Só isto? | Yakusoku no Neverland 2ª Temporada Episódio 6

Só isto? Pronto, terminei a análise desta semana, até à próxima.

Era o que me apetecia. A minha vontade de escrever esta opinião é a mesma de quando tenho de acordar cedo. Sinceramente, o que existe para falar sobre este episódio sem ser que foi um desperdício e que estou totalmente desapontada com o anime? Nem o Norman conseguiu aliviar um bocadinho este sentimento. E digo isto tudo sem falar da diferença do manga e etc. Como já disse nos outros episódios, parei de o ler quando soube da adaptação do anime, então o meu desgosto não tem nada a ver com ser uma “manga reader”.

Aliás, por favor, não me venham falar do manga nos comentários… Em todas as análises é sempre a mesma coisa, já todos sabemos que é diferente da obra original, deixem isso de lado e foquem no anime.

Vamos então à minha opinião, à medida, desta maravilha de episódio.

 


Vê aqui todas as opiniões semanais de Yakusoku no Neverland!


 

 

Só isto? | Yakusoku no Neverland 2ª Temporada Episódio 6

 

O líder do culto


 

Eu sei que o meu boy Norman é a “última bolacha do pacote”, mas também é preciso fazer dele um Deus Ex Machina?

O episódio foi praticamente assim: Eles estão prestes a ser apanhados por demónios, ah esperem, o Norman apareceu e resolveu o problema! E querem saber a melhor, trouxe “amigos humanos” e tem ainda um plano para resolver t u d o. Mas acham que chega? Ele em cerca de um ano conseguiu desenvolver uma droga, que nenhum dos cientistas dali alguma vez chegou perto, enquanto como hobby conseguiu destruir uma quinta de testagem, fugir e ainda salvar umas crianças! Ufa, fiquei cansada.

 

 

No entretanto, a Emma e o Ray mal conseguiram sobreviver e não passar fome. Caramba, mas é tudo tão conveniente. Até transformaram uma criança de 12 anos no líder de um “culto”. Os quatro estarolas que o seguem (embora só tenham mostrado a cara de três), parecem ser muito mais velhos que ele – o careca parece muito ter cerca de 40 anos – e mesmo assim confiam tudo e cegamente na criança? Ou será que eles têm mais ou menos a idade do Norman, mas por causa de todos os testes e etc acabaram por se desenvolver mais? Se assim for, ok, nem digo nada. Se eles forem mais velhos, não vejo sentido de estar tudo nas mãos dele, mesmo que seja super-hiper-mega inteligente.

Ainda assim, parece-me impossível como em tão pouco tempo ele conseguiu fazer tanta coisa, mas está bem. Norman, por ti eu me rendo.

 

 

Foi também importante saber que o Minerva (que pelos vistos está morto) tinha ajudantes pelas quintas, inclusive um (que também está morto) que estava naquela para a qual o Norman foi transferido e foi fulcral para ele conseguir fugir também. Aliás, foi ele que deu a caneta à Krone que permitiu as crianças da Isabella estarem onde estão.

Mas fica uma coisa muito interessante por responder que é: PORQUE NÃO MOSTRARAM NADA DO QUE SE PASSOU COM O NORMAN?

Mas estamos a brincar?! Eu na análise do episódio 5 já adiantei que ia ficar extremamente chateada se eles não mostrassem o que o Norman passou. A sério que ele conta que fez isto e aquilo e já está?! Ficamos assim, não mostram uns flashbacks pelo menos? Que porra é esta?!

 

Querem juntar-se ao meu culto?

 

Nós queremos ver o que se passou, produção! O Norman está desaparecido há mais de um ano, virou um Deus Todo Poderoso e nós não temos um episódio dedicado a ele? Pelo menos 10 minutinhos? Pelo amor de Deus, parem de saltar tudo à frente! TÊM TEMPO PARA MOSTRAR CENAS DE PEIXES QUE NÃO SERVEM PARA NADA e depois quando é preciso “perder tempo” em detalhes, NÃO, vamos falar sobre como o Norman fazia xixi na cama quando era mais novo AH AH AH, que piada!

Eu quero um OVA a contar a história do Norman na minha mesa, já!

 

A divisão Emma X Norman


 

Algo interessante (pelo menos né!) que o episódio mostrou foi a dicotomia entre os ideais do Norman, e da sua trupe, e da Emma. Eu quase que adivinhava quando o Norman soltou o plano dele que a Emma viria com uma cena pacifista do género. Ela parece o chato do Armin de Attack on Titan que quer que todos sejam amiguinhos mesmo que isso coloque muita gente em risco.

