One Piece Episódio 541

Kizaru Appears! A Trap to Catch Tiger!

À semelhança do episódio passado, neste número 541 continuamos a ouvir de Jimbei as aventuras dos Sun Pirates e as tentativas constantes de Otohime em convencer os habitantes de Fishman Island das suas crenças.

 

Galeria de Imagens: One Piece Episódio 541

 

 

Tal como no capítulo 540, também o título desde episódio é deveras enganador! Kizaru aparece de facto, mas apenas para ser notificado por um marine dos últimos acontecimentos provocados por Fisher Tiger e pela sua comitiva. Se este Admiral vai intervir, neste capítulo não será de certeza. O mesmo se pode dizer para a segunda parte do título. Desde já podem estar descansados que Fisher Tiger não vai cair em nenhuma armadilha, nem coisa que se pareça.

Como referi na introdução, vamos sim conhecer algumas das aventuras vividas pelos Sun Pirates, depois de se lançarem aos mares. Logo na primeira história que nos é narrada, surgem confusões. Provocadas por quem? Pelo nosso conhecido Arlong.

Fisher Tiger não quer que a sua tripulação responda na mesma moeda aos humanos. Ou seja, não quer matar rigorosamente ninguém. Apenas fazer justiça e defender a honra dos fishmans e dos escravos. Já Arlong parece não concordar muito com estes ideais e decide desobedecer ao seu Capitão, sendo mais tarde reprimido.

Também por esta altura, constatamos que Jimbei sente uma grande raiva pelos humanos, a par do futuro líder dos Arlong Pirates. No entanto, sempre de uma forma mais contida e racional. Na verdade, neste episódio notamos algumas transformações em Jimbei, que tornam a sua personalidade mais parecida com a atual. Nota-se que as atitudes de Tiger o convencem e o iluminam.

Antes de abordar a segunda aventura deste grupo de piratas, vou virar a conversa para Fishman Island. Por lá assistimos a Hordy Jones e amigos a acompanharem todas as noticias dos Sun Pirates e, ao mesmo tempo, a desejarem que estes acabem com os humanos. Uma mentalidade igual à de Arlong. Apesar destes desejos serem cruéis e maléficos, são pensamentos e convicções que se aceitam, depois de tudo o que os humanos fizeram a esta espécie.

Felizmente, existem outras soluções. Melhores alternativas! São elas as que a Rainha Otohime não se cansa de proclamar e de defender em todos os cantos da sua ilha. Diria mesmo que são os três princípios que tão bem conhecemos da Revolução Francesa e que ainda hoje são os elementos chave para que se possa restabelecer e manter a paz no nosso planeta: Liberdade, Igualdade e Fraternidade. Lentamente, e segundo mostram as imagens, parece que Otohime lá vai conseguindo reunir assinaturas com muito custo. Veremos o que a Rainha conseguirá alcançar.

Voltando então aos Sun Pirates, estes encontram, durante uma das suas viagens, uma criança humana, que se viu livre da escravidão quando Fisher Tiger atacou Holyland of Mariejois. Sem condições para navegar sozinha até à terra onde vive a sua família, Tiger decide levar Koala (assim se chama a jovem) consigo para a entregar à família.

O momento de Koala é o mais importante de todo o episódio. Habituada a viver num ambiente de tortura e de escravidão, a criança ficou bastante afetada mentalmente. A rapariga sorri e pede desculpa a toda a hora, não porque quer ou lhe apetece, mas porque foi a posição que adoptou para se manter viva em Mariejois. Agora, só um acontecimento muito forte a poderá trazer de volta a si mesmo.

Consciente disso, Fisher Tiger começa por ocultar a marca de escrava do corpo da rapariga com o símbolo dos Sun Pirates. Posteriormente, e de forma a provar à rapariga que ninguém lhe vai fazer mal, este mostra-lhe a sua pistola e atira-a à água. Em seguida, grita-lhe que não há problema nenhum em chorar.

Esta é mais uma cena que se tem mesmo que ver. As minhas palavras são incapazes de descrever ou de transmitir os sentimentos lá presentes. Este gesto de Fisher Tiger mexe com toda a sua tripulação (menos Arlong). Mais importante do que isso, traz Koala de volta à realidade.

Será que Koala vai chegar são e salva à sua terra? O facto de Arlong ir no mesmo barco deixa-me dúvidas. E quanto à Queen Otohime? Conseguirá progredir na sua demanda? São estas as principais perguntas para as quais espero (e penso que vocês também) ter resposta, nos próximos episódios de One Piece.

 

Artigos Relacionados

Sabikui Bisco Episódio 12 – Opinião

Sabikui Bisco Episódio 11 – Opinião

Sabikui Bisco Episódio 10 – Opinião