T-shirt de Assassination Classroom gera polémica

Pais, professores e advogados criticam nova t-shirt falsificada que surgiu no mercado, ligada à franquia Ansatsu Kyoushitsu, mais conhecida como Assassination Classroom. A t-shirt é composta pelo icónico sorriso do professor Koro, juntamente com o slogan: “Keep Calm and Kill Your Teacher“(Mantém a calma e mata o teu professor), o qual sob o contexto da obra em questão tem sentido, mas fora do contexto assume contornos polémicos.

Para as pessoas familiares com a série de Yusei Matsui, têm consciência que o slogan está associado à história de uma turma que possui um ano para descobrir como conseguir matar o professor extraterrestre antes que ele aniquile a Terra. Contudo, o mesmo não acontece para quem a desconhece, lendo apenas a frase de forma literal, o que causou uma onda de protesto e criação de uma petição, já com mais de 10,000 assinaturas, contra a venda da mesma.

 

T-shirt de Assassination Classroom gera polémica

 

Na petição segue a seguinte descrição:

Que tipo de mensagem andamos nós a transmitir às nossas crianças quando eles vendem uma t-shirt que diz “mantém a calma e mata o teu professor”? Por favor assina esta petição para a Amazon retirar este produto do website. É altamente ofensivo. Professores são os que protegem as crianças quando homens armados enlouquecidos entram nas escolas, e agora eles pensam que os estudantes devem matá-los? A venda desta t-shirt tem que ser parada!”

 

Fonte: Otaku USA Magazine

 

Artigos Relacionados

Kimetsu no Yaiba: The Hinokami Chronicles antevê mais 3 Personagens

Cider no You ni Kotoba ga Wakiagaru chega à NETFLIX em Julho

Final Fantasy IX – Jogo inspira Série Animada

1 comentário

David 14 Agosto, 2015 - 18:59

Realmente, isso pode induzir crianças a tentarem fazer isso, além de não passar uma mensagem legal.

Comentar