Otaking critica In Another World With My Smartphone | Anime

O ex-presidente da Gainax, Toshio Okada, também conhecido como “Otaking”, é conhecido pela sua personalidade crítica, a qual ele não tem problemas em expressar. Anteriormente, declarou que “otaku está morto”, e criticou o sistema do comité de produção da indústria anime, no ano passado.

Além disso, ele nunca se retraiu no que toca a desfazer séries anime que ele não gosta, incluindo Gundam: Reconguista in G.

 

In Another World With My Smartphone

 

No 195º episódio do seu programa Toshio Okada Seminar, o qual se foca em “incompetentes” anime isekai (diferente mundo), Okada-san passou mais de 10 minutos a criticar a série anime In Another World With My Smartphone, enquanto se ria dos seus erros de animação.

O episódio completo do programa de Okada-san, está disponível para aluguer no YouTube, mas um excerto está igualmente disponível para streaming gratuito.

A crítica de Okada-san a In Another World With My Smartphone começa por volta do minuto 2:55, no vídeo que de seguida partilhamos.

 

Otaking critica In Another World With My Smartphone – Vídeo:

 

No episódio, Okada-san disse que In Another World With My Smartphone era “péssimo como anime”. Disse, também, que antes de ver a série, tinha a certeza que iria “ficar burro apenas ao vê-la”. Contudo, a sua crítica focou-se em problemas com a animação do anime. Ele disse que a arte do anime em si não é o problema, mas que as sensibilidades dos animadores podiam ser mais trabalhadas.

 

O ‘Otaking’ começou por criticar a retratação de areia no anime, como sendo bege. Na imagem em baixo, ele crê que a massa sólida de coloração bege faz com que a areia pareça um haramaki, um item de roupa que se usa em volta do abdómen.

 

Na imagem abaixo, Okada-san criticou o anime pelas pernas demasiado longas do protagonista. Adicionalmente, a posição da mão esquerda torna impossível para a mão estar ligada ao braço do rapaz, se este fosse mesmo um ser humano.

 

Na imagem que se segue, Okada-san pensa que o mordomo deve ter rodado o tabuleiro 90º relativamente à maneira normal de o transportar, antes de o passar ao homem sentado.

 

Okada-san também criticou diferentes cenas no anime por mostrarem as consequências de uma batalha, de forma irreal, mostrando um ponto de vista estranho durante muito tempo, e mostrando personagem sentadas em posições rígidas enquanto conversavam numa mesa. Okada-san disse que o prazer que ele recebeu ao ver o anime deveu-se, sobretudo, à observação da problemática composição da animação.

 

Claro que, In Another World With My Smartphone não está sozinho nas cenas com falhas de animação que escapam para a transmissão televisiva. Muitos fãs de anime sabem de um certo episódio de Naruto, onde o protagonista aparece, brevemente, sem cabeça.

Depois de fãs chamarem a atenção de erros, os estúdios as vezes corrigem a animação antes de lançamentos adicionais. Esperemos que a equipa técnica de In Another World With My Smartphone possa fazer ajustes antes do lançamento da série em Blu-ray/DVD.

Relembramos que o anime estreou no Japão, em julho.

 


‘Otaking’ – Artigos Relacionados


 

Fonte: Anime News Network

 

Artigos Relacionados

Tonikaku Kawaii Episódio 6 – Opinião

One Piece – Capítulo 998 ADIADO uma semana

BTS nomeados para Best Pop Duo/Group Performance nos Grammy 2021