WTF?! | Yakusoku no Neverland 2ª Temporada – Ep 5

Devo dizer que o episódio foi desde logo estragado pela porcaria da confusão com as datas que eles estão a fazer! Fiquei mesmo chateada com isto, pois só conseguia pensar nesse pormenor em vez de aproveitar o episódio! -_-

Já me estou a roer com isto desde o episódio 4, da semana passada, e o desta semana piorou mais as coisas. Vou ter mesmo de começar por despejar esta parte, senão nem consigo falar de mais nada! Caso não queiram ler nada sobre isto, passem o primeiro tópico à frente e desfrutem do resto da análise.

E já agora: YES, NORMAN IS BACK!

 


Vê aqui todas as opiniões semanais de Yakusoku no Neverland


 

WTF?! | Yakusoku no Neverland 2ª Temporada – Ep 5

 

Afinal, em que ano e mês é que estamos?!


Episódio 5

 

Na análise do episódio passado falei sobre o tal mês que eles passaram dentro do abrigo antes de serem enviados embora. Isto porque a moça do cabelo branco apontou 22 de Janeiro de 2047 e no dia em que os soldados lá chegaram eles viram no rádio e uma das quintas falou em 26 de fevereiro (de 2047, né?!). Então, pensei eu que havia passado só um mês ali dentro. Nesse mesmo dia à noite, depois de publicar a opinião, estava a ver um vídeo no YouTube que falava da comparação entre o manga e o anime e a pessoa diz que eles passaram um ano ali na floresta/abrigo tal como tinha acontecido no manga. E aí a ficha caiu: COMO ASSIM UM ANO?! Um ano ali e ninguém percebeu?

 

Episódio 4

 

Mas sim, havia passado um ano da história e eu sem sequer entender nada feita burra. O episódio 12 terminou no dia 15 de Janeiro de 2046, o dia em que conseguem fugir da casa. Estamos em 22 de janeiro de 2047 no episódio 4 então sim, do nada passou ali um ano sem ninguém perceber – tal e qual como no manga, só que lá há todo o desenvolvimento dos personagens e da vida deles ali. Mas como alguém iria perceber que passou um ano se em 365 dias não conseguiriam plantar nada lá no quintal? São assim tão inúteis?

 

1 ano e ainda plantaram/semearam nada?!

 

E não é que o início do episódio 5 mete ainda mais lenha? Começo o episódio e o que é que eu vejo? 24 de janeiro de 2047! DUDES, se os soldados chegaram lá no dia 26 de Fevereiro, como raio agora já é Janeiro outra vez? Aliás e dois dias depois da primeira data?! Agora viajamos no tempo?! Ainda mais a meio do episódio uma delas diz que já se passaram seis meses ali sem fazer nada? Que eu saiba Fevereiro + 6 meses dá Agosto e não Janeiro.

 

 

Quem raio está a tratar destes detalhes e não entende que as datas não estão certas?! Parece que foram buscar acontecimentos ao manga, cortaram e colaram e nem sequer prestaram atenção a esta informação IMPORTANTE.

Se for a ter em atenção aos dados novos que deram agora, os demónios no início disseram que as crianças haviam fugido da quinta há quase um ano. Ora, ou só souberam depois de terem fugido ou então o dia 24 de Janeiro também não está certo. De qualquer das formas, um ano após o dia 15 de Janeiro de 2046, daria então mais ou menos o dia 24 de Janeiro de 2047 com eles ali na aldeia dos demónios.

 

 

Se a outra falou em seis meses, quer dizer que eles teriam chegado lá por volta do final de Julho de 2046 e de Fevereiro até Julho (cinco meses) não se sabe o que raio andaram a fazer, o que levaria a que o 22 de Janeiro de 2047 fosse de 2046 e então teriam estado no abrigo apenas um mês e não um ano como no manga. Caso contrário teríamos de estar neste preciso momento em 24 de Agosto de 2047 e nunca Janeiro!

Enfim, fiz um testamento só a falar de datas, mas quando vi que era 24 de Janeiro de 2047 e eles haviam fugido no dia 26 DE FEVEREIRO já me tirou total concentração do resto do episódio!

 

O que aconteceu nos passados 11 meses?


 

Nesse caso, fica a pergunta: o que raio aconteceu nos últimos 11 meses e porque fizemos um salto temporal tão grande? Qual o sentido de não mostrar como, quando e o porquê de eles terem-se infiltrado ali no meio de uma aldeia de demónios? O quão longe andaram do local onde estavam no abrigo? Sabemos que ainda estão bastante longe do sítio indicado pelo “Minerva”… Se estão há seis meses naquele templo abandonado e a viver do que conseguem da floresta e da aldeia, os cinco meses anteriores a isso sobreviveram como? Onde se esconderam? Como conseguiram aquelas roupas? Roubaram ou alguém deu? E as máscaras, como as fazem?

