Steins;Gate 0 – Opinião Episódio 16

Título: Steins;Gate 0 (Steins Gate 0)
Episódio: 16
Temporada de Estreia: Primavera 2018
Estúdio: White Fox
Fonte: Visual Novel
Género:
Sci-fi, Thriller

 


Vê aqui todas as opiniões semanais de Steins;Gate 0


 

Steins;Gate 0 – Opinião Episódio 16

Olá a todos!! Como estão a dar-se com o calor? A morrer aos poucos? Então, é como eu! Na verdade, está tanto calor que o melhor que podemos fazer é ficar em casa a ver Anime, não é?

O episódio de 16 de Steins Gate 0 já saiu e posso dizer que chorei um bocadinho. É verdade! Na realidade, não sou daquelas pessoas que são muito sentimentais. No entanto, este episódio foi forte. Emocionalmente, forte!

 

Steins;Gate 0 Episódio 16: Resumo

O episódio começa com um evento já nosso conhecido da primeira obra. Yuugo encontra-se descansado na sua loja a ler o jornal quando sente uma explosão vinda do andar de cima. Esta explosão é consequente do phone microwave. No entanto, desta vez Rintaro não é o culpado, mas sim DaruMaho.

 

 

A cena muda e podemos ver a Mayuri à espera que Rintaro saia das aulas. Nessas mesmas aulas, um professor vem falar com Rintaro e diz-lhe que gostaria também que o Daru fosse estudar para a América. Ao ouvir tal coisa, Mayuri aconselha a dar as notícias a Daru pessoalmente.

Desta forma, Rintaro vai ao laboratório para falar no interesse dos seus professores em ter Daru a estudar na América. No entanto, não demora muito a perceber que Daru continua a fazer experiências com o phone microwave. E, na verdade, Daru Maho (que está escondida neste momento) estão mais perto do que pensávamos. Pois, já conseguiram “gelatinar” bananas.

 

 

Rintaro não recebe esta informação da melhor forma, começa a discutir com DaruMaho decide então sair do esconderijo. No entanto, isto só leva a Rintaro a discutir também com Maho dizendo algumas coisas bastante fortes. Tudo fica mais calmo quando Daru acaba por dar um murro a Rintaro. Paralelamente, temos Mayuri à porta do laboratório, ouvindo tudo incluindo a parte de “Não salvar a Kurisu para salvar a Mayuri“.

No fim, Rintaro acaba por encontrar Mayuri num parque onde eles passavam bastante tempo juntos no passado. Este encontro leva a uma conversa onde Mayuri, finalmente abre os seus sentimentos e explica o porquê de estar tão triste sendo a maior razão a própria tristeza de Rintaro.

 

Steins;Gate 0 Episódio 16: Opinião

Este foi um episódio forte emocionalmente. Honestamente, senti dois arrepios ao longo do episódio. O primeiro, na discussão entre Daru e Rintaro. O segundo, na conversa final entre MayuriRintaro. Penso que este episódio foi um daqueles que teria de acontecer mais cedo ou mais tarde. Aliás, penso que será o episódio que irá levar à evolução de história que irá focar-se mais na máquina do tempo.

Primeiro, temos a conversa entre Maho e o Rintaro. Isto, depois de toda a discussão que ocorreu entre DaruRintaro. Essa conversa é importante para mostrar ao Rintaro que existe uma forma de chegar à linha Steins Gate. Embora possa requerer milhares de tentativas é algo possível e que tem de ser feito. Mais ainda, que melhor para falar em tentar múltiplas vezes sem conseguir resultado do que Maho, a rapariga que viveu na sombra de Kurisu ao longo de toda a sua vida de cientista?

 

 

Segundo, a conversa com a Mayuri. Embora esta conversa não seja sobre a ciência da coisa, é sobre os sentimentos de Mayuri. Finalmente, esta conversa mostrou a Rintaro que a Mayuri não está contente… De todo! Francamente, penso que esta conversa é necessária para a personagem de Rintaro desenvolver e perceber que, embora viva, esta ainda não é a linha de tempo onde tudo está bem. Isto é, sim a Mayuri está viva, mas será que isso é o melhor quando parece que perdeu a alegria de viver?

 

Steins;Gate 0 Episódio 16: Conclusão

Concluindo, foi um excelente episódio de Steins;Gate 0. No entanto, estava à espera que fossem falar um pouco da Suzuha e Kagari. Mas, nem uma pequena indicação foi feita. Na minha opinião, os criadores quiseram criar a ponte para a evolução da história à volta da máquina do tempo antes de prosseguir com a história de Kagari e Suzuha.

Realmente, achei um pace um pouco estranho. Mas, visto que estas duas histórias irão estar intrinsecamente ligadas, faz-me sentido que os criadores tenho optado por fazer as duas pontes em episódios seguidos.

E vocês? O que acharam do episódio? Não se esqueçam de comentar em baixo! 🙂

 

Até à próxima!

 

Artigos Relacionados

Sabikui Bisco Episódio 2 – Opinião

Kimetsu no Yaiba – Anime chegará às Televisões Portuguesas [Rumor]