Recomendação Anime Primavera 2021 – Adaptações manga

2021 começou em grande, disso podemos ter a certeza! Depois de um 2020 atípico – pelos mais variados motivos – com pouca quantidade de anime em algumas temporadas e com pouca qualidade noutras, eis que surge o 2021 como um lavar de palato.

Pessoalmente adorei a temporada de inverno de 2021 com imensos títulos que me surpreenderam pela positiva. Claro que as franquias que estiveram presentes tiveram o seu peso, afinal Shingeki no Kyojin, Yakusoku no Neverland, Dr Stone, Beastars, são títulos de peso e que, todos juntos, elevam a pontuação de qualquer temporada.

Nesta temporada de primavera a situação não é muito diferente quanto ao quesito de “sequelas de luxo”.

Das sequelas mais aguardadas pelo público temos:

  • Boku no Hero Academia 5th Season;
  • Tensura Nikki: Tensei shitara Slime Datta Ken;
  • Fruits Basket: The Final;
  • Zombieland Saga: Revenge;
  • Isekai Maou to Shoukan Shoujo no Dorei Majutsu Ω;
  • Mairimashita! Iruma-kun 2nd Season.

Tudo isto sem nos esquecermos do reboot de Shaman King!

Escusado será dizer que estou oficialmente em contagem decrescente para Boku no Hero Academia, ainda para mais conhecendo o arc que vão adaptar… Espera-nos coisas tão lindas <3

Outra aposta pessoal é a segunda temporada de Mairimashita! Iruma-kun, uma série isekai que me surpreendeu pela positiva. Relaxamento e umas boas doses de gargalhadas é o que esta nova temporada promete, além de um desenvolvimento mais afundo daquele universo de demónios.

Contudo, não venho aqui falar das sequelas mas sim das GRANDES adaptações de manga da temporada de Primavera de 2021!

Vou-vos ser sincera, até há pouco tempo não fazia ideia de quantas adaptações de qualidade teria esta temporada. Muitas delas achava que apenas seriam adaptadas mais para a frente. É que, tanta coisa boa numa só temporada?! Não achei que fosse possível…

 


Aviso

Nesta lista apenas estarão contidas as séries cuja manga eu li alguns capítulos, algumas mais que outras, claro, mas que me sinto confiante em escrever e falar sobre elas. Como é obvio não li todas as adaptações desta temporada, mas deixem nos comentários qualquer manga que gostariam de me sugerir.

Não foram consideradas sequelas.


 

Recomendação Anime Primavera 2021 – Adaptações manga

 

Sayonara Watashi no Cramer

 

Um manga sobre futebol feminino?! Estou in!

Este foi o meu pensamento há uns tempos atrás quando vi uma notícia sobre esta mesma obra. Já não me recordo ao certo o tema da mesma, mas a premissa foi o suficiente para me fazer ler o manga. Na altura acabei por começar a ler a prequela desta adaptação anime, de título Sayonara Football, cuja adaptação sairá na temporada de verão de 2021 em formato filme. Ou seja, apenas li até à entrada das protagonistas para o secundário, Sayonara Watashi no Cramer narra os contecimentos após as protagonistas enveredarem no mesmo.

Simplesmente AMEI os dois primeiros volumes pelo que, mesmo não tendo lido a parte referente à adaptação, estou confiante que esta série será muito boa. Um anime de desporto no feminino sobre um desporto tipicamente masculino, que mais podemos desejar? Além disso, a história é mesmo interessante e a forma como a prequela foi construída leva-me a crer que a sequela não ficará nada atrás!

Sumire Suou nunca conseguiu ganhar nenhum jogo durante o segundo ciclo. Extremamente boa jogadora e aplicada, não tinha uma equipa para a apoiar. A ajuda veio de onde menos ela esperava: da sua eterna rival Midori Soshizaki. Midori é a melhor jogadora feminina da região, arrecadando com a sua equipa grande parte dos prémios. Amigas fora do campo, Midori está decidida a não deixar Sumire jogar sozinha nunca mais…

 

Ijiranaide, Nagatoro-san (Please don’t bully me, Nagatoro)

 

Ora aqui está uma série que possuo mixed feelings mas que no fundo acho que todos vão gostar muito dela!