 

Yakusoku no Neverland 2ª Temporada – Ep 5

 

Não são demasiadas perguntas a que ficaremos sem resposta? Realmente não é importante para o enredo saber destes “pequenos” pormenores? Não entendo o que querem eles fazer com isto, sinceramente. Uma das coisas que esperava ver quando fugissem da quinta era a sobrevivência deles no meio dos demónios. Claro que quero saber como eles saem dali e dão cabo de tudo, mas o “meio” é tão ou mais importante que o início e o fim. E sem esse desenvolvimento ficamos sem saber nada, só que eles estão aqui, passado um ano estão noutro sítio, daqui a nada já estão no mundo humano e somos levados assim, de ponto em ponto sem retirar sumo nenhum.

Isto ficou a parecer que da semana passada para esta passou uma temporada ou nos enganamos no episódio. O que me irritou aqui também foi o facto de darem, pela segunda vez, tempo de antena a mais uma cena com o raio dos PEIXES. O tempo que perderam naqueles minutos sem relevância – a não ser dizer que os miúdos estão muito crescidos e já sabem pescar peixes fora de água e que Emma e o Ray não têm comido nada para dar aos outros – poderia muito bem ter sido aproveitado para dar mais informações sobre esta nova realidade.

 

 

Espero bem que os peixes sejam tão  importantes, ao ponto que eles montem neles e saiam a deslizar pelo meio dos demónios.

Pelo que soube o episódio da próxima semana será um recap. Fico à espera que responda a algumas destas perguntas.

 

O regresso do Norman!


 

Meu Deus, o melhor personagem do anime está de volta! Siiiiiiiiiiiim. Norman, bem-vindo, mete ordem nesta casa por favor!

Já todos sabíamos, desde a primeira temporada, que o Norman estava vivo e quem pensava o contrário não anda a ver muito anime – temos de ver o corpo para acreditar na morte. Espero que mostrem onde ele esteve até ao momento (mais de um ano que está desaparecido) e nos contem toda a sua jornada até aquela aldeia. Será que ele está com a Isabella? Poderá ser um plano conjunto destes dois para conseguirem os seus objectivos, embora diferentes?

Para quem não reparou, o Norman já se encontrava na aldeia e após ter ouvido aqueles dois demónios a falar que andavam à procura das crianças que fugiram da quinta naquele sítio, ele decidiu segui-los para encontrar o seu paradeiro (ou para impedir que estes lhes fizessem mal). Falta saber se o Norman estava ali “por acaso” ou se escolheu aquela aldeia por ser a que está ali nas redondezas.

 

 

Apesar de ter ficado bastante contente com a sua vinda, devo confessar que não fiquei muito contente com a sua revelação neste momento. Esperava algo mais digno do meu boy, mas enfim, surpreende-me The Promised Neverland.

 

Os demónios também têm família


 

Foi muito interessante ver finalmente como vivem os demónios e, vejam lá, também coabitam em sociedade tal como os humanos. Têm família, empregos, desejos, quereres, doenças e vivem num mundo de pobres/ricos onde só quem tem posses consegue ter acesso aos produtos de melhor qualidade. Se entrarmos mais a fundo neste mundo, devemos ver crianças com sonhos do que querem ser no futuro, provavelmente uns demónios com umas crianças humanas em casa – estilo os nossos animais de estimação – um mercado negro de compra e venda de humanos roubados das quintas e tantas outras coisas que seriam super interessantes (e macabras) ver abordadas. Lembrou-me do Chimera Ant arc de Hunter x Hunter.

Acho esta parte muito interessante, pois é uma forma de “humanizarem” os demónios que são exactamente iguais a nós (só comem carne humana e alguns usam a máscara ao contrário). Eles não têm que ser maus só porque comem humanos, já que são iguais a nós que comemos animais. Eles são bons ou maus dependendo do seu carácter.

 

 

Além do mais, ao contrário de nós os demónios realmente necessitam de comer a nossa carne pelo seguinte motivo.

 

E degeneram


Ficaram com vontade de dar uma mãozinha vossa a estes dois?

 

Existe um motivo muito próprio para os demónios terem começado a comer humanos, o porquê de nunca terem parado e se ter provocado a divisão do mundo em dois: eles precisam da nossa carne para continuarem a ser racionais. Ninguém diria que, uma vez mais, os humanos eram tão especiais ao ponto da sua carne transformar outra espécie completamente irracional em seres com inteligência. Isto é até um afago para o nosso ego, mesmo que da maneira mais macabra possível.

