Bakuman 2 Episódio 11

por Tiago Fonseca
Bakuman 2

Manga and Youth

Depois do trabalho árduo que Ashirogi Muto teve para fazer três names, chega finalmente a hora deles serem avaliados. Eiji faz uma pausa na sua sessão de desenho para avaliar os one-shots submetidos por amadores. A vontade não é muita, mas ao saber que entre o lote de submissões está um da autoria de Ashirogi Muto, rapidamente pára o que está a fazer para ler a obra dos rivais. O one-shot, que foi enviado nas costas do seu editor, chama-se Future Watch e imediatamente cativa a atenção de Eiji. A obra, cujo protagonista recebe do seu pai os planos para uma invenção capaz de prever os próximos 7 minutos do futuro, é rapidamente declarada a vencedora, mesmo sem ter lido as restantes.

Na reunião de editores da Jack a opinião é a mesma. A obra de Takeshi e Mashiro é claramente a melhor, o que era de esperar, visto não serem novatos. Apesar das várias sugestões dadas ao longo da reunião, o editor chefe decide-se por lançar Future Watch e Hitman 10 em formato one-shot e em edições consecutivas da Jack, deixando assim para os leitores a escolha de qual a história que deve receber uma série manga.

As semanas passaram rapidamente e os resultados dos questionários não tardaram a chegar. O facto das suas histórias estarem em edições que continham mais one-shots e estreias de novas séries aumentou bastante o nível da competição e isso reflectiu-se nos resultados. O objectivo proposto pelo editor e aceite pelos autores era conseguir um quinto lugar nos questionários. No entanto, Hitman 10 e Future Watch não foram além de um décimo e nono lugar, respectivamente.

 

Galeria de Imagens: Bakuman 2 Episódio 11

 

 

Este episódio foi marcante para a dupla de mangakas por marcarem passo em relação a outros autores. Ao competiram de igual para igual com outros autores e outras histórias ficaram mal classificados (tendo em consideração as suas expetativas) e viram outros novatos chegarem bem perto deles.

Por exemplo, Takahama, que ainda há pouco tempo era assistente de Mashiro e Takagi, conseguiu ficar quatro posições à frente deles, conseguindo um sexto lugar e até Ishizawa, o antigo colega de escola que não tinha jeito nenhum para o desenho, conseguiu uma série na Chara Kira Comics.

Portanto, a meu ver, nos próximos episódios será interessante ver como os autores vão reagir à ascensão dos seus rivais e à sua aparente quebra. Também estou curioso para saber em qual das séries vão apostar, visto que nos questionários ficaram em posições muito próximas e o editor tem uma clara preferência pelo Hitman 10.

Com certeza não sou o único a ter estas dúvidas, pelo que nos próximos capítulos estarei aqui para partilhar convosco os novos acontecimentos de Bakuman 2.

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.