Shuumatsu no Izetta | Primeiras Impressões

Título: Shuumatsu no Izetta Adaptação: Original Produtora: Aija-Do Géneros/Demografia: Ação, Histórico, Militar Ficha Técnica: Indisponível   Estou bastante contente de ter escolhido analisar este anime, porque estou a adorar. Espero conseguir motivar-vos a dar uma oportunidade ao mesmo, pois este não está a ter muito reconhecimento em Portugal.   Shuumatsu no Izetta |…
Shuumatsu no Izetta | Primeiras Impressões
Shuumatsu no Izetta | Primeiras Impressões
2016-10-21

Shuumatsu no Izetta

Enredo - 7
Personagens - 8
Produção Visual - 7.5
Banda Sonora - 8
76

7.6

Potencial

Um anime de estilo militar e magia da Segunda Guerra Mundial que está a surpreender!

Avaliação dos Leitores do ptAnime: Sê o primeiro!
8

Título: Shuumatsu no Izetta
Adaptação: Original
Produtora: Aija-Do
Géneros/Demografia: Ação, Histórico, Militar
Ficha Técnica: Indisponível

 

Estou bastante contente de ter escolhido analisar este anime, porque estou a adorar. Espero conseguir motivar-vos a dar uma oportunidade ao mesmo, pois este não está a ter muito reconhecimento em Portugal.

 

Shuumatsu no Izetta | Opening

 

Shuumatsu no Izetta | História

A história de Shuumatsu no Izetta ou Izetta: The Last Witch ocorre no período da Segunda Guerra Mundial, em 1939. O Império da Germania invadiu repentinamente a Livónia. Com isto o Reino da Britânia e a República do Termidor responderam declarando guerra.

 

Império da Germania

 

Em 1940, as investidas de ataque da Germania, através de aviões e tanques, arrasaram os seus vizinhos mais pequenos, acabando até por derrotar a República do Termidor (que se julgava ser uma ameaça). Após isto, a intenção do Império voltou-se para o Principado de Elystadt, um pequeno país nos Alpes abundante em água e flora.

 

Bandeira de Elystadt

 

É percetível que o enredo não é nada que já não tenha sido feito, e não é por isso que estou a gostar do anime. O ponto fulcral são os personagens! A principal, a Finé, é uma das princesas mais bem construídas que eu já vi: é inteligente, forte, decidida, não tem medo de sujar as mãos… tem tudo o que é preciso para ser um líder.

 

Apresento-vos a minha nova waifu.

 

Depois temos a bruxa Izetta, que não possui uma personalidade muito interessante, mas que ainda assim consegue fazer sentido na história. Os inimigos ou vilões também estão construídos de uma forma que me agradou bastante, uma vez que foram apresentados de forma bem humanizada – o que faz todo o sentido. Além disto, ponto positivo também para o design de personagens no que toca aos figurantes: todos apresentam a sua individualidade, não são meras cópias.

 

 

Shuumatsu no Izetta | Ambiente

O ambiente em Shuumatsu no Izetta é algo que apresenta contrastes. Temos momentos em que a animação é lindíssima, com cores brilhantes, muito bem trabalhado (principalmente quando a princesa Finé e a bruxa Izetta aparecem) e outros momentos em que as cores são mais pesadas e as linhas mais direitas e simples (durante a guerra).

A banda sonora é algo que também estou particularmente a adorar neste anime. Não que a opening ou a ending sejam excepcionais, são até muito dentro do padrão, porém, a música de fundo é belíssima e bem aplicada.

 

 

Shuumatsu no Izetta | Potencial

Deixei alguns pontos cruciais para o final, de modo a não vos fazer desistir prematuramente do anime. O estilo do anime é militar mas também apresenta magia. Pode parecer estranho, mas a mesma não é exagerada e consegue ser coadunada com o estilo militar, sendo a existência da bruxa Izetta aceitável.

Também existem boatos sobre a possibilidade de yuri entre as protagonistas. Até agora não aconteceu nada a não ser uma amizade, mas é possível já que o ecchi também está (minimamente) presente.

 

Dito isto, o anime é indicado para quem gosta:

  • De estilo militar;
  • Histórias da Segunda Guerra Mundial;
  • Ação;

Caso a presença de magia ou yuri vos faça confusão, então realmente não devem apostar neste anime. Contudo, basta assistirem a um episódio para perceberem o ambiente de Shuumatsu no Izetta e aí depois decidem se continuam ou se desistem.

 

 

Artigos Relacionados

Kanojo mo Kanojo – Anime revela Dia de Estreia

Kyoto Animation absorve estúdio Animation Do

Seirei Gensouki – Anime revela Vídeo Promo Completo