O título pode assustar e afastar quem pense que é uma série com bullying mas não se preocupem, não se trata de bullying (pelo menos do malvado!). Nagatoro-san adora gozar/brincar com o seu Senpai preferido, “picá-lo” de uma forma… sedutora! Digamos que é a forma dela manifestar o que sente – que não é claramente a melhor forma e na vida real é contestável – e é tão fofo ver as dinâmicas entre a Nagatoro e o Senpai do seu coração!

O mixed feelings está mais associado ao tipo de adaptação. Sendo o manga por “situação” não sei até que ponto esta adaptação irá resultar no pequeno ecrã, vamos acreditar que terá uma boa direção! Se assim for espera-nos uma boa comédia romântica sobre situações do dia a dia escolar com um pitada de partidas e muito desespero por parte do Senpai às investidas de Nagatoro!

 

Fumetsu no Anata e (To Your Eternity)

 

Há alguns anos atrás cruzei-me com uma capa de manga que despertou a minha curiosidade. “To Your Eternity” era o título e a revista a Shounen Magazine (Weekly).  Quando li a descrição admito que fiquei curiosa mas torci o nariz, preconceito meu, estranhei que uma sinopse tão seinen pudesse estar na Shounen Magazine (sim, eu sou uma tótó que se esquece que Silent Voice é dessa revista, entre outros grandes títulos não muito “shounen-like”).

It é um ser misterioso e imortal que foi enviado para a Terra sem emoções ou identidade. It consegue assumir a forma dos seres à sua volta, desde que possua uma forte determinação.
No início este assume a forma de um lobo até que se encontra com um rapaz abandonado pelos restantes aldeões que fugiram na esperança de uma vida melhor.
A aventura começa quando este assume a forma do rapaz…

To Your Eternity é estupidamente bonito. Se tivesse que o associar  alguma obra manga, o que me ocorreu na altura foi Mushishi. A escrita é suave, engenhosa na forma como transmite as emoções e nos toca com os pequenos grandes momentos de It.

Estamos  falar de um ser imortal que está a começar do zero, ele não tem experiência em nada, nem conhece nada pelo que conseguem imaginar o sem número de situações, diálogos e desafios que ele irá encontrar…

 

Gokushufudou (The Way of the Househusband)

 

Olha aqui está uma das minhas maiores surpresas… Eu quando o vi na lista desta temporada fiquei: NO WAYYYYYYYYYYYYYYYY!

Vocês não têm ideia do quão bom este manga é, sério… é de chorar a rir quando na realidade é apenas um ex-yakuza a ser “doméstica”! “Immortal Tatsu” era um nome de arrepiar por entre os gangs yakuza, Tatsu construiu a sua fama com força e violência tendo desaparecido de repente do submundo do crime… Agora é um homem novo, casado e com o compromisso de ser o melhor marido possível para a trabalhadora esposa.

Devoto aos deveres da casa, acompanharemos Tatsu nas suas tarefas domésticas diárias enquanto lida com o seu passado da forma mais original e caricata possível!

Como cereja no topo do bolo, esta será uma adaptação Netflix!

 

Koi to Yobu ni wa Kimochi Warui

 

Once you fall for someone, you can’t stop the love.

A sinopse começa com esta frase que resume muito bem a essência desta romcom.  Vamos começar pela tradução do título desta obra: It’s Too Sick to Call this Love, Koikimo!

Promissor não acham?

Ryou é um homem de negócios extremamente bem sucedido no trabalho e sem grandes complicações na sua vida amorosa, excepto que nunca se apaixonou a sério na vida. Isto até conhecer Ichika, a melhor amiga da sua irmã, e se apaixonar perdidamente por ela.

