Um Cheirinho da Família Amakusa | KoiKimo Episódio 2

“Ah e tal, mas como assim a Ichika é a melhor amiga da irmã do Ryou e eles nunca se cruzaram?”

Pois é, parece que a nossa série não poupou tempo para explicar aos recentes fãs da obra o porquê de não se terem conhecido antes.

 


Podes consultar AQUI todas as opiniões semanais de KoiKimo


 

Um Cheirinho da Família Amakusa | KoiKimo Episódio 2

Ryou nunca se deu bem com o pai, as discussões eram frequentes e bastante duras. Claro que isso afectava Rio, mesmo escondendo o desconforto do irmão. Foi uma questão de tempo até Ryou sair de casa, justificando assim o facto deste nunca se ter cruzado com Ichika. Mais, uma vez que claramente não possuiam uma relação próxima – muito devido ao gap de idades evidente sobretudo quando Rio é mais nova – Rio acabou por nunca ter grande assunto para falar com o irmão.

 

 

Percebemos ainda que o pai já não se encontra a viver com ela, sendo possivelmente uma das razões para a recente mudança do irmão mais velho para casa dos pais.

Tendo este aparente plot hole sido desmistificado, eis que avançamos para o foco no romance entre Ryou e Ichika. Rio admite apoiar totalmente o irmão na sua paixão por Ichika, uma aliada de peso, claramente! Eu adoro esta personagem, a sua personalidade mais sassy-séria promove momentos hilariantes. Normalmente os meus preferidos no manga!

Foi bom ver o lado dela mais sensível e frágil e como está agradecida a Ichika por ela ter entrado na vida de Ryou. Graças à melhor amiga agora tem assunto para falar com o irmão, uma nova ligação, uma ponte entre os dois que os faz ter conversas e fazê-la conhecer todas as facetas do seu irmão mais velho. 

 

 

Se no manga adorei a pequena caracterização da família Amakusa, em anime achei que foi QB e transmitiu muito bem a personalidade e relação (ou falta dela) dos irmãos.

 

KoiKimo Episódio 2 – Ryou vs Ichika

Ryou é claramente uma personagem mais complexa do que pode aparentar nos seus surtos de manifestação de amor. A conversa com o seu amigo Masuda demonstrou maturidade e pontos de vista mais adultos. A própria voz, tom e dicção, muda quando este está com os seus pares, o que reforça aquele pensamento de: será que ele gosta mesmo dela? E se gostar, como vão eles ter uma relação se estão em estágios da vida tão diferentes?

 

 

Ainda para mais quando contrapomos com a vida escolar da jovem protagonista. A típica festa escolar com café temático, e todas as personagens muito “menininhas”. Salvo a Rio, todas aparentam ter a idade que têm, física e psicologicamente!

Como acompanho a manga acabo por saber o que aí vem, de qualquer das formas gostei de como introduziram uma futura personagem importante sem a revelarem por completo. Teve um pormenor muito bom que quaseeeee me passava ao lado (tive que voltar atrás só para confirmar) e que será uma ponte muito boa para os próximos episódios. A continuar assim, a equipa por detrás do guião está de parabéns!

 

 

Como é óbvio este episódio não podia acabar sem um momento fofinho entre os dois, desta vez acompanhado de uma banda sonora à altura… Que coisa mais docinhaaaaaaa!

 

 

Artigos Relacionados

CJ ENM responde a Alegações sobre as IZ*ONE

Youjo Senki – Anime recebe 2.ª Temporada

BTS conseguem 10ª Vitória para a música “Butter”