Persona 5 está com um aspeto visual de arrasar. Especialmente nas sequências de animação produzidas pelo famoso estúdio de animação Production I.G que é conhecido, entre outros trabalhos, pela produção do anime The Ghost in the Shell.
Numa recente entrevista para o website Weekly Famitsu, Toshiyuki Kono, atual responsável pelas cutcenes no videojogo Persona 5, disse que o diretor Katsura Hashino iniciou negociações com ele há coisa de três anos e meio atrás, com vista à produção do videojogo.
Persona 5 – A importância do Anime em Jogos
Esta foi a primeira vez que a equipa de produção do estúdio de animação Production I.G colaborou com a produtora de videojogos Atlus em Persona. Kono admitiu que até aquele momento não conhecia a série de jogos Persona, mas tal não impediu que a produtora de videojogos Atlus pretendesse não só aumentar o número de sequências anime no videojogo, como também a qualidade das mesmas.
Kono é um produtor de animação com longos anos de experiência no estúdio Production I.G, e já trabalhou em vários projetos, incluindo o jogo para computador, Stand Alone Complex. O estúdio não produziu apenas as sequências anime in-game do videojogo como também produziu a sequência de abertura anime do jogo, que foi dirigida por Sayo Yamamoto, diretor de séries anime tais como Lupin the Third: The Woman Called Fujiko Mine.
Questionado se ao princípio sentiu alguma pressão, Kono respondeu:
Claro que sim, no estúdio Production I.G há muitos funcionários que adoram a série Persona, e só de falar com eles consegui-me aperceber do quão importante a série é.
Contudo de acordo com Kono, a Production I.G não se “desviou” do seu estilo de produção anime apenas porque se tratava de Persona 5, algo que de um ponto de vista criativo é um bom sinal.
Mais tarde, Kono falou sobre como a produtora de videojogos Atlus descreveu como pretendia que certas cenas anime fossem apresentadas no decorrer do jogo e, de como o estúdio, a partir desse pedido, iria fazer de tudo de modo a torná-lo realidade.
Kono disse:
Em todas as cenas de anime em Persona 5 demos um grande ênfase às personagens.
Kono acrecentou:
Dado que o protagonista não “fala”, foi de extrema importância que a animação fosse produzida com grande cuidado, uma vez que teríamos de compreender e vivenciar o que está a acontecer apenas através das suas expressões faciais.
Para as cenas in-game, o estúdio Production I.G encontra-se a aprimorar a arte da animação.
Por exemplo, Kono explica que na cena em que as chamas azuis envolvem o protagonista, as chamas não se tratam de computer grafics (imagens geradas por computador) mas sim imagens desenhadas todas à mão.
Se gostam de anime, vão gostar de saber que irão ver uma boa dose dele no videojogo Persona 5.
Kono diz:
No que diz respeito ao anime presente em Persona 5, ao todo tem cerca de uma hora de duração. É claro que espero que apreciem jogar o videojogo em conjunto com o anime presente no mesmo.
Fonte: Kotaku