Shokuryou Jinrui – Análise Manga [+18]

Título: Shokuryou Jinrui | Starving Anonymous
Autor: história de Yuu Kuraishi e arte de Kazu Inabe
Nº de Volumes: 7
Demografia | Género: Horror

 

Shokuryou Jinrui – Análise Manga

Sabem quando algum título simplesmente chama a atenção? Como se estivesse a pular à nossa frente? Então, foi assim com Shokuryou Jinrui, eu estava a navegar despreocupadamente no meu agregador de mangas e ele apareceu ali. Chamando-me, a pedir para ser lido, e bem, eu li!

 

 

Starving Anonymous – Opinião

Eu gosto de ler todo tipo de manga, mas normalmente fujo de alguns “padrões”, como por exemplo Isekai. Há uma constante repetição nos Isekai que me irrita, isto faz com que eu leia poucos Isekais. Outro estilo que fujo são os de Terror genéricos. “Um grupo de pessoas encontra-se em alguma ilha ou lugar misterioso“, normalmente isso só serve como desculpa para termos personagens estereotipados e, provavelmente, algum ecchi. Não estou a dizer que essas histórias são más, eu só fujo delas por gosto pessoal.

Quando comecei a ler Shokuryou Jinrui, ou Starving Anonymous, achei que seria mais um desses. Shojuryou é uma manga de terror, publicado na “e Young Magazine”, com texto de Yuu Kuraishi e arte de Kazu Inabe. O traço logo no início mostrava-se propício ao ecchi, os acontecimentos iniciais foram por um caminho que fez-me torcer o nariz. Doce e belo engano! A história tomou um rumo tão louco e distante de qualquer suposição minha, que foi impossível não impressionar-me!

 

 

Enredo

Não vou dar muitos spoiler, nem usarei muitas imagens, não quero de forma alguma estragar as surpresas que virão! Acompanhamos I’e, e seu amigo Kazu, ambos estudantes. Tudo estava normal, eles estavam no autocarro a voltar da escola quando todos desmaiam, I’e é o último a desmaiar, antes disto ele vê que o motorista estava a usar uma mascara de gás.

 

 

I’e acorda em algum lugar misterioso, que parece uma espécie de fábrica, ele acorda antes da hora, pois o sonífero não fez o devido efeito. As coisas que ele vê são horríveis, pessoas sendo congeladas e cortadas, homens vestidos com roupa protetora e diversos camiões com corpos a aproximarem-se. I’e é lançado em uma sala e lá dentro a situação piora muito, somente descrever não é o suficiente, vejam:

 

 

Dentro desta sala I’e encontra outras duas pessoas Yamabiki e Natsune, e eles confirmam o pesadelo: eles estão em um matadouro humano. O primeiro capítulo encerra aqui e eu também! Não irei estragar absolutamente nada.

 

Shokuryou Jinrui – Análise Manga | O que me surpreendeu

Starving surpreendeu-me pelas bizarrices a acontecer repetidamente. Nada aqui é normal, nada faz sentido! Quando leio uma história espero que ela venha a impressionar-me a cada passo, e é isso que aconteceu aqui. Como este é um manga para maiores de idade, sangue, partes do corpo voando, monstros, mais sangue e um pouco de sexualização são esperados. Algo que me agradou muito foi o facto da sexualização ter ficado em segundo plano, quase inexistente, e foi pontual e útil quando usada.

Todos os personagens receberam seus devidos background bem desenvolvidos, de forma que, a história não é enrolada. Tudo o que acontece é relevante e interessante, com isso, a leitura não é “massante”. A conclusão pode ser um pouco estranha, talvez alguns decepcionem-se, contudo acho difícil finalizar uma história que desenrolou-se igual a esta, então para mim está bom!

 

 

Arrisquem algo novo

Certamente Shokuryou Jinrui não é para qualquer um, de qualquer forma eu recomendo! Se queres mudar um pouco, ou quem sabe, arriscar algo novo, este pode ser o manga! Há mangas mais forte e há mangas mais assustadores que este, porém ele acerta em cheio a dosagem de cada coisa. Se és fraco para este tipo de enredo, se alguma das imagens que coloquei aqui já te incomodou, afasta-te!

Agora, se tudo que eu disse aqui interessou-te, recomendo a leitura! E peço: volta aqui e partilha connosco a tua opinião! Estou ansioso para saber o que acham deste manga! Vou ficar por aqui! Não se esqueçam de acompanhar o ptAnime nas redes sociais!

 

Artigos Relacionados

Slow Loop – Primeiras Impressões

LEGO Super Mario – Uma ideia divertida com um grande futuro pela frente

Sabikui Bisco Episódio 2 – Opinião

2 comentários

Miguel Neves 29 Setembro, 2019 - 23:08

Mais recomendações do mesmo género, porque não há assim muitos leitores que gostem deste tipo mas é os que mais gosto.

Roberto Filho 30 Setembro, 2019 - 21:24

Que bom que gostou da análise Miguel!
Vou tentar trazer mais alguns mangás de Terror 😉
Eu mesmo acabo por não ler MUITO do gênero, mas sempre gosto de conhecer mais, então irei atrás =D

Comentar