Wonder Egg Priority Episódio 10 – Opinião

Eu bem te disse que Wonder Egg Priority se iria focar em Momoe neste episódio. Se bem que algumas coisas não fizeram muito sentido. Mas antes de comentar essa parte, vamos primeiro nos focar nas partes do episódio que me impressionaram.

 


Podes consultar AQUI todas as opiniões semanais de Wonder Egg Priority.


 

Wonder Egg Priority Episódio 10 – Opinião

A rapariga que Momoe salva neste episódio fez todo o sentido para o crescimento da protagonista. Sabemos que o problema dela é parecer um rapaz quando é na realidade uma rapariga. Portanto, salvar um rapaz preso no corpo de uma rapariga foi perfeito para lhe aumentar a confiança. Especialmente quando a primeira vez que Momoe foi convidada para um date por um rapaz, acabou por ser um gay que achou que ela era um rapaz.

Mas, basicamente, é aqui que o episódio deixa de fazer sentido. Primeiro, a Momoe salvou finalmente raparigas suficientes para ‘ressuscitar’ a sua melhor amiga. Mas conseguiu ela ressuscitar a amiga realmente? Daquilo que percebi, Momoe só conseguiu ver amiga por uns breves segundos. Pareceu mais que a amiga conseguiu finalmente ir para o céu (ou para onde esta gente vai no setting deste Anime).

 

 

Segundo, embora a cena com a rapariga da cabeça de borboleta tenha sido horripilante, não fez sentido. As raparigas são capazes de chamar e mandar embora os seus pets com uma palavra. Desta forma, porque raio é que a Momoe não disse simplesmente a palavra mágica para salvar o pet? Quero dizer, acho que é daquelas coisas que uma pessoa faz sem pensar sequer. Em vez disso, a rapariga fica paralisada de medo enquanto esta figura que parece a morte mata o pet, alimenta-se dele e ainda dá um bocado a provar à Momoe. A cena pareceu demasiado forçada para o fator de choque, o que não é algo que aprecie muito.

 

Mas pergunto-me porque é que esta rapariga estranha apareceu

Se ela for a morte, então pode ser que venha à procura de uma alma para substituir aquela que as protagonistas acabaram de salvar. Por outras palavras, todas as protagonistas irão se encontrar com esta entidade quando conseguirem chegar ao seu objetivo. Ao mesmo tempo, o Anime também deu a pista que esta rapariga será o ‘boss final’ visto que matá-la é o objetivo de toda esta experiência. Honestamente, mal posso esperar pelo final do Anime.

Gostaste do episódio 10 de Wonder Egg Priority? Diz-me tudo nos comentários. 😊

 


Artigo originalmente escrito no meu blog pessoal – Animeshelter

Artigos Relacionados

takt op. Destiny – Anime revela 2.º Vídeo Promocional

Deep Insanity: The Lost Child – Anime revela 2.º Vídeo Promo

NEO: The World Ends with You – Data Versão PC Anunciada