Ziggy Brown – uma extraterrestre com selo português

Apaixonada por arte, a nossa entidade viu-se cativada por um projeto de vanguarda, onde as linhas da manga, cinema e narrativa infantojuvenil cruzam-se num projeto só, apimentado pela sonoridade imersiva de David Bowie.

De seu nome Ziggy Brown e os Felinos de Vénus, engloba um conjunto diversificado de produções das quais faz parte um livro infantojuvenil, um álbum de música, e uma longa metragem. A autora, Irene Leite, apresenta-nos em primeira mão o seu mais recente projeto, onde o conto e a música caminham lado a lado com um design que nos faz desejar muito mais. A artista Ana Quirino será a responsável por nos transportar por entre mundos fantásticos e personagens belíssimas, neste novo universo com selo português.

 

Ziggy Brown – uma extraterrestre com selo português

 

A História

Ziggy Irley Moon Brown é uma gata persa de olhos verdes que torna-se mulher à noite. Nunca conheceu os verdadeiros pais e viveu sempre com os felinos de Vénus, líderes de Zooropa, a única cidade com vida no planeta. Curiosa nata, sempre procurou independência, tendo sido sempre travada pelo tutor, Captain Sakura. Aos 19 anos, Ziggy dá ouvidos à coruja Prometeus, que conta à lady Z que o tempo urge: ela só tem 5 anos para salvar a Terra! Ziggy não acredita, mas como quer ir ver os seus ídolos e experimentar a completa liberdade sem família, alinha nesta grande aventura de vir para outro planeta. O que Ziggy não sabe é que entra na sua grande viagem de auto-descoberta. Estará sozinha neste desafio? Humana, como todos nós, Ziggy é caracterizada por uma incrível força de vontade e alegria contagiantes.

 

 

Uma obra musical

As várias linhas passíveis de serem desenvolvidas nesta obra, suscitam curiosidade às mentes ávidas por novas descobertas e conquistas. Esta viagem pelo universo da auto-descoberta apresenta-se sob uma simplicidade contagiante, não fora Dragon Ball um dos grandes marcos na vida da autora e inspiração para as aventuras de Ziggy.

A música serve de motor narrativo numa produção onde a própria protagonista segue os caminhos sinuosos do mundo da música ao som do álbum The Rise and Fall of Ziggy Stardust and Spiders from Mars, e onde nomes como David Bowie, Iggy Pop e Frank Zappa, servem de inspiração a todo o processo criativo desta autora.

 

 

Os objetivos ousados da jovem jornalista depreendem a construção de um conjunto de livros infantojuvenis a retratar as façanhas da extraterrestre, com a possibilidade de embarcar pelo mundo da música com a banda sonora do livro!

O primeiro livro já se encontra em edição, na editora responsável, a Lugar da Palavra, tendo lançamento previsto para o verão. A longa-metragem está em concurso no Guiões, sendo que em dezembro de 2014 foi finalizado o seu argumento.

Mais novidades serão transmitidas, não percam o desenrolar desta aventura, porque nós também não!

 

Página do Facebook de Ziggy Brown e os Felinos de Vénus

Site Oficial de Ziggy Brown e os Felinos de Vénus

 

Artigos Relacionados

Vencedores dos Brand Of The Year de 2020

Noblesse – Manhwa recebe jogo de Smartphone

TREASURE lançam Dance Practice para “I LOVE YOU”