Gag and Serious
Depois de verem a sua série cancelada, Mashiro e Takagi concentram-se agora em como dar a volta à situação e voltar em grande. Em vez de se contentarem com o que já conseguiram, decidem apostar tudo num one-shot, na esperança que seja a sua rampa de lançamento para uma nova série.
Desde o início que a dupla quer criar uma obra de longa duração que rivalize com os maiores nomes da indústria Manga, mas o seu editor acha que deste vez devem seguir um caminho diferente. Para Miura, o caminho a seguir é a comédia, algo que não agrada de todo a Mashiro e Takagi. Deste desacordo resulta trabalho extra para os autores que, por não quererem seguir o conselho de Miura, aceitam fazer dois Names (esboços de manga), uma comédia e um do seu agrado.
Completamente dedicados à Manga e cada vez mais desligados dos estudos, a dupla começa imediatamente o seu trabalho e Takagi cria rapidamente duas histórias. Uma comédia chamada Hitman 10, onde dez assassinos competem entre si num torneio onde só um sobreviverá e “Dois de Mim”, onde a personagem conhece uma cópia exata dele próprio.
No entanto, a dupla não desiste da ideia do one-shot e, pelas costas de Miura, envia-o para a redação da Jack na esperança que seja avaliado pelos superiores e até mesmo por Eiji. Como é normal, esta atitude dá origem a uma grande discussão, ficando combinado que se os Names de Hitman 10 forem de qualidade, darão uma oportunidade ao one-shot de Ashirogi Muto.
Galeria de Imagens: Bakuman 2 Episódio 10
Se ainda havia dúvidas acerca da convicção de Takagi e Mashiro, elas foram dissipadas depois deste episódio. O facto de estarem dispostos a trabalhar dias inteiros e deixar a escola para segundo plano para poderem fazer três obras no tempo de uma, prova que querem mais que tudo atingir os seus objectivos.
A grande novidade que este episódio nos trouxe foi o novo manga de Ashirogi Muto. Hitman 10 parece-me que poderá ser um bom manga. Pessoalmente, acho este mais interessante que o Detective TRAP. É algo parecido com o ainda em lançamento Future Diary, portanto é provável que tenha sucesso.
Agora resta-nos esperar pelos próximos capítulos para saber como vai correr a carreira, não só de Ashirogi Muto, mas também dos outros autores.
Comentários sobre post