A Emma tem mais maturidade com 11/12 anos que muitos adultos. Aliás, tem mais que eu que achei a conversinha dela uma chatice pegada. Nós não queremos ser amigos de demónios, queremos fazer churrasco com eles!

 

Yakusoku no Neverland 2ª Temporada Episódio 6

 

Se queres dar uma perninha para eles ficarem contentes, força, mas não coloques os outros em risco. Eles não querem saber de ti, se tiverem que te comer, comem, sem pensar que tens sentimentos ou filhinhos para tomar conta.

Resumindo, gostei da divisão de ideias e do desenvolvimento. Infelizmente levou quase metade do episódio, sendo que poucos temos para fechar o anime.

 

O porquê dos demónios comerem humanos: que informação dramática…


 

Uma parte do episódio foi desperdiçado a explicar porque os demónios precisam de comer humanos. Eles ganham a forma consoante aquilo que comem e, se comerem humanos, ou melhor, o cérebro deles, viram seres racionais e, como ninguém quer virar uma uga uga outra vez, continuam sempre a comê-los.

Mas porque digo eu que isto foi tempo deitado no lixo? Porque já se sabia! Soube-se no último episódio com aquelas crianças-demónio que estavam a padecer. Foi falado que sem carne humana eles começam a degenerar e a ficar “selvagens”. O demónio velhote quando foi ao templo esteve a rezar e a pedir por mais criancinhas senão a aldeia dele ia virar um pandemónio. Para quê fazer disso uma grande revelação quando já se sabia?

Eles muito gostam de perder tempo com coisas que não interessam para nada, em vez de mostrar o que realmente queremos ver!

 

Será a Mujika um demónio com sangue azul?


 

O episódio terminou, como já estávamos (bem) habituados, num cliffhanger. O Norman tem alguma história com a Mujika, pois sabia da sua existência e de que ela não necessita de comer carne humana para ser racional. Uma vez que ele apenas falou nela, mesmo tendo sido mencionado o Sonju, dá para insinuar que ela é que realmente não come humanos – até porque sabemos que o Sonju só não os come porque não são selvagens, senão já teria feito o mesmo que a Bárbara.

O choque e surpresa dele pelo facto da Mujika estar viva pode insinuar que ele já a tentou matar, muito provavelmente com a tal droga que inventou – ou então no passado o Minerva tentou algo parecido. Se ela não morreu, é porque existem raridades entre os demónios que são imunes a isso e ela deve ser um deles. Se assim é, isso dificulta muito a missão deles de erradicar todos os demónios.

Outro detalhe interessante foi que ele chamou-a de Evil-Blooded Girl. Se bem me lembro, penso que o demónio velhote do templo onde eles estão escondidos referiu-se ao local como o Evil-Blooded Temple, podendo significar que a Mujika está de alguma forma associada a ele, como se fosse uma demónio com sangue real ou algo parecido.

 

 

Se assim for, a Mujika será uma personagem de extrema importância para a Emma conseguir aquilo que pretende (até porque ela é a protagonista e o que ela quer é que importa): uma sociedade em que humanos e demónios realmente coexistam sem ninguém se comer. Só espero que ela não consiga tudo pelo poder da amizade.

Nesse sentido, o próximo episódio poderá ser do ponto de vista dela, se tudo correr como deve. Mas uma vez que não mostraram a parte do Norman, é bem possível que cuspam em cima novamente.

 


 

Estou tão desapontada que hoje não há Pensamentos Finais. Recuso-me.

Ok, vocês não têm culpa. Ficam aqui alguns.

 

  • Olhem que bonito

 

  • Onde é que esta arranjou estas roupas e pintou o cabelo? Não deveria ser mais discreta e tal?

 

  • O tio deve ter sido alvo de “cirurgias experimentais no cérebro”, como aconteceu em Auschwitz

 

  • Esta aqui consegue ler mentes? Só assim explica o porquê de ter percebido o que a Emma foi ali fazer sendo que ela se limitou a estar sentada. O que raio poderia estar ali a fazer? Ver o Norman, amiga?

 

  • Bom detalhe terem colocado os novos amigos do Norman (incluindo o que tem o saco na cabeça) no opening

Yakusoku no Neverland 2ª Temporada Episódio 6

 

O que acharam deste episódio? Até para a semana. Rezemos todos.

 


Lê aqui outras análises a episódios semanais!


 

Artigos Relacionados

Sidonia no Kishi – Filme Anime adiado devido à COVID-19

Tokyo Revengers – Anime impulsiona as vendas do Manga

Capa manga Jujutsu Kaisen volume 16 revelada

8 comentários

kurapikad 21 Fevereiro, 2021 - 19:17

Literalmente “saltaram” um dos melhor arcos da história, Goldy Pond, ainda não percebi o porquê … bate uma grande tristeza por isso :/

“Eles muito gostam de perder tempo com coisas que não interessam para nada, em vez de mostrar o que realmente queremos ver!” … é isto mesmo, também aconteceu na cena dos “peixes” (não sei o nome e não me apetece pesquisar xD), onde o Ray que é tão smart e eu gosto muito, por algum motivo, não soube a melhor forma de os apanhar … não percebi para que foi essa cena, o Anime já vai ser tão curto com 11 eps.

Indignações finais:

– Quero o Yuugo,
– Não sei onde vão buscar o vilão … ah e tal são todos o demónios, tragam “mazé” o Leuvis,
– Também gostei de incluírem o Norman na OP,
– Por fim, quero que digam que este anime é troll e vão fazer outro 😀

Cátia Coelho 22 Fevereiro, 2021 - 23:20

Olá de novo kurapikad 😀

Essa cena dos peixes que apareceu duaaaaaaas vezes irritou-me bastante. Já saltam tanta coisa e ainda perdem tempo com essas cenas -_- Na análise episódio em que eles apanham os peixes cheguei a falar da estupidez do Ray que andava a apanhar peixe escorregadios com as mãos e depois foi um que se voluntariou para os comer. Tipo, dude, estás a dormir ou quê?

Quanto ao saltarem esse arc, pelo que estou a perceber eles querem a todo o custo terminar a obra nesta temporada.. Então estão a saltar tudo para chegar ao final do manga. É o que parece. Mais valia estarem quietos, estão a matar-me o anime!

Quanto às tuas indignações finais: vê-me lá esses spoilers que eu ainda não li o manga :p ahahah

Kurapikad 23 Fevereiro, 2021 - 9:50

Sry os spoilers, sou noob nisto e não sei usar o “hidden” xD

Fico feliz por saber que mesmo da perspectiva de quem não leu o Manga, o Anime também não está num bom caminho, podia ser uma ideia de quem só leu o Manga porque consegue comparar os 2 … quer dizer que não sou o único a pensar assim 😀

Este rush que estão a fazer é completamente non sense, TPN é uma franquia com potencial para dar muito € e as adaptações Anime servem essencialmente para promover a venda dos Manga, resultou muito bem com Kimetsu e agora Jujutsu … chego a pensar que eles colocaram o nome do autor ao barulho (ah e tal é o autor que está a supervisionar) só para ser melhor aceite pelos fans, porque embora seja verdade que o Manga tem momentos mais fracos, no geral está muito bom … e o rumo que o Anime tomou está a ser uma desgraça em vários sentidos.

BTW, boa análise do episódio, como dizes não há muito tempo para fechar o Anime … não vai correr bem, espero estar enganado.

Cátia Coelho 23 Fevereiro, 2021 - 17:35

Sem stress! Ahaha

A primeira temporada de The Promised Neverland foi qualquer coisa muito bem feita e agora a segunda não está nem a seguir a vibe que a primeira tinha, que foi o que me fez gostar do anime. Estou à espera de mortes, porque ainda ninguém morreu ou perdeu um bracinho? Está tudo a correr bem demais, não tem nem piada xD

Obrigada! 🙂 Espero-te aqui na análise ao próximo episódio, a ver-me a agonizar e a dizer mal de tudo ahahah

Raquel 1 Março, 2021 - 8:23

Vai ler o manga… O anime não faz sentido

Cátia Coelho 1 Março, 2021 - 17:51

Olá Raquel!
Irei ler quando o anime terminar, assim não tenho a experiência do manga “na bagagem” e consigo analisar o anime pelo que ele é.

KIPLSD 6 Maio, 2021 - 14:59

Passo ódio com a emma querendo paz mundial

Cátia Coelho 7 Maio, 2021 - 17:12

Só piora nos próximos episódios ahahah

Comentar