One Piece 1000 celebrado com Inquérito Mundial de Personagens

O manga de One Piece chegou aos 1000 capítulos e para celebrar esse marco a Shueisha lançou o seu primeiro inquérito de personagens a nível mundial e ainda dois anúncios a cores, em página completa, no New York Times – um deles a promover o manga e o outro a votação (imagens abaixo). O website onde decorrerá este inquérito mundial já se encontra disponível e permite que todos possam votar no seu personagem preferido, uma vez por dia, até 28 de fevereiro de 2021. Cliquem aqui para acederem ao website.

Para além disto, quem votar poderá receber um modelo de realidade aumentada (AR) de personagens populares da obra, bem como diferentes modelos que serão adicionados conforme o inquérito decorra.

 

Anúncio a promover o manga

© Eiichiro Oda/Shueisha

 

Twitter @WSJ_manga

 

Anúncio a promover o inquérito

© Eiichiro Oda/Shueisha

Twitter @WSJ_manga

 

Os anúncios foram publicados no New York Times no passado dia 4 de janeiro. Esta não é a primeira vez que a obra fez a sua presença no jornal, com o Luffy a aparecer como parte do Sanoku ThanX (“300 milhões de obrigados”), uma campanha de 2013.

A Shueisha divulgou também dois vídeos a comemorar os 1000 capítulos do manga e a votação mundial. Ambos focam-se no slogan de One Piece, “We Are One“, que é descrito da seguinte forma:

Que surpresas nos esperam? À medida que inúmeros valores e formas de pensamento convergem para criar o TOP 100 MUNDIAL, que personagem surgirá como o único ichiban? Para descobrir, teremos de nos unir.

 

 

O criador do manga, Eiichiro Oda, publicou uma carta para celebrar o marco.

 

© Eiichiro Oda/Shueisha

 

1000 Capítulos!!

 

Eu, uh, wow… Palavras não conseguem descrever o turbilhão que têm sido estes últimos 23 anos. Literalmente metade da minha vida girou em torno da toda-poderosa WEEKLY SERIALIZATION hehe. Mas não sou só eu, o Luffy e os Strawhats navegaram por tantas ilhas diferentes e viram-se envolvidos em tantas aventuras. Neste ponto, nem eu tenho a certeza de quantas vidas é que eles tocaram ao longo do caminho! Mas é graças a eles que tantas pessoas especiais entraram na minha vida; em primeiro lugar, incluindo a minha família em primeiro lugar. Todas essas pessoas apoiaram-me durante os anos e eu estou profundamente em dívida com cada uma delas. Entretanto, os meus leitores estão a lidar com as suas próprias vidas agitadas. Existe uma certa teoria para leitores de longo prazo no mundo do entretenimento que afirma: “Um determinado grupo de leitores sairá de uma série depois de cinco anos”. E então, durante um tempo, evitei chamar os meus leitores de “fãs”. É como dizem: “O orgulho vem antes da queda”. Convenci-me de que não deveria ficar muito pretensioso porque os leitores acabariam por abandonar a série e seguir em frente com as suas vidas. Todos vocês deixaram-me envergonhado por pensar uma coisa dessas. A vossa crença no Luffy levou-me a acreditar em vocês e é isso que me permite continuar a desenhar exatamente o tipo de manga que quero desenhar. Então, aqui estamos, prontos para mergulhar nos estágios finais da história. Demoramos muito para chegar aos mil capítulos. Contudo, [será porque concluí] mil capítulos que vocês devem acreditar que nos levarei até ao final. A história que vos espera vai desafiar as expetativas! Falo a sério!!

 

Tenho uma favor a pedir-vos. isto é para todos com quem – de uma forma ou outra – consegui criar um vínculo, ou seja, os FÃS DE ONE PIECE do mundo! A minha história é longa. Mas durante mais um pouco, por favor acompanhem o Luffy e a sua tripulação enquanto continuam a sua aventura!

 

Janeiro de 2021 Eiichiro Oda

 

A terceira e quarta e a quinta e sexta edições combinadas deste ano da Weekly Shonen Jump mostram-nos parte do Luffy na capa que, combinadas, mostram uma imagem final.

 

© Eiichiro Oda/Shueisha

 

Artistas manga da Shonen Jump, incluindo Kōhei Horikoshi, Mitsutoshi Shimabukuro, Boichi e Gege Akutami, desenharam os seus personagens favoritos de One Piece que estarão na capa. Ambas as edições incluem posters extra-grandes, os maiores já incluídos na Weekly Shonen Jump.

A Shueisha está a trabalhar com as revistas de manga Ribon e Bessatsu Margaret, a revista de moda feminina MORE e a de desporto, Sportiva, para uma colaboração com One Piece.

 


Artigos Relacionados:

One Piece Stampede em exibição na TVCINE

Eiichiro Oda (One Piece) elogia Demon Slayer


 

Fonte: ANN, Twitter

 

Artigos Relacionados

KPOP – Grupos que Regressam em Dezembro 2021

Kami Kuzu Idol confirma Adaptação Anime

Top Membros de Boy Groups de Novembro 2021 – KPOP