Sem a mínima noção de como agir enquanto apaixonado, Ryou não poupa em esforços em manifestar o seu amor, convicto de que é correspondido… só que não!

Esta é uma história de perseverança, romance, falta de noção e muita comédia! Não é justo dizer que se trata de um sucessor espiritual de Horimya, todavia podemos dizer que será muito possivelmente a comédia romântica da temporada. Pessoalmente dos meus mangas preferidos romcom, acredito que vai conquistar os fãs do género e não só!

 

Hige wo Soru. Soshite Joshikousei wo Hirou.

 

Esta recomendação surge em último por um motivo: apesar de recomendar, muito possivelmente não a irei assistir meramente por não fazer o meu género e abordar temas que me são difíceis de lidar.

Quando li este manga nem sonhava o que envolvia, até porque no início suava muito a comédia romântica, ou romance drama mas algo mais slice of life. Longe de imaginar o turbilhão de emoções que este causou em mim.

Hige wo Soru gira em torno de Yoshida, um assalariado rejeitado pela sua paixão desde há 5 anos no seu primeiro date com a mesma; e de Sayu, uma adolescente que vive em casa de estranhos, de graça. Ciente que para tudo é preciso um preço, Sayu oferece-se para consolar Yoshida em troca de guarida…

As interações cómicas no início escondem uma história pesada e dramática. Para os amantes de um bom drama esta poderá ser uma excelente aposta.

 

Menções honrosas

Sei que é estranho deixar num artigo de recomendações “Menções honrosas”, todavia, há duas obras de que gostaria de falar mas que devido às suas particularidades não consigo encaixá-las nas recomendações acima.

 

Shadows House

 

Não li o suficiente para ter uma opinião formada, tendo apenas feito um “test drive“. Por outro lado, a obra é tão estranha que não consigo ter uma opinião consisa e muito menos perspetivar seja o que for quanto ao futuro da série.

Do que li da manga, narra o dia a dia de Emilyko enquanto cuida da casa e da filha da família nobre. Ouve as suas preocupações, fala com ela e tem os afazeres normais de uma maid da alta nobreza enquanto lemos os seus comentários e apreciações sobre a vida.

Em forma de resumo, temos uma living doll que serve a família nobre sem rosto. Sim leram bem, uma boneca viva que serve uma família de nobres que em vez de rosto vemos… uma sombra negra! Querem melhor premissa que esta?

 

Edens Zero

Ora bem… aqui está uma menção honrosa que todos os fãs ou espectadores de anime que acompanharam os anos de ouro do shounen percebem o porquê de ter de falar dela. Afinal, apanharam, irremediavelmente, a febre de Fairy Tail, e gostando ou não da obra, foi um dos grandes shounen de 2000. Edens Zero trata-se da nova obra de Hiro Mashima, autor de Fairy Tail!

Na altura da estreia do manga ainda acompanhei durante umas semanas os seus capítulos. A arte continua muito interessante e, mesmo com o visual reciclado das personagens, conseguimos sentir aquele efeito quentinho que tanto este autor nos habituou. Sentimos o “feeling Fairy Tail“, faz sentido?

Em suma, é uma aventura shounen no espaço, com personagens dentro do estereótipo habitual do autor mas que para quem gosta deste estilo mais relaxado e de battle shounen anos 2000 poderá usar este título para matar saudades.

 


E estas foram as minhas recomendações de adaptações manga desta temporada! Infelizmente há obras como Tokyo Revengers que nunca li mas que já vários amigos me recomendaram, entre tantas outras originais de qualidade. Ainda assim espero que estas minhas recomendações vos ajudem a escolher por entre este cardápio maravilhoso!

Estão a pensar em acompanhar alguma das obras que referi? Se sim deixem nos comentários, se não, digam quais!

 

Artigos Relacionados

To Your Eternity Episódio 16 – Opinião

SHINee no topo das tabelas da Oricon com “SUPERSTAR”

K-Pop – O Melhor do Mês de Julho de 2021