Tal foi comprovado pela fala do demónio velhote lá no templo que rezou a pedir mais comida ou a aldeia iria virar um sítio cheio de selvagens e também pelas duas crianças demónios a definhar na cama. Fiquei foi com a dúvida de se isto apenas afecta as crianças e não os adultos, como se os mais velhos continuassem a comer carne apenas porque gostam e não porque precisam. Caso contrário, como conseguiriam o Sonju e a Mujika ser “vegans” sem virarem selvagens? A não ser que eles comam humanos na mesma e apenas tenham mentido, uma vez mais.

 

O peso da responsabilidade


Yakusoku no Neverland 2ª Temporada – Ep 5

 

A Emma começa a sentir cada vez mais o peso da responsabilidade nas costas, principalmente por estarem ali fechados há seis meses sem qualquer plano para saírem, nem estarem a alimentar-se correctamente. Não sei se ela é que tem realmente tudo em cima e por isso está a sentir-se extremamente impotente ou se o Ray não está a fazer a sua parte e a ajudar nas coisas como deveria. Não sabemos porque saltaram 11 meses não é?

Diria que a chegada do Norman serviu para fazer as coisas andarem, embora agora não saibamos se ele está do lado deles ou dos demónios, nem se a Isabella é um dos mascarados do grupo. Como Norman é o Norman, mesmo que inicialmente ele os esteja a “atraiçoar” aposto que no final será tudo de acordo com os seus planos. Ele nunca faria isso.

Mas de que lado é que acham que ele está?

 


Pensamentos finais:

 

  • Que gosma esquisita é esta? Minha nossa, deixa morrer mesmo.

 

  • Crescer uma mão na cabeça nem é mau pensado. Pensem nos cafunes infinitos que podem fazer.

 

  • Acho que estou no anime errado. Naruto, és tu?

Yakusoku no Neverland 2ª Temporada – Ep 5

 

  • E a burrinha aqui que descobriu que afinal o Ray não cortou a orelha e fez apenas um buraquinho que nem se nota nada?

 

  • E o detalhe da trança da Emma para esquecer ali a falta da orelha dela

 

  • O tal ventinho sempre a estragar tudo. Já viram que naquela aldeia não deve ter existido vento nos últimos 6 meses? Mas que sortudos!

Yakusoku no Neverland 2ª Temporada – Ep 5

 

  • Crianças, estão a ver o que acontece quando usam mal a máscara?

 


Lê aqui outras análises a episódios semanais!


 

Artigos Relacionados

Muv-Luv Alternative – Anime revela Vídeo Promocional

Capa Manga Shingeki no Kyojin Volume 34 revelada! – Final

Made In Abyss recebe Jogo RPG de Ação 3D

4 comentários

KurapikaD 8 Fevereiro, 2021 - 21:21

Os “Pensamentos finais” estão muito bons 😀

Em relação ao Anime, li o Manga, dos meus favoritos, tenho inclusive alguns volumes por tanto gostar … mas isto está arruinado para mim, depois deste episódio não tem volta a dar IMO

Isto nem devia ser mais considerado uma adaptação mas sim um Anime “original”, não sei quem é o responsável, se a CloverWorks, se o autor/a … é verdade que muitos se queixam da qualidade do Manga no fim mas para mim estava bom o suficiente para ser adaptado até ao fim.

O episódio 6 vai ser um Recap, não sei o que raio vão recapitular, só se for a desgraça :/ … se for verdade acho que nunca vi um Anime de 11 episódios que tivesse um recap no meio, que troll…

Obrigado pelo artigo, vocês merecem mais reconhecimento

Cátia Coelho 9 Fevereiro, 2021 - 15:19

Olá KurapikaD, obrigada pelo comentário 🙂

Não sei se leste a notícia que fizemos aqui no site, mas foi confirmado que o anime teria enredo original que está a ser supervisionado pelo/a mangaká! Ou seja, isto aqui é mesmo ideia dele/dela (muito provavelmente porque a maioria dos fãs do manga não gostaram do final, então ela/ele deve ter tentado fazer uma coisa diferente…). De qualquer das formas está mesmo a parecer que querem terminar a história nesta temporada como se fizesse algum sentido! A história está a ser cortada e colada a cuspe. Espero que o episódio 6 explique o que eles andaram a fazer nos últimos meses e o que aconteceu ao Norman -_-

Obrigada novamente pelo comentário! Próxima 6f sai a análise ao episódio 6 😀

Ruben 13 Fevereiro, 2021 - 7:46

A gosma esquisita é pq ele ja está definhando 🙁

horrivel a forma como trouxeram o norman, no manga foi só apos 3 anos, eles crescidos e experientes, teve muito mais emoção

Cátia Coelho 13 Fevereiro, 2021 - 11:57

É uma gosma esquisita na mesma Ruben ahaha a não ser que queiras dar uma perninha para ele ficar saudável :p

Pois, faria bem mais sentido dessa forma. Eles vão tentar terminar tudo nos próximos 6 episódios, como se ficasse algo em condições. Que tristeza…

Comentar