O estúdio de animação japonês anima inc. anunciou em abril que irá colaborar com a Tonko House, estúdio por trás da curta metragem nomeada para o Oscar, em 2015, “The Dam Keeper“. O diretor de arte do filme Toy Story 3 e co-fundador da Tonko House, Daisuke “Dice” Tsutsumi também anunciou a parceria pela sua conta Twitter. Tsutsumi revelou uma imagem teste, em 3D, da adaptação a longa metragem, embora não tenha especificado com que estúdio trabalhou a imagem.
A curta original gira em todos de uma personagem chamada Pig, que vive sozinha num moinho de vento no topo de um muro que protege a cidade. Ele trabalha no moinho todos os dias para impedir que a nuvem negra cresça e invada a cidade. Apesar do seu importante trabalho, ele é gozado pelos seus colegas na escola e as pessoas da cidade não gostam dele. Ele conhece Fox, um artista que lhe ensina a canalizar as suas emoções através da arte.
Animadores da Pixar irão realizar um filme Anime
[youtube width=”560″ height=”315″ video_id=”mTd3J1GFC5M”]
Em março, foi confirmado que a Tonko House também planeia criar dois volumes de manga, baseados na curta. The California Sunday Magazine publicou que os fundadores da Tonko House foram contratados para adaptar um popular livro japonês para crianças, em filme.
Tsutsumi (sobrinho de Hayao Miyazaki) e Robert Kondo, ambos diretores artísticos da Pixar, co-fundaram a Tonko House em 2014. O par produziu a animação “The Dam Keeper”, como parte de um co-op programa na Pixar, depois de terminarem de produzir o filme Monters University.
O estúdio japonês anima inc. é especialista em animação 3D CG. Produziu a curta metragem Cat Shit One (um spinoff do manga Apocalypse Meow de Motofumi Kobayashi), em 2010. Também fez trabalho em CG para numerosos animes e jogos como AKB0048, Sword Art Online e Fire Emblem Fates.
Fonte: Anime News Network