Realizador de Wonder Egg Priority contextualiza diálogo Sexista no Episódio 4

Originalmente, era suposto a personagem Neiru retorquir: “A nível de cérebro, os rapazes e as raparigas também são iguais


NOTA: Este artigo contém spoilers do episódio 4 de Wonder Egg Priority.

 

No quarto episódio da nova série de anime, os manequins Acca e Ura-Acca, que transmitem informações sobre o Mundo dos Ovos a Ai e às outras raparigas, tecem alguns comentários de natureza sexista ao explicarem a Neiru o porquê de não haver rapazes nessa dimensão.

Os suicídios de rapazes e os de raparigas têm significados diferentes. Os homens são movidos por objetivos; as mulheres são movidas por emoções. As mulheres são impulsivas e facilmente influenciadas pelos outros”. De seguida os manequins explicam, num tom mais neutro, que “Alguns são desviados do caminho certo pela tentação [da morte] e arrependem-se. Este lugar [Mundo dos Ovos] foi feito para aqueles que querem ajudar crianças como estas a regressar à vida. Por isso, não se fixem tanto na questão do género.

Rika diz em tom sarcástico a Neiru para não discriminar, ao que ela responde com um surpreendido e incrédulo “O quê?!”.

 

Realizador de Wonder Egg Priority contextualiza diálogo Sexista no Episódio 4

 

De acordo com o realizador Shin Wakabayashi, via Twitter, esta sequência era mais aprofundada na versão original do guião. Neiru iria acrescentar a “O quê?!” a observação “A nível de cérebro, os rapazes e as raparigas também são iguais.” Contudo, esta deixa foi eliminada pois Wakabayashi supôs que os sentimentos da personagem eram evidentes na sua expressão e no modo como reagia ao longo da sequência. “A reação de Neiru à conversa foi negativa”, explicou; ou seja, não há dúvidas quanto a haver uma divergência entre as opiniões expressadas pelos manequins e a da co-protagonista.

O realizador esclareceu que não quis evidenciar ou destrinçar demasiado aquilo que estava a acontecer dentro da narrativa, o que o fez hesitar quanto a partilhar esta informação, mas acabou por decidir revelar este detalhe do diálogo. Wakabayashi referiu que o anime ainda voltará a explorar certas temáticas e a dar-lhes maior contexto.

 

Realizador de Wonder Egg Priority contextualiza diálogo Sexista no Episódio 4

 

O anime estreou a 12 de Janeiro. A história arranca com a protagonista, uma rapariga de 14 anos chamada Ai Ohto, a escutar uma voz misteriosa enquanto caminha sozinha pela cidade, já avançada a noite. A Voz oferece-lhe um ovo e confia-lhe um segredo: “Se desejas mudar o futuro, basta escolheres o presente. Agora, acredita em ti e parte o ovo.

O argumentista Shinji Nojima está por detrás do projeto original e também se responsabiliza pela escrita dos guiões. Ele é o guionista de dorama muito populares, tais como Kōkō Kyōshi (High School Teacher) Ie Naki Ko (Homeless Child) e Tanake no Hana (Born To Be a Flower / Unattainable Flower), sendo esta a sua primeira incursão em animes.

Shin Wakabayashi, que apesar de uma longa carreira na animação só se estreou como realizador principal em Ano Hi no Kanojo-Tachi, realiza o anime nos estúdios CloverWorks.

 

Fonte: Anime News Network


 

Ainda não começaste a ver este anime? Vê aqui se vale a pena:

Wonder Egg Priority – Primeiras Impressões

 

Se já começaste, estamos a escrever opiniões semanais. Espreita:

Wonder Egg Priority Episódio 4 – Opinião

 

Artigos Relacionados

CJ ENM responde a Alegações sobre as IZ*ONE

Youjo Senki – Anime recebe 2.ª Temporada

BTS conseguem 10ª Vitória para a música “Butter”