O Segredo dos Guerreiros do Espaço – Entrevista Akira Toriyama

Na edição de janeiro de 2018 da Saikyo Jump, revista da Shuiesha, o criador de Dragon Ball, Akira Toriyama, deu uma pequena entrevista onde respondeu a algumas questões sobre os Guerreiros do Espaço (Saiyans).

Nas respostas poderão ler revelações nunca antes divulgadas sobre esta raça, incluindo como é possível alguém transformar-se em Super Guerreiro (Super Saiyan).

 

O Segredo dos Guerreiros do Espaço – Entrevista Akira Toriyama

 

É possível para qualquer um transformar-se em Super Guerreiro através de treino?

Não é possível para qualquer um atingir o nível de Super Guerreiro através de treino ou emoções fortes. De modo a atingir esse nível o indivíduo tem que possuir algo designado por S-Cells. Assim que estas células atingem uma determinada quantidade no corpo de alguém, um gatilho como raiva irá fazer com que estas aumentem de forma drástica, o que irá causar mudanças no corpo dessa pessoa: levando-o ao estado de Super Guerreiro.

A maior parte dos Guerreiros do Espaço possui algumas S-Cells, porém não têm uma grande quantidade. A razão pela qual o Goku e o Vegeta conseguem atingir esse nível com tanta facilidade é devido ao facto de terem herdado uma boa quantidade destas células, e também porque o ambiente da Terra é mais gentil, é muito mais fácil de viver na Terra que no Planeta Vegeta. Atualmente toda gente se transforma facilmente em Super Guerreiro, mas a ciência por detrás disso não é assim tão simples.

 

Como é que alguém consegue aumentar a quantidade de S-Cells presentes no corpo?

Possuir um “espírito gentil” é a melhor forma de aumentar as S-Cells, mas a maior parte dos Saiyans tem dificuldade com isto, daí ter demorado tanto tempo a existir alguém a atingir o nível de Super Guerreiro, levando à criação da lenda de que este nível não existia. Contudo, ninguém consegue atingir a quantidade de S-Cells necessária para atingir o nível de Super Guerreiro só por ter um espírito gentil, é necessário que essa pessoa possua um bom nível de poder de combate.

Tendo isto em conta é fácil ver porque o Goku não teve grande dificuldade em atingir este nível. Ele herdou bastantes S-Cells, tem um coração gentil e um grande poder de batalha, o que resultou no Super Guerreiro.

 

 

Os guerreiros do espaço possuem um nível avançado de ciência?

A ciência deles não é propriamente avançada, mas quando comparados com a Terra possuem um nível mais avançado no que diz respeito a naves espaciais e material direcionado a combate, uma vez que eles vivem de atacar e conquistar outros planetas. Mais tarde aliaram-se ao exército do King Cold (pai do Frieza), que tinha um planeta com uma ciência muito mais avançada. O King Cold forneceu-lhes todo o tipo de material que eles precisassem para a guerra como armas, equipamento, máquinas, etc.

 

Os Saibaimen são uma invenção dos Guerreiros do Espaço?

Os Saibaimen são uma das armas clássicas dos guerreiros do espaço. Mas não foram eles que os inventaram; são um raça que eles encontraram noutro planeta. É uma raça muito vantajosa uma vez que consegue lutar de forma independente, é extremamente rara e valiosa, daí nem todo o guerreiro do espaço possuir autorização para a utilizar. Além de que eles são tão selvagens que podem atacar o Guerreiro que os libertou, então só alguns conseguem lidar com eles.

 

Os Guerreiros do Espaço celebram festividades como o Natal e o Ano Novo?

Eles são uma raça extremamente individualista, então eles não têm esse tipo de costumes. Além disso, muitos dos Guerreiros estão sempre noutros planetas, raramente passam tempo em casa, então isso não seria possível. As crianças desta raça não têm brincadeiras, por exemplo. Claro que lutar pode ser uma brincadeira para eles, são uma raça muito perigosa.

 

 

Todos os Guerreiros do Espaço acabam por se tornar lutadores?

Mal nasce um bebé é-lhe medido o poder de batalha. Se os números revelarem que o poder de combate ultrapassa o padrão, então são considerados de um nível superior e são logo treinados para candidatos a lutadores. Por outro lado, aqueles que não demonstram este nível de combate são considerados guerreiros de nível inferior, acabam por se tornar engenheiros ou enviados para outros planetas como “bebés infiltrados”. Se crescerem fortes o suficiente e conquistarem aquele planeta, então podem voltar para casa como Lutadores. Contudo, este tipo de bebés não tem uma grande taxa de sobrevivência. O Raditz era um guerreiro de nível superior, pertencente ao mesmo grupo do Nappa, ao qual o Vegeta se juntou mais tarde.

 

Os Guerreiros do Espaço treinam para lutar?

A maior parte dos guerreiros nasce com talento para o combate, mas precisam que lhes seja ensinado alguns pormenores, como a técnica de voar. Claro que muitos deles aprendem a voar sozinhos. Por exemplo o caso do Goku, ele estava na Terra onde nenhum humano consegue voar, então ele demorou bastante tempo a aprender. Apenas um grupo muito restrito de crianças recebe treino especial de modo a aumentar o nível de batalha.

 

 


Agradecimentos especiais a Todd Blankenship do site kanzenshuu por ter traduzir e disponibilizado esta entrevista.


 

Fonte: Saiyan Island

 


Gostaram? Vejam mais artigos semelhantes:

Entrevistas


 

Artigos Relacionados

Henry cria Comunidade de Fãs no WeVerse

SuperStar YG anunciado pela DALCOMSOFT

SM Entertainment lança Teaser intitulado “Aespa”