Shiori convence-o a fugirem juntos para outra cidade. Encontram-se à tarde num bar sem clientes, mas as coisas não correrão como esperado. Chuya teme ser morto às mãos do patrão, ou asfixiado pela afeição de um estranho e ameaçador travesti. “A Beast in Love” é uma pérola negra e violenta pela mão de Koji Shiraishi, um prolífero veterano do cinema de terror nipónico, autor de títulos tendencialmente alternativos ou de baixo orçamento como “Noroi: The Curse” (2005) ou “Grotesque” (2009), banido no Reino Unido devido à violência extrema. “Sadako vs. Kayako” (MOTELX 2016) é o seu filme mais popular.
> Ver trailer

 

A Beast in LoveQuando e Onde?

Sessão 1:

Data: Segunda-feira, 7 Setembro 2020
Horário: 21h15
Local: Cinema São Jorge – Sala 3
Comprar bilhetes – Clicar aqui

Sessão 2:

Data: Sexta-feira, 11 Setembro 2020
Horário: 19h10
Local: Cinema São Jorge – Sala 2
Comprar bilhetes – Clicar aqui

 


 

First Love

Clicar nas setas para ver as outras imagens

 

Realização: Takashi Miike
Argumento: Masa Nakamura
Elenco: Masataka Kubota, Nao Omori, Shota Sometani
Detalhes: Japão | 2019 | 108 minutos
MOTELx 2020 – Secção Serviço de Quarto – inclui a curta portuguesa “Mirror Room”

Sinopse: Depois de sair com más notícias de uma visita ao médico, o jovem pugilista Leo cruza-se com Mónica, uma call girl viciada em drogas e obrigada a trabalhar para a yakuza para pagar as dívidas do pai. A piorar a situação, ao longo da noite, os dois irão ser obrigados a lutar pela vida, contra uma tríade chinesa, polícias corruptos e assassinos.Takashi Miike, o prolífico realizador japonês e um dos maiores favoritos dos festivais de cinema de género desde meados da década de 1990, volta ao estilo hiperbólico que o tornou famoso, com uma mistura explosiva de drogas, sangue e gore, humor negro e, claro, amor. Tendo estreado na Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes, esta será, aparentemente, a 104.ª longa-metragem do realizador.
> Ver trailer

 

First Love – Quando e Onde?

Sessão 1:

Data: Quarta-feira, 9 Setembro 2020
Horário: 00h00
Local: Cinema São Jorge – Sala Manoel de Oliveira
Comprar bilhetes – Clicar aqui

 


 

Signal 100

Clicar nas setas para ver as outras imagens

 

Realização: Lisa Tabeka
Argumento: Yûsuke Watanabe
Elenco: Kanna Hashimoto, Yuta Koseki, Toshiki Seto
Detalhes: Japão | 2020 | 88 minutos
MOTELx 2020 – Secção Serviço de Quarto

Sinopse: Um grupo de estudantes do secundário é forçado a jogar um jogo em que são hipnotizados para cometerem suicídio assim que recebem uma ordem desconhecida. 100 sinais, que consistem em comportamentos comuns, como chorar e rir, farão com que os estudantes hipnotizados cometam suicídio. Se ninguém está a salvo de uma morte súbita, como podem eles evitar o seu destino? Rena Kashimura, com o seu forte sentido de justiça, tenta evitar esse destino fatídico. O filme é baseado na manga “Signal 100”, escrita por Arata Miyatsuki e ilustrada por Shigure Kondo, onde, sob o medo da morte, os estudantes se envolvem num jogo mortal. “Signal 100” remete para o universo cinematográfico de “Battle Royale”, a obra-prima japonesa de Kinji Fukasaku.
> Ver trailer

 

Signal 100 Quando e Onde?

Sessão 1:

Data: Sexta-feira, 11 Setembro 2020
Horário: 00h15
Local: Cinema São Jorge – Sala 3
Comprar bilhetes – Clicar aqui

 


 

Dancing Mary

Clicar nas setas para ver as outras imagens

 

Realização e Argumento: Sabu
Elenco: Naoto, Aina Yamada, Ryo Ishibashi
Detalhes: Japão | 2019 | 95 minutos
MOTELx 2020 – Secção Serviço de Quarto

Sinopse: Kenji é um jovem trabalhador camarário. Ele é o membro mais jovem da equipa do projeto para a construção de um grande centro comercial, mas a equipa enfrenta um grande problema. Para construir, é necessário demolir um antigo salão de dança. Mas todos os esforços para destruí-lo foram impedidos por algum poder misterioso. Há rumores de que este salão está amaldiçoado. A equipa contratou exorcistas, mas nenhum deles conseguiu eliminar o poder maligno. Contemporâneo de Miike, Nakata ou Tsukamoto, Sabu (Hiroyuki Tanaka) tem construído uma carreira tão original e desconcertante como os seus pares e é presença regular nos grandes festivais de cinema mundiais. “Dancing Mary” é um cocktail de assombrações, crítica social, fantasia yakuza e romance.

> Ver trailer

 

Dancing Mary Quando e Onde?

Sessão 1:

Data: Domingo, 13 Setembro 2020
Horário: 15h40
Local: Cinema São Jorge – Sala Manoel de Oliveira
Comprar bilhetes – Clicar aqui

 



 

Qual o filme que irão ver neste MOTELx 2020? Começa já na próxima segunda-feira, não se esqueçam!

 

>> Para mais notícias sobre Cinema Japonês, cliquem aqui!

 

Fonte: Press MOTELx

 

Artigos Relacionados

Pokémon: Detective Pikachu em exibição na TVCine

KPOP – Grupos que terminam os seus contratos em 2021

Filme de Kamen Rider Zero-One recebe Novo Trailer