Personagens Dragon Ball – Parte I

A rubrica “Personagens de Anime” está de volta, e desta vez para acolher as personagens que figuraram na série “Dragon Ball”. Note-se que quando digo “Dragon Ball” refiro-me apenas à primeria série. Seria quase um crime não englobar nesta nossa secção a grande obra de Akira Toriyama não concordam?

Vai ser uma longa caminhada, mas tenho a certeza que vai ser um prazer para todos vocês recordarem algumas das vossas personagens favoritas deste Universo, e de se depararem com algumas que provavelmente já nem se lembram da sua existência.

Aqueles que nunca viram “Dragon Ball” têm aqui uma oportunidade de entrar neste mundo fantástico. Certamente que não se vão arrepender. Vamos então à primeira parte da lista, que tem como objetivo apresentar parte dos maiores protagonistas desta série.

 

Son Goku

 

 

Este é o grande herói de “Dragon Ball”. Apesar de ser ainda uma criança, Goku tem grande aptidão para as Artes Marciais, à semelhança do seu avô, Gohan. No entanto, este talento vai por vezes revelar-se insuficiente para o jovem se debater contra poderosos adversários, o que vai trazer à superfície a sua ânsia e a vontade insaciável de se tornar o mais forte de todos. Este desejo vai mesmo envolvê-lo em perigosas aventuras e rigorosos treinos, mas também vai permitir a Goku fazer novas amizades que se vão revelar duradouras.

Para além disto, de referir ainda o espírito puro desta personagem. Goku vai conquistar a admiração de todos com as atitudes nobres que vai praticar ao longo da série e claro, momentos cómicos proporcionados pela inocência e ingenuidade deste jovem também não vão faltar.

 

Bulma

 

 

Bulma vai ser a grande companheira de Son Goku naquela que será a primeira aventuras de ambos na procura pelas Bolas de Cristal. Apesar das maiores preocupações desta adolescente serem a sua aparência e o arranjar um namorado, Bulma tem um talento enorme para as novas tecnologias, sendo mesmo graças ao radar desenvolvido por esta personagem que os dois vão fazer progressos na procura pelas Bolas do Dragão.

Com o aumentar dos perigos, a apaixonada por Yamcha vai deixar um pouco o terreno das aventuras para passar a ser mais um apoio exterior às necessidades de Son Goku e dos seus amigos guerreiros.

 

Master Roshi (Tartaruga Genial)

 

 

Reconhecido mundialmente como um dos grandes mestres das Artes Marciais, o famoso Tartaruga Genial não aceita qualquer praticante desta disciplina física como seu aprendiz. Todavia, Goku e Krillin vão conseguir convencer Roshi a admiti-los como seus estudantes.

Se é talentoso nestes termos e no que toca à análise dos problemas que vão surgindo aos nossos amigos no decorrer de “Dragon Ball”, o mesmo não se pode dizer do seu charme. Ou melhor, da sua perversidade. Incapaz de se conter os seus instintos abusadores no meio de raparigas atraentes, Roshi vai ser frequentemente agredido por Bulma, Launch e muitas outras.

Seja como for, é preciso destacar que mesmo com a idade já a pesar, esta personagem vai ter intervenções bastante importantes na história, dignas de serem louvadas e admiradas por nós, espetadores.

 

Yamcha

 

 

Inicialmente conhecido como “O Bandido do Deserto”, Yamcha vai ser o primeiro grande lutador que nesta obra de Akira Toriyama vai passar de inimigo a amigo de Son Goku.

Infelizmente para os admiradores deste guerreiro, tirando os episódios em que vai medir forças com o nosso herói, Yamcha vai ter sempre um papel “ameno” na história, ou seja, nos momentos mais importantes ele vai estar presente, mas sempre sem a capacidade de ser decisivo para o desfecho do que quer que seja.

O último destaque relativo a esta personagem vai para o forte laço de amizade que liga Yamcha a Puar. Com o decorrer de “Dragon Ball” vamos ter a oportunidade de comprovar que os dois são praticamente inseparáveis, um relacionamento no qual devemos pôr os olhinhos por ser tão verdadeiro.

 

Krillin

 

 

Krillin vai aparecer em “Dragon Ball” após o término da primeira aventura de Son Goku. Este vai surgir na ilha do Master Roshi para tentar convencê-lo a aceitá-lo como seu aprendiz. Ultrapassado este primeiro objetivo com sucesso, Krillin vai então treinar a par com Goku, nascendo ali aquela que vai ser uma grande amizade entre os dois.

Apesar de gabarolas e convencido em certas alturas, o jovem saberá manter a sua postura sempre que necessário. Ao ser o que mais tempo vai passar junto de Goku nos primeiros tempos, Krillin será também o mais bombardeado com as perguntas ignorantes e cómicas do amigo.

À imagem de Yamcha, também esta personagem perderá um pouco “o brilho” com o avançar dos capítulos no que diz respeito às Artes Marciais. Por outro lado, quando as mulheres forem o tema principal, Krillin será sempre o maior aliado de Roshi na discussão destes assuntos. Diga-se em abono da verdade, este fator será fundamental para Krillin ser aceite no fabuloso treino do Tartaruga Genial.

 

Artigos Relacionados

Tonikaku Kawaii Episódio 6 – Opinião

Akudama Drive Episódio 6 – Opinião

Higurashi no Naku Koro ni Gou Episódio 5 – Opinião