Netizens discutem a Cultura Shipping prevalecente em Kpop

Os netizens coreanos discutiram a existência da cultura de shipping entre idols de K-pop!

 

Netizens discutem a Cultura Shipping prevalecente em Kpop

 

Embora a cultura do “ship” de celebridades ou personagens não tenha origem no K-pop, a verdade é que a natureza de fazer ships de casais virtuais do mesmo ou do sexo oposto é tido como um grande elemento no mundo do K-pop, dizem os netizens.

Um utilizador da internet escreveu que não entende as fanfics e cenários semelhantes, uma vez que “poderiam ser consideradas como ferramentas para assédio sexual”. Depois outras pessoas afirmaram que tais conteúdo sexualmente explícitos poderiam ofender os próprios idols, pois estes são facilmente acessíveis através da internet.

Aqueles que concordam com o citado acima, disseram:Eu realmente não entendo… isso não é crime? Porque é que a maioria dos fandoms de K-pop apoia isso?”, “Quando a imaginação se torna num delírio, torna-se desconfortável. Porque é que eles não podem simplesmente guardar isso para eles?”.

 

 

Além disso, alguns destes utilizadores que expressaram a sua opinião contrária à divulgação de fanfics extremas, também abordaram a importância do sexo ou identidade de género: “Porque é que algumas pessoas automaticamente colocam uma “moldura homossexual” em todos os preceitos? É como tirar conclusões precipitadas sobre a verdadeira sexualidade ou identidade de género. Mais, toda a escrita 19+… vocês têm certeza que isso é cultura?“, “Porque é que eles desconsideram as preferências sexuais dos idols que são indivíduos próprios?”, “Uma vez conheci um idol num fansign e ele realmente odiava. Ele disse que preferia ser shippado com uma celebridade feminina pelo menos… (já que era um idol heterossexual masculino)”.

 

 

Por outro lado, aqueles que apoiam esta cultura partilhavam que este elemento era “apenas uma imagem, que poderia ser vendida com fins lucrativos em troca de exercer a liberdade de imaginar AUs para os outros e para vocês mesmo”. Outro entendeu que a abordagem ao ship: “é uma cultura que existe e de desenvolveu desde a década de 80 e 90. O K-pop não deve ser culpado por isso. E, em qualquer caso, será difícil erradicar essa existência desde que ela foi reforçada em filmes internacionais, animações e dramas, em todos os sítios. É também uma tática de marketing para muitas empresas, então não há nada que vocês possam fazer sobre isso…”.

 

 

Adicionalmente, outros afirmaram que apenas liam este tipo de literatura quando eram mais jovens mas que agora não o faziam mais. Alguns reconheceram que não tinha opinião sobre o assunto.

Qual a vossa opinião sobre a cultura shipping no Kpop?

 

>> Para mais notícias sobre K-pop, clica aqui!

Para acompanhar os Comebacks de Setembro, clica AQUI <<

 


Artigos relacionados


 

Fonte: AllKpop

 

Artigos Relacionados

Mangaka de A Silent Voice desenha personagens para anime original

Elden Ring atinge estado Gold