Studio Ghibli inaugura Parque Temático em 2022

Durante uma recente conferência de imprensa em Tóquio, o produtor do Studio Ghibli, Toshio Suzuki, o governador de Aichi, Hideaki Omura e ainda o CEO da Chunichi, Uichiro Oshima, anunciaram os planos oficiais e a data de inauguração de um parque temático.

O parque será instalado no Parque Comemorativo Expo Aichi 2005, de 460 acres, localizado perto de Nagoya. Atualmente, existem cinco áreas temáticas a serem consideradas, incluindo algumas baseadas em filmes do Hayao Miyazaki, como Princess Mononoke e Howl’s Moving Castle.

 

Studio Ghibli inaugura Parque Temático em 2022

 

O Studio Ghibli também revelou um poster promocional (imagem acima) para o parque temático e nova arte de design para as áreas anunciadas anteriormente (imagens abaixo): Seishun no Oka Area (Hill of Youth), Ghibli no Tsko Area (Giant Ghibli Storehouse), Dondoko Mori Area (Dondoko Forest), Mononoke no Sato Area (Mononoke Village) e Majo no Tani Area (Witch Valley).

 

 

Foi ainda divulgado o logótipo para o parque temático, sendo que o “Ghibli” foi desenhado por Hayao Miyazaki e o “park” por Toshio Suzuki.

 

 

Suzuki disse que Miyazaki havia desenhado a parte “Ghibli” há muito tempo, então ele desenhou a parte “park” numa tentativa consciente de o copiar. Ele, brincando, comparou o Studio Ghibli a uma indústria artesanal caseira.

Ainda de acordo com Toshio Suzuki, Hayao Miyazaki não conseguirá manter o seu toque criativo pessoal fora dos planos do parque. Conforme detalhado no relatório da Variety, Suzuki disse a brincar que Miyazaki está “realmente preocupado com o parque Ghibli… Ele não pode deixar nada para as outras pessoas. Ele é um velho intrometido.”

 


Já conheces a nossa Loja? Não?!

Então clica na IMAGEM ABAIXO para descobrires todos os nossos produtos! 😀

 


Artigos relacionados:

Toshio Suzuki – Porque é que a Ghibli não se Transformou num Estúdio Gigante?

Studio Ghibli – Sucessos e Fracassos Comerciais

Spirited Away chega à China 18 anos após o Lançamento


 

Fonte: Otaku USA  Magazine e Anime News Network

 

Artigos Relacionados

Sidonia no Kishi – Filme Anime adiado devido à COVID-19

Tokyo Revengers – Anime impulsiona as vendas do Manga

Capa manga Jujutsu Kaisen volume 16 revelada