Rurouni Kenshin Live Action ‘Capítulo Final’ – Teaser anuncia Novas Datas

A Covid-19 obrigou ao adiamento dos filmes que iriam estrear no Verão de 2020.


 

No site oficial dos live-action inspirados no manga Rurouni Kenshin (também conhecido como Samurai X), de Nobuhiro Watsuki, foi publicado um teaser trailer dos dois filmes que compõem o Capítulo Final da série, onde são reveladas as novas datas de estreia.

Rurouni Kenshin Saishūshō The Final, o primeiro do conjunto, vai estrear no Japão no dia 23 de Abril de 2021, enquanto Rurouni Kenshin Saishūshō The Beginning vai chegar aos cinemas a 4 de Junho. Os filmes tinham estreias previstas para os dias 3 de Julho e 7 de Agosto de 2020, que acabaram por ser adiadas para o ano seguinte devido à pandemia do novo coronavírus.

 

 

Riku Ōnishi é a única novidade no elenco principal (terceiro a contar da esquerda na imagem abaixo) e vem substituir Kaito Ōyagi no papel de Yahiko Myojin. De volta estão Takeru Satoh como Kenshin Himura, Emi Takei no papel de Kaoru Kamiya, Munetaka Aoki como Sanosuke Sagara e Yū Aoi como Megumi Takano.

Yosuke Eguchi também regressa à série na pele de Hajime Saitō.

 

O ator Mackenyu interpreta o principal antagonista, Enishi Yukishiro. Enishi dirige uma companhia de armas com ligações ao mercado negro que opera na China continental e manipulou Shishio ao vender-lhe armas e um navio de guerra.

 

Rurouni Kenshin Live Action ‘Capítulo Final’ – Teaser anuncia Novas Datas

 

Kasumi Arimura interpreta Tomoe Yukishiro, a mulher de Kenshin nos tempos em que este era um assassino conhecido como Battōsai. A história pessoal desta personagem interliga-se com a da famosa cicatriz em X de Kenshin.

 

 

Yusuke Iseya e Tao Tsuchiya, consecutivamente na primeira e na segunda imagens seguintes, voltam às suas personagens Aoshi Shinomori e Misao Makimachi.

 

 

Keishi Ōtomo repete na realização e a banda de rock ONE OK ROCK volta a dar voz aos principais temas musicais.

Rurouni Kenshin Saishūshō The Final baseia-se no arco narrativo Jinchū do manga, o último, no qual se explora o conflito entre Kenshin e o misterioso Enishi, traficante de armas; Rurouni Kenshin Saishūshō The Beginning conta a história de como Kenshin ganhou a sua caraterística cicatriz em cruz. Os filmes adaptam os mesmos conteúdos que inspiraram as OVA Rurouni Kenshin: Trust & Betrayal, uma prequela composta por quatro episódios e emitida em 1999, e Rurouni Kenshin: Reflection, a sequela de dois episódios estreada em 2001.

As filmagens terminaram a 7 de Junho de 2019, tendo começado em Novembro de 2018. Gravaram-se cenas em 43 localizações diferentes em prefeituras como Quioto, Nara, Shiga, Mie, Hyōgo, Kumamoto, Hiroshima, Tochigi, Saitama, Shizuoka, Osaka e Nagano.

A primeira longa-metragem live-action da saga estreou no Japão em 2012, enquanto as duas primeiras sequelas tiveram estreia em Agosto e Setembro de 2014. Combinados, os filmes faturaram mais de 132 milhões de euros internacionalmente. O serviço Funimation exibiu os três filmes em cinemas dos Estados Unidos em 2016.

 

 

O manga original de Nobuhiro Watsuki foi publicado entre 1994 e 1999 na revista Weekly Shōnen Jump da editorial Shueisha. Uma adaptação televisiva da série foi emitida no Japão de 1996 a 1998 e esteve na origem de muitas OVA e um filme. A editora Viz Media publicou o manga e o reboot Rurouni Kenshin: Restoration na América do Norte.

No Brasil, o manga foi lançado pela editora JBC, inicialmente como Samurai X e mais tarde sob um título mais fiel ao original: Rurouni Kenshin: Crônicas da Era Meiji. Em Portugal, o manga está a ser publicado pela Devir como Kenshin, O Samurai Errante.

 

Fonte: Anime News Network


 

 

Sabias que a história deste Capítulo Final, será diferente da presente no manga?

Rurouni Kenshin Live Action ‘Capítulo Final’ – História será diferente do Manga

 

Artigos Relacionados

Mangaka de ‘My Broken Mariko’ lança novo Manga

Gotoubun no Hanayome – Filme Sequela anuncia Ano de Estreia

Faleceu Osamu Kobayashi – Realizador de BECK e Paradise Kiss