Wonder Egg Priority – Primeiras Impressões

Título: Wonder Egg Priority
Adaptação: Original
Estúdio: CloverWorks
Temporada: Inverno 2021
Género/Demografia: Drama, Fantasia, Psicológico

 

No ano passado deparei-me com o anúncio da estreia de uma nova série original produzida pelos estúdios CloverWorks (The Promised Neverland), com base numa ideia original de Shinji Nojima, guionista premiado de J-Drama (Miseinen, Love Shuffle) e escritor de manga (Nobelu). Numa imagem promocional, adorável e com umas pinceladas de mistério, surgia uma rapariga de cabelo azul-escuro vestida de amarelo-sol a observar um ovo, estendida sob uma árvore na companhia de três amigas adormecidas. A sinopse transmitia as mesmas energias: uma rapariga recebe um ovo capaz de mudar o futuro de uma maneira especial.

Viria aí um slice-of-life com muita fantasia à mistura?

 

Wonder Egg Priority – Primeiras Impressões

 

Chegou 2021 com Janeiro à frente, mês de frio tempestuoso e o primeiro da nova temporada de anime. Em 13 de Janeiro estreou Wonder Egg Priority e no dia seguinte o que muitos esperavam ser uma série encantadora e episódica estava já associado a palavras como dor e drama.

Senti uma mistura de entusiasmo e enfado. Seria esta série um magical shoujo com elementos trágicos e violentos como outros muitos já feitos? Um dos meus anime preferidos é Puella Magi Madoka Magica, que representou um renascimento num género que nem sempre é bem tratado por quem pelo mesmo envereda. Felizmente, a minha suspeita era só isso… uma suspeita.

 

Ponto de Partida

Ai Ooto é uma adolescente solitária e sem amigos que sofre de bullying, não só pela heterocromia ocular (olhos de cores diferentes) que a faz destacar-se dos outros ou pela timidez, mas também porque a única amiga que tinha, uma rapariga que tinha sido transferida recentemente para a sua escola, se suicidou decorria ainda o período letivo.

 

Koito, a nova colega de turma | Wonder Egg Priority – Primeiras Impressões

 

A caminho de casa depois de mais um dia de aulas, Ai depara-se com um inseto morto num parque e dispõe-se a enterrá-lo. Do túmulo improvisado ergue-se uma voz grave que a convida a comprar um ovo que deve ser partido para que o futuro possa ser mudado.

 

O que opinar?

Apesar de ainda estar no início, creio que esta é uma aposta sólida para a temporada. Não há ainda nada que considere desagradável e a história pode tomar direções diferentes das que já se desenham na minha mente. O opening é daqueles que apetece ver e escutar e o ending não fica muito atrás.

Um dos aspetos fortes são as personagens. Há muito que ainda não sabemos sobre elas e que pode até alterar o rumo da narrativa; além disso, o passado e o presente conturbados das protagonistas podem criar sensações de empatia, o que ajuda em muito a cativar um espetador.

Os visuais são poderosos, com o realista a conviver com o kawaii e algo mais abstrato, e o tratamento colorido é esmerado. Há um grande contraste entre cores luminosas e sombrias que se adequa ao tipo de série que é, a oscilar entre o inocente e vibrante e o maduro e sombrio.

 

 

Claro, há que realçar que o elemento surpresa torna a série ainda mais recomendável. Este é um daqueles animes sobre o qual pouco se sabia até à sua estreia e os primeiros rumores e críticas de usuários fizeram disparar o número de espetadores, como por exemplo se pode verificar na rede MyAnimeList.

Eu estarei do outro lado do ecrã para saber o que acontece. Vocês pensam fazer o mesmo?

 

 

Artigos Relacionados

Muv-Luv Alternative – Anime revela Vídeo Promocional

Deatte 5-byou de Battle – Anime revela Estreia em Teaser

Made in Abyss – Anime confirma Segunda Temporada para 2022

4 comentários

Leandro santos 27 Janeiro, 2021 - 1:45

assim que vi o poster fiquei logo com vontade de ver o anime, e na verdade não fiquei desiludido.

a arte e a palete de cores são muito boas e a protagonista está muito bem desenhada.

o que à partida quase paracia um slice of life, depressa se transforma num drama, mistério e uma pitada de terror.. tudo bons géneros que quando adicionam temas serios como aqui retratam, têm tudo para resultar.

a protagonista tem carisma, dentro da sua timidez claro, e a história está repleta de mistério, tanto que vi muitas pessoas sem perceberem bem o episódio, eu proprio acho que não percebi tudo a 100%, além disso, não sabemos bem para onde caminha o anime o que é sempre bom

Maria J Oliveira 14 Fevereiro, 2021 - 1:50

É como uma montanha-russa! Vamos ver se a série caminha para o sítio certo 🙂

Gabriel 29 Janeiro, 2021 - 6:10

aonde assistir de forma oficial?

Maria J Oliveira 14 Fevereiro, 2021 - 1:49

Ainda não sei de nenhuma plataforma legal que disponibilizasse o anime em Portugal ou no Brasil.

Comentar