One Piece Capítulo 769 | Manga

One Piece Capítulo 769 - "Bellamy the Pirate"   Que podíamos pedir nós mais do Oda? Nada! Rigorosamente nada! A luta prossegue a todo vapor. Flamingo e Law trocam ataques, que levam com eles toda a emoção sentida em forma de rancor durante tantos anos. No capítulo anterior, Law conseguiu…
One Piece Capítulo 769 | Manga
One Piece Capítulo 769 | Manga
2014-12-01

One Piece: Capítulo 769

Progressão Narrativa - 7.8
Personagens - 8
Arte ou Visual - 8.5
Consistência Geral - 8.5
82

8.2

Muito Bom

Pontos Fracos: Nada de relevante a apontar.

Pontos Fortes: Construção narrativa. Batalha.
Avaliação dos Leitores do ptAnime: Sê o primeiro!
8

One Piece Capítulo 769 – “Bellamy the Pirate”

 

Que podíamos pedir nós mais do Oda? Nada! Rigorosamente nada!

A luta prossegue a todo vapor. Flamingo e Law trocam ataques, que levam com eles toda a emoção sentida em forma de rancor durante tantos anos. No capítulo anterior, Law conseguiu disferir um belíssimo ataque contra Flamingo, perfurando-o. Como tem mais que conhecimento para saber que tal nunca seria suficiente para conseguir derrotar o grande Don Flamingo, prossegue em encadear ataques de grande brutalidade uns nos outros. Flamingo consegue desembaraçar-se, interrompendo esta sucessão de combinações.

Nisto, Flamingo afirma que se Law pretendia realmente derrotá-lo, deveria ter prosseguido com o plano de o destruir através de Kaido, que esse sim era um bom plano, capaz de o aniquilar sem grandes problemas para Law. Após uma pequena conversa sobre o passado, Flamingo deixa-se de brincadeiras e começa também a lançar as suas “cartadas” mais sérias. Ao aplicar o severo “Jigsaw” no braço de Law, mutilou de forma perfeita o membro superior deste.

 

 

Assim que Flamingo se preparava para dar a Law o mesmo fim que deu ao seu próprio Pai e ao seu próprio irmão, um feroz ataque de Luffy traz as suas consequências para o campo superior da batalha. Aparentemente, Luffy lutava sozinho contra Bellamy e contra o clone de Flamingo. Com tudo isto, conseguiu derrotar o clone primeiro, deixando então com ele um inimigo. Assim sendo, damos entrada a uma personagem que há muito odiamos, que há muito Oda nos fez gritar de alegria por ver Luffy disferir-lhe um valente soco. Ainda assim, a maravilhosa escrita deste autor permite que primeiro odiemos uma personagem, para depois termos sentimentos positivos por ela.

 

 

Bellamy como personagem vai muito além do que nos foi mostrado, ou daquilo que aparenta. Bellamy moldou, cresceu e amadureceu, passando de alguém que vivia para agradar quem admirava, a alguém que é capaz de realizar as próprias escolhas, por vontade própria. Nostalgicamente somos levados aos inícios de One Piece, onde Luffy enfrentou Bellamy. Mas desta vez é diferente. Desta vez, Bellamy luta pelas suas próprias razões, e com isto faz o seu último pedido: “Luffy, luta contra mim!”.

 

 

Bellamy pode estar mais forte, mas Luffy está mais forte que nunca. Será esta cena uma repetição do passado, ou irá Oda surpreender-nos novamente?

 

 

Artigos Relacionados

Eiichiro Oda congratula autor de Detective Conan pelo seu 100º Volume

Detective Conan – Manga Atinge Volume 100

Jujutsu Kaisen – Manga perto das 60 Milhões de Cópias