‘One Cut of the Dead’ em Exibição no Cinema Passos Manuel

Aquela que já é considerada por muitos como a melhor comédia da década, estará em exibição amanhã, dia 25 de julho de 2020, pelas 19h, no Cinema Passos Manuel, no Porto (na rua com o mesmo nome). “One Cut of the Dead” é um filme japonês de 2017 realizado e escrito por Shin’ichirô Ueda.

Concebido com um (baixo) orçamento de três milhões de ienes (cerca de 24 mil euros) e um elenco de actores desconhecidos, “One Cut of the Dead” é um filme único que reinventa o género da comédia de terror, mas que ultrapassa facilmente qualquer catalogação, tendo sido universalmente aclamado pela crítica pela originalidade, escrita e humor.

A longa metragem é conhecida por dividir o público em duas secções: a que odeia o filme e a que adora. Pelo que é sabido, quem afirma não gostar não conseguiu ultrapassar a barreira dos 37 minutos – acreditem ou não, a percentagem de abandono de sala em “One Cut of the Dead” é ainda substancial.

 

 

Na descrição do evento no Facebook pode ler-se nas palavras da organização:

Um dos filmes mais originais das últimas décadas e que surpreendeu audiências um pouco por todo o mundo. Não se trata de uma curiosidade nipónica, é um filme que desafia géneros e convenções, sendo por isso impossível de descrever. A sugestão é que não procurem nada sobre ele e entrem na sessão com o mínimo de informação.

 

O que podemos garantir é que no ano passado, quando conseguiu uma distribuição mundial, figurou na grande maioria das listas de melhores do ano, não apenas do género de terror ou fantástico, mas no geral (…). Confiem em nós, tão cedo não o vão esquecer, é um orgulho poder colocar este filme na nossa seleção.

 

One Cut of the Dead” é a última exibição de Julho do Passos no Escuro, uma iniciativa de cinema de terror e de culto no Cinema Passos Manuel.

 

‘One Cut of the Dead’ em Exibição no Cinema Passos Manuel

 

Título Original: Kamera wo tomeruna!
Realização: Shin’ichirô Ueda
Argumento: Shin’ichirô Ueda (guião)
Elenco: Takayuki Hamatsu, Yuzuki Akiyama, Harumi Shuhama
Ano: 2017
País: Japão
Língua: Japonês
Duração: 1h36m
Género: Comédia, Horror

Sinopse: Uma equipa de rodagem filma o que aparenta ser um filme de zombies convencional, num armazém abandonado onde alegadamente o exército terá efetuado experiências com seres humanos. Então, de súbito, um zombie real entra no enquadramento gerando o caos…

Trailer:

 


 

‘One Cut of the Dead’ em Exibição no Cinema Passos Manuel | Informações Gerais

Filme: “One Cut of the Dead”
Data: 25 de julho de 2020
Horário: 19h às 21h
Local: Cinema Passos Manuel – R. de Passos Manuel 137, 4000-382 Porto
Bilhetes: Bilhete normal: 5€ | Bilhete Tripass: 4€ – apenas se pode adquirir os bilhetes amanhã na bilheteira, a partir das 17h

 

>> Para mais notícias sobre Cinema Japonês, cliquem AQUI!

 


Artigos Relacionados:

Estreias Cinema Japonês – Julho 2020 Semana 1

Nikkatsu e o surgimento da Pornografia Romântica no Japão

A independência das Crianças Japonesas


 

Fonte: #1 / #2

 

Artigos Relacionados

Sabikui Bisco – Anime revela 1º Vídeo Promocional

Love Live! Nijigasaki Gakuen 2ª Temporada revela Estreia