SM Entertainment e Naver lançam Plataforma Digital de Concertos

Os gigantes do entretenimento, SM Entertainment, vão juntar-se ao motor de pesquisa mais utilizado no Coreia do Sul, Naver, para lançarem um novo negócio.

 

SM Entertainment e Naver lançam Plataforma Digital de Concertos

 

No dia 14 de abril de 2020, a SM Entertainment lançou uma declaração onde revelou que as duas empresas concordaram em colaborar através de um MOU (Memorando de Entendimento) para assegurar parcerias diferenciadas no mercado do entretenimento mundial e desenvolver uma vantagem competitiva no mercado do negócio global.

A parceria irá combinar o conhecimento da SM Entertainment na descoberta e produção de artistas globais com a tecnologia estabelecida para expandir o mercado global para a plataforma de comunidade “Fanship“. A plataforma, que foi introduzida pela Naver no ano passado, é uma nova plataforma global baseada em dados, onde as celebridades criam e desenvolvem os seus próprios sistemas de filiação para os fãs.

Adicionalmente, combina o conhecimento de ambas as empresas para expandir o negócio de conteúdo de vídeo centrado no mercado global. Acrescentando a capacidade de produção de conteúdo da SM Entertainment e a tecnologia e experiência de operações em plataformas globais, introduz novo conteúdo baseado em tecnologia digital e infraestrutura para o mercado global.

Como parte disto, o serviço de streaming de concertos ao vivoBeyond LIVE” será lançado a meio de abril. Este novo serviço irá fornecer conteúdo de concertos otimizados online para além de exclusivamente publicar atuações existentes offline, online. Em particular, ambas as empresas esperam liderar a cultura de concerto digital com este serviço “Beyond LIVE” utilizando vários meios digitais, como comentários em tempo real e lightsticks digitais.

O serviço “Beyond LIVE” será introduzido através do V Live do Naver e os SuperM terão a honra de fazer a atuação inaugural no dia 26 de abril de 2020, às 15h KST.

 

 

O co-presidente da SM Entertainment, Lee Sung Soo, disse:

Esperamos demonstrar uma nova forma de entretenimento onde o conteúdo e a tecnologia se cruzam. Esperamos expandir o nosso mercado global através da colaboração com a Naver, que está equipada com a tecnologia e uma plataforma sólida.

 

O CEO da Naver, Han Sung Sook disse:

A Naver trabalhará com a SM Entertainment para promover com os artistas globais mais influentes para acelerar ainda mais o mercado do entretenimento global baseado na competitividade da tecnologia digital.

 

>> Para mais notícias sobre K-pop, clica AQUI!

 

Para conheceres todos os Comebacks de Abril 2020, clica aqui <<

 


Artigos relacionados

Red Velvet – SM Entertainment confirma Alta da Wendy

SuperM – Álbum “SuperM” Análise K-Pop

SM Entertainment anuncia Contratação de 2 Executivos


 

Fonte: Soompi

 

Artigos Relacionados

Demon Slayer: Mugen Train bate vários Recordes de Bilheteira

Tsuki ga Michibiku Isekai Douchuu – Novel recebe Anime

Lee Hi colabora no Novo Mini Álbum